







Você se lembra de 11 de setembro? O mundo parou naquela manhã daquela terça-feira, os Estados Unidos sofreram o maior ataque terrorista da história. A série de ataques, supostamente organizada pelo grupo Al-Qaeda, de Osama Bin laden, foi realizada com quatro aviões. Dois deles chocaram-se contra as torres do Word Trade Center, em Nova York, o terceiro caiu no Pentágono e o quarto na Pensilvânia, derrubado pelos próprios passageiros – a intenção dos terroristas da aeronave era atingir a Casa Branca, sede do governo americano.
O número total de mortos aproximou de 3000 pessoas-2 062 só nas torres gêmeas. Nenhum grupo terrorista assumiu oficialmente a responsabilidade pelos ataques. Mas a Al-Qaeda e o líder Bin Laden foram apontados pelo governo americano como principais suspeitos. Agora de uma coisa você não sabe! O presidente George W. Bush poderia ter evitado o atentado e não o fez! Essas são as afirmações de alguns setores americanos, como o produtor do filme fahrenheit 11 de setembro, em que ele trança vários elementos que poderiam comprometer o presidente. Ficou curioso para saber mais? Aguarde! Domingo mostraremos as evidencias!
Imagine a situação: Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente?
Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer.
A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas sem dormir para estudar pró-vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente.
De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um chiste.
Obriga você a sair no melhor da festa sem sé despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira.
Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu.
Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Faz-se check-up regular e não tem vícios, morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério?
Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo.
Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo, antes de viver até a rapa? Não se faz.
Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.
Muito se reclama que o mundo parece estar de pernas para ao ar. Tudo está numa está numa desordem jamais vista. Nos meios de comunicação só se ouve falar de mortes roubos e de verdadeiras quadrilhas que se apossaram do poder público. Na televisão não passa nada que presta. Mas de quem será à culpa por este estado desordem generalizada, muitos se perguntam. Pode-se dizer que não há um só “culpado” mas vários e dentre eles nós mesmos. Que muitas vezes, sem sabermos, possibilitamos este caos graças a algumas de nossas ações. Porém às vezes somos induzidos, mal intencionadamente, a agirmos erradamente achando que estamos fazendo o certo. Afinal a desordem é como uma semente, só nasce em terreno fértil. Você deve estar pensando como eu posso ter culpa nisso tudo? Como posso ser induzido a agir errado? Continue lendo e verá que é verdade.
A corrupção, tão em voga. Todos ficamos muito escandalizados com que vemos e ouvimos falar sobre lavagem de dinheiro, nepotismo e roubo em praticamente todas as esferas do Estado. Agora, lhe causaria escândalo se alguém (ou você mesmo) cometesse uma infração leve de trânsito (como andar de bicicleta na calçada) e sendo abordado por um guarda desse “uma cervejinha” ao mesmo a fim de não ser multado? Certamente você não se escandalizou tampouco achou errado. Afinal é uma coisa tão pequena, deve ter pensado, que mal há? Veja bem. Suponha um triângulo reto cujos lados meçam 3, 4 e 5 unidades, respectivamente. Agora imagine outro cujos lados meçam 300, 400 e 500 unidades, respectivamente. Faço uma pergunta: qual a diferença dos triângulos em questão? Você vai dizer o tamanho, obviamente. Pois lhe digo que eles são iguais e a única diferença deles é que seus respectivos lados estão em escalas diferentes, mas são proporcionais. Ou seja, triângulo maior nada mais seria que o menor visto através duma lupa que o aumentasse 100 vezes.
Portanto a diferença entre o ciclista que subornou o guarda que aceitou o suborno e um político desonesto é mesma entre os triângulos. Nenhuma só a proporção é diferente.
O que você acha de um falsário? Não deve achar uma coisa boa, afinal quantos danos podem trazer assinaturas falsas, dinheiro falso, documentos falsos. Mas você cola ou já colou. Certamente deve achar isso normal ou sem importância afinal todo mundo cola e como já se diz: “Quem não cola não sai da escola.”. Porém, já lhe ocorreu que o ato de colar configura o crime falsificação de documento e falsidade ideológica? Veja bem, uma prova visa saber o quanto você aprendeu sobre uma matéria. Colando você coloca na prova coisas que você não sabe, isto é, falsifica o documento que a prova é. Então pense bem antes de colar.
Preconceito. Você deve ficar horrorizado ao ouvir casos de pessoas que foram destratadas só pelo fato de serem negras, pobres, homossexuais etc. Certamente você deve achar isso terrível abominável. Deve achar que pessoas que destratam outras por tais motivos deveriam receber uma punição exemplar. Você deve se achar uma pessoa sem preconceitos. Mas vejamos uma coisa: Numa situação hipotética imagine que você tem um filho(a) e que ele(a) tenha um(a) namorado(a) que você não conheça. Então um belo dia seu filho(a) leva sua(seu) nora(genro) até sua casa. Agora imagine sua(seu) nora(genro) sendo NEGRA(O) . Mesmo se você for negro deve ter sido um choque quando teve que imaginar sua(seu) nora(genro) negra(o). Principalmente se você se achava sem preconceito. Você acha que tem preconceito contra homossexuais? Acha que não. Melhor assim. Vejamos se é assim mesmo. Supondo que você descubra que seu melhor amigo seja homossexual. Você deixaria de falar com ele? Se continuasse falando ficaria magoado com ele mais(ou somente) por ele não ter te contado nada ou mais(ou somente) pelo fato dele ser assim?
Supondo agora que você tenha um filho e esse chegasse a você e se declarasse homossexual. Como você acha que reagiria? Só responda as perguntas seguintes se for homem: Você gosta de ser chamado de viado? Isso te incomoda pelo fato de ser um xingamento ou pelo fato de significar ser homossexual?
Dependendo de como respondeu as perguntas acima saberá se tem preconceito contra homossexuais ou se mais um hipócrita adepto da seguinte frase: “Não tenho nada contra viado, mas na minha família, graças a Deus, não tem nem terá essas coisas.”.
Mudando um pouco de assunto, suponha que você vai a uma festa de um amigo onde duas garotas te interessam muito e correspondem ao seu interesse. Você pergunta ao anfitrião se ele conhece as meninas e o rapaz diz que sim e começa a falar sobre elas. Uma ele disse que é muito maneira, engraçada, carinhosa, companheira, simpática e adora crianças tem uns 20 anos e tinha tido 5 namorados e não era mais virgem. Sobre a outra ele disse que ela tinha uns 20 anos também, era legal, embora fosse um pouco tímida, gostava de música eletrônica bebia socialmente e era virgem e dizia que só transaria depois do casamento. Então, com qual dessas garotas você teria uma coisa mais séria, com a primeira ou com a segunda? (se for mulher, qual das duas você indicaria para um amigo, um irmão ou até mesmo a um filho?)
Certamente você escolheu a segunda? E digo mais, o fato dela ser virgem foi o que mais contou. Não é verdade? Se é verdade é quase certo que você tenha preconceito moral. Isto é, você se preocupou mais com o fato dela ser virgem e nem prestou atenção nas qualidades da outra garota e provavelmente nem das dessa que escolheu. Isto é bem comum. Noutras palavras julgou o livro pela capa. Muitas vezes rapazes não aprofundam relações com uma garota, que até gostam e acham legal, só pelo fato dela não ser mais virgem ou já ter tido outros parceiros antes dele. Dando preferência a garotas que menos “experientes” para se relacionar de forma mais séria, mesmo que estas não o agradem muito. Não estou dizendo que se deve dar preferência a um tipo de garota em detrimento da outra, mas o fato de ser menos ou mais “experiente” não é garantia de fidelidade e/ou lealdade ou até mesmo de seriedade e moralidade por parte dela.
Muito se fala hoje que o sexo está banalizado que as moças não se dão mais ao respeito e os rapazes agem como animais no cio. Pais e educadores se preocupam pois os jovens de hoje estão num mundo sem regras. Agora uma pergunta: Você é a favor do uso da camisinha? É quase certo que diga sim. Todo mundo acha legal usar camisinha, afinal as pessoas tem que se proteger das D.S.T.s, você vai dizer. Não raro se recomenda aos pais e aos educadores a orientarem os jovens a usar camisinha. Que obedecem sem pestanejar. Todos os meios de comunicação propagam essa idéia.
Porém não percebem que fazendo isso estão ajudando a alimentar um “dragão” que não tardará em “morder-lhes”. Em vez de orientarem os jovens de que sexo não é uma recreação, fazem como nos comerciais de antiácidos que indiretamente dizem que você pode comer qualquer porcaria que não terá problema se tomar um antiácido. Agindo assim seria como se falassem: “Garotos comam todo mundo, meninas dêem para qualquer um. Afinal a camisinha os protegerá”. Depois vão se queixar que os jovens não tem limite no que tange a sexo. É claro que não se a camisinha os protege de tudo (o que não é verdade) por que limites.
Outra coisa errada que muitos pais fazem errado é “legalizar” comportamentos errados dos filhos sob a seguinte justificativa: “Já que vão fazer mesmo, que seja sob minha vigilância”. Permitindo assim que a casa vire um motel. Por acaso se alguém levar um leão para dentro de casa ele vai deixar de agir como um leão? Por acaso vai deixar de ser um carnívoro e feroz? Claro que não. Então não é levando “leões” que para casa que eles se tornarão coelhos ou carneiros. Serão a mesma coisa independente de onde estejam. Corroborar um erro não vai fazer que ele deixe de ser um erro tampouco amenizará suas conseqüências.
A televisão, melhor dizendo as emissoras e seus gestores, e outros meios de comunicação e entretenimento, como cinema, de certa forma induzem às pessoas a pensarem de uma forma errada. Como, por exemplo, ir contra religiões( principalmente a católica ) e o Estado de um modo geral. Se passarem a prestar a atenção verão que os geralmente os vilões são religiosos ou agentes de Estado corruptos ou de caráter dúbio, dissimulado. Exs: no filme o “O Corcunda de Notre Dame”, monsenhor Frodo é retratado como uma pessoa recalcada e invejosa; na novela “Xica da Silva”, a vilã da história, Violante, é uma mulher frustrada e católica de fachada que usa a religião para justificar suas atitudes escusas; no desenho “Aladdin”, Jafar, o grão-vizir do sultão é um homem mesquinho e interesseiro; no filme “Robin Hood , o príncipe dos ladrões”, o xerife é um homem sem escrúpulos que usa do cargo que detém para benefício próprio, assim como o bispo que é completamente materialista. Vejam que dificilmente os mocinhos do tem alguma religião. Quando não são ateus veneram a algum deus pagão ou seus poderes vem de algum oráculo místico. Vejam quase nunca filmes de ficção fazem menção alguma a qualquer religião. Os desenhos então nem tocam no assunto quando falam de Natal falam só papai Noel e nem tocam no nome de Jesus.
Puxe pela sua memória e lembre de algum filme, novela ou desenho animado que algum personagem injustiçado, ou que teve algum ente querido injustiçada, não pegue uma arma e saia matando todo mundo ou cerre os punhos e parta para porrada em busca de vingança? Não lembra de nenhum? E de algum que o injustiçado tenta resolver as coisa de acordo com a lei com qualquer um faria, lembra? Nem vai lembrar eles não existem. Praticamente todo filme, desenho, enfim, passa a mensagem que só a violência resolve as coisas. Somos acostumados com isso, a naturalizar isso. A ponto agirmos de forma violenta e compactuarmos com violências sem percebermos nada. Depois ninguém sabe o motivo de tanta violência.
Poderia falar muito mais mas já disse o bastante. Vemos que muitas vezes preparamos o terreno para que caos se estabeleça, com atitudes aparentemente inocentes. Que outras fazemos tudo aquilo que rejeitamos e nem temos consciência disso. E que ainda outras somos “levados” a agir erroneamente, mas ainda quando “levados” temos uma parcela importante de culpa. Temos que estar muito atentos para o que nos é dito e mais ainda ao que fazemos e dizemos. Temos que entender que não há um só fator gerador da desordem atual, mas sim vários. Uns com mais e outros com menos importância.
Angelus Pacifer
Cuidado vai explodir!!!!!!
Em entrevista à rádio Bandeirantes, o jogador explicou que tem um bom relacionamento com Leão e que atuaria de forma profissional no time, mesmo tendo prometido, enquanto jogava no Palmeiras, que nunca vestiria a camisa corintiana. "Usaria a camisa com empenho, assim como fiz nas outras equipes. É claro que é difícil afirmar alguma coisa, pois ainda não temos nada concreto, mas todo profissional troca de cargo e isso faz parte do futebol".
Apesar do interesse do Corinthians, o jogador afirmou que "não está por dentro" dos detalhes da negociação e que seu empresário é quem está tratando do assunto. "Estou apenas com o telefone ligado, caso aconteça alguma coisa. Gostaria de retornar ao Brasil, mas acho que não será fácil, pois os dirigentes do (Yokohama) Marinos querem me segurar. Entretanto, fico muito feliz com o interesse do Leão, que também tentou me levar para o Palmeiras".
Além de Magrão, o Corinthians tenta a contratação de mais quatro jogadores: os atacantes Luís Fabiano e Grafite, o lateral-esquerdo Léo e o meia Zé Roberto. A equipe de Parque São Jorge tem até o final desta quinta-feira para concluir as negociações, já que a CBF encerrará o prazo para a inscrição de atletas do exterior.
No início da tarde de hoje, a Volkswagen enviou 1.300 cartas a funcionários da ativa informando que eles serão demitidos a partir de 21 de novembro, quando termina o acordo trabalhista que dá direito à estabilidade. Outros 500 funcionários que estão afastados da produção desde 2003, e participam do Centro de Formação e Estudos também serão demitidos, num total de 1.800 cortes.
Ao todo, a fábrica Anchieta emprega 12,4 mil trabalhadores. Os demitidos receberão apenas os direitos previstos na lei, sem incentivos extras, conforme oferecido em acordos anteriores.
Em nota distribuída aos empregados na segunda-feira por volta das 14h30, a Volks afirmava que, "considerando não ter sido possível chegar a um entendimento, nos próximos dias será dado início ao processo de comunicação aos empregados que serão desligados após 21 de novembro".
A Volkswagen falava inicialmente em demitir 3,6 mil funcionários até 2008. Na semana passada disse que, sem um acordo para o plano de reestruturação, 6,1 mil vagas seriam eliminadas, metade do quadro atual, de 12 mil pessoas. Também ameaçou fechar a fábrica.
Nesta quarta-feira de manhã o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC realiza nova assembléia para determinar a estratégia de paralisação.
Cleide Silva
Juscelino Kubitschek passou a faixa ao seu sucessor Jânio Quadros com planos de reassumir a Presidência em 1965, tendo o slogan pronto: “Cinco anos de agricultura para 50 anos de fartura”.
Em 1961, elegeu-se senador por Goiás. Com o golpe militar de 1964, como democrata e opositor ao regime, JK prevê sua cassação em discurso proferido em 3 de junho. Estava certo. Cinco dias depois foi cassado por decreto do presidente marechal Castello Branco.
Durante três anos, ficou exilado em Lisboa. Ao voltar, foi preso e proibido de entrar em Brasília. Em 1976, morreu num acidente de automóvel na Rodovia Dutra. Em 2006, comemoram-se os 50 anos do início do governo JK e os 30 anos de seu falecimento
Artista = Pedro Bial
Música = Filtro solar
Nunca deixem de usar filtro solar.
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro, seria esta: use filtro solar.
Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude.
Ou então esquece.
Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.
Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra.
Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
Cante.
Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano.
Não perca tempo com a inveja.
Às vezes se está por cima, às vezes por baixo.
A peleja é longa. E no fim, é você contra você mesmo.
Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas.
Se conseguir isso, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos.
Estique-se.
Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço, não sabiam, aos 22, o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço, ainda não sabem.
Tome bastante cálcio.
Seja cuidadoso com os joelhos, você vai sentir falta deles.
Talvez você case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas Bodas de Diamante.
Dance.
(música: Everybody´s Free (To Feel Good))
Brother and sister, together, will make it through, oh oh
Someday, a spirit will take you and guide you there
I know, you´ve been hurting, but I´ve been waiting to be there for you
And I´ll be there, just helping you out whenever I can
Dance!
Dedique-se a conhecer seus pais.
É impossível prever quando eles terão ido embora de vez.
Seja legal com seus irmãos.
Eles são a melhor ponte com o seu passado e, possivelmente, quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.
Entenda que amigos vão e vêm, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.
More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer.
More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer.
Viaje.
Cuidado com os conselhos que comprar.
Mas seja paciente com aqueles que os oferecem.
Conselho é uma forma de nostalgia.
Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.
Mas no filtro solar, acredite.
(música)
Brother and sister, together, will make it through, oh oh yeah yeah
Someday, a spirit will take you and guide you there
I know, you´ve been hurting, but I´ve been waiting to be there for you
And I´ll be there, just helping you out whenever I can
Everybody´s free, oooh yeah yeah
everybody´s free...
Franklin Martins
A julgar pela pesquisa do Ibope divulgada ontem pelo Estadão, já medindo o impacto sobre os eleitores das duas semanas iniciais da propaganda no rádio e na televisão, Lula foi amplamente vitorioso nesse primeiro round.
Vamos aos números. O presidente está com 49% das intenções de voto, contra 47% na pesquisa anterior, realizada há nove dias, logo no início do horário eleitoral. Alckmin subiu um ponto, passando de 21% para 22%, mas não tem motivos para comemorar. Afinal, Heloísa Helena caiu três pontos (foi de 12% para 9%) e, com isso, Lula aumentou ainda mais sua vantagem sobre todos os outros candidatos somados. Ela passou de 11 para 15 pontos. Se as eleições fossem hoje, ele seria reeleito com folga no primeiro turno, com 60% dos votos válidos (57% na sondagem anterior).
O Ibope registrou também o mesmo fenômeno que já havia sido captado pelo Datafolha da semana passada: fruto da propaganda na TV, a imagem do governo melhorou fortemente. Hoje, 44% dos entrevistados consideram o governo Lula ótimo ou bom (41% na pesquisa anterior), contra 17% que o julgam ruim ou péssimo (21% antes). Nada menos de 61% aprovam a forma de Lula governar – uma ascensão de quatro pontos em menos de dez dias.
Vamos a análise. Não há mais dúvida de que a campanha de Lula conseguiu atingir os objetivos a que se propôs no momento de largada da campanha na TV: divulgar maciçamente as realizações do governo nas mais diversas áreas, carimbando a idéia de que o país está no rumo certo e, portanto, não há razões para uma troca de comando. O forte crescimento na avaliação do governo mostra que a propaganda funcionou – e como as intenções de voto em Lula subiram menos do que a avaliação positiva de seu governo, é possível que ele ainda venha a se beneficiar eleitoralmente, na margem, desse movimento.
Está claro também que a campanha do PSDB e do PFL não conseguiu alcançar o que queria: alavancar as intenções de voto em Alckmin para um patamar perto de 30 pontos, e não 20, no início de setembro, difundindo nacionalmente a imagem do candidato tucano como um homem simples, um administrador competente e um político íntegro. Embora a propaganda de Alckmin esteja sendo bem avaliada pelos entrevistados, ela não logrou produzir deslocamentos significativos no eleitorado. Parece que a maioria das pessoas está reagindo diante da propaganda do candidato do PSDB da mesma forma que reagia a dupla caipira Tonico e Tinoco quando era apresentada a uma novidade interessante, mas que não lhe fazia a cabeça: “É bão, mas pra nóis num serve ...”.
Quando os enormes computadores de antigamente entravam em funcionamento, o calor atraia as mariposas que provocavam curto-circuito e queimavam as válvulas. Como insetos em inglês e Bug, esse nome passou a ser adotado toda vez que hardware e software dão problemas.
Renata Cafardo
|
SÃO PAULO - Mais um recorde. São quase 4 milhões de inscritos neste ano para fazer, neste domingo, 27, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um crescimento de 24% em relação a 2005. A prova existe desde 1998 e é a avaliação mais elogiada por educadores e de maior adesão dos alunos entre as realizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O Enem não é obrigatório para ninguém, mas garante pontos em vestibulares e é imprescindível para conseguir bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni).
O exame foi o primeiro do País a ser feito de forma interdisciplinar e influenciou um modelo que a Fuvest pretende iniciar neste ano. Pode ser feito tanto por quem termina agora o ensino médio quanto por quem já terminou em anos anteriores. “É uma prova de interpretação e compreensão de texto, principalmente”, diz a professora do Curso e Colégio Objetivo Vera Lúcia da Costa Antunes. Segundo ela, é por meio do texto que os alunos aplicam o que aprenderam durante todo o ensino médio, em todas as disciplinas.
O último Enem trazia matérias de jornais sobre o trabalho infantil, um poema de Carlos Drummond de Andrade, outro de Mario de Andrade. Era pedido também para que os estudantes interpretassem tiras de quadrinhos, gráficos sobre a variação do dólar e tabelas sobre a população em vários países.
Para o presidente do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep/MEC), Reynaldo Fernandes, o recorde de participação é importante principalmente porque aumentou o número de inscritos que concluem neste ano o ensino médio. Mais de 2,1 milhões de jovens desse grupo se inscreveram para participar da prova. Considerando uma estimativa de 2,4 milhões de estudantes no último ano do ensino médio, conclui-se que o exame está quase universalizado. O restante de inscritos é de alunos que terminaram a escola em anos anteriores.
Fernandes acredita que ainda demorará até que o exame possa substituir totalmente o vestibular, como foi pensando desde a sua criação pelo ex-ministro Paulo Renato Souza. “Para isso, é preciso ter a certeza da continuidade do exame”, diz. O presidente do Inep gostaria que o Enem funcionasse como o Scholastic Aptitude Test (SAT), a prova nacional americana feita pelos que terminam a escola e querem ingressar na universidade.
O Enem começa às 13 horas, mas é preciso chegar uma hora antes aos locais de exame. O Estado com o maior número de inscritos é São Paulo; há mais de 1 milhão de participantes. Nos vestibulares das três maiores universidades paulistas - USP, Unesp e Unicamp - a nota do Enem acrescenta pontos ao resultado. “A prova é mais fácil que a da Fuvest e ainda ganho pontos no vestibular. Vou tentar acertar pelo menos umas 50 questões”, diz a estudante Nicolle Coelho, de 19 anos. A prova tem 63 perguntas e dura cinco horas. Com uma boa nota, o estudante carente pode conseguir também uma vaga em universidades particulares que aderiram ao ProUni, dando bolsas em troca de isenção fiscal.
O basquete brasileiro vive uma enorme crise, o fato ficou bem evidente na recente eliminação da equipe no mundial que esta sendo realizado na Japão. Nesta temporada, atravessou inúmeros problemas com seus dirigentes. Houve dois campeonatos de elite onde o Nacional nem chegou ao fim. Desde o fim da geração de Oscar, o basquete só vem amargando péssimos resultados, como pr exemplo a eliminação em outros mundiais e a não classificação para as ultimas duas Olimpíadas. Para o futuro e importante haver uma revolução nas estruturas de base do basquete brasileiro. Cito como exemplo Itália e Espanha, que na década de 90 investiram muito na formação dos treinadores das categorias de base. Hoje os dois países estão na elite mundial do esporte. Isso sem falar na reestruturação da confederação, a unificação do Nacional já foi um grande passo. O que esperamos é que o basquete volte a ser campeão e orgulhar os brasileiros.
Esqueça tudo o que lhe ensinaram na escola: o homem nunca pisou na Lua. A célebre imagem da nave americana pousando em nosso satélite no dia 20 de junho de 1969, o passo em câmera lenta de Neil Armstrong, a bandeira de Tio Sam fincada no solo no solo lunar...Tudo isso foi encenado em um estúdio de TV no Estados Unidos. Para ganhar contornos ainda mais espetaculares, as filmagens foram dirigidas por ninguém menos que o cineasta Stanley Kubrick.
É o que defendem muitos paranóicos de carteirinha e, também, simpatizantes do socialismo soviético.O que dá na mesma. Essa tese também é defendida pelo escritor Bill Kaysing em seu livro We never Went to the Moon(“Nunca Fomos à lua”). Segundo Kaysing, a Nasa, agência espacial americana, não tinha tecnologia para colocar o homem a Lua em 1969.Mas precisava fazer isso de qualquer maneira.Tudo porque, em Abril de 1961, o cosmonauta soviético Yuri Gagarin conseguiram entrar para a história como o primeiro homem a viajar pelo espaço.Para não ficar atrás, o presidente dos Estados Unidos John Kennedy, fez uma promessa: até o final da década, o país mandaria astronautas para a Lua.
Mas a década de 60 chegou ao fim e os americanos ainda não tinham tecnologia para chegar lá. Por isso, a Apollo 11 realmente foi lançada –mas pousou no pólo Sul.Os astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins foram levados secretamente a um estúdio de TV e encerraram a conquista da Lua.Veja a segui alguns indícios do embuste:
MUITO SUSPEITO
Não sumiu nenhum real. Na verdade, a conta é R$ 25 mais três reais que corresponde ao troco de cada um, mais os dois que o garçom embolsou, totalizando 30 reais.
O raciocínio final está equivocado, se você excluir qualquer parte componente do total anterior e depois fizer uma divisão, claro que dará diferente.
Pesquisa para o Estado de Minas Gerais - 23/08/2006
Na primeira pesquisa Datafolha de intenção de voto para governador de Minas Gerais após o início do horário eleitoral gratuito, revela que o candidato do PSDB Aécio Neves oscilou de 74% para 71% das intenções de voto em relação ao levantamento realizado no início do mês. Nilmário Miranda (PT) passou de 7% para 9%.
Pesquisa para o Estado do Rio de Janeiro - 23/08/2006
O candidato Sérgio Cabral (PMDB) mantém a liderança na disputa ao governo do Estado do Rio de Janeiro com 42% das intenções de voto, seguido por Marcelo Crivella (PRB) com 19%. Os dois candidatos obtiveram os mesmos índices do levantamento realizado no início do mês.
Pesquisa para o Estado de São Paulo - 23/08/2006
Os cinco primeiros dias da propaganda eleitoral dos candidatos ao governo do Estado de São Paulo não causaram impacto significativo na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, revela pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 21 e 22 de agosto. Em relação à pesquisa anterior, realizada nos dias 7 e 8, José Serra (PSDB) oscilou um ponto para baixo, de 49% para 48% das intenções de voto e continua liderando a disputa. Aloizio Mercadante (PT) oscilou de 17% para 18% das preferências e continua em segundo lugar.
RBD TOUR BRASIL 2006-BRASILIA mane garrincha | |||
VIP AZUL FILEIRA L - INTEIRA 550,00 VIP AZUL FILEIRA L - MEIA 288,00 VIP AZUL FILEIRA M - INTEIRA 550,00 VIP AZUL FILEIRA M - MEIA 288,00 VIP VERMELHO FILEIRA M - INTEIRA 550,00 VIP VERMELHO FILEIRA M - MEIA 288,00 ARQ DESCOBERTA 02 - INTEIRA 144,00 ARQ DESCOBERTA 02 - MEIA 72,00 GRAMADO 02 - INTEIRA 184,00 GRAMADO 02 - MEIA 96,00 ARQ COBERTA 02 - INTEIRA 144,00 ARQ COBERTA 02 - MEIA 60,00 72,00 CAD COBERTA VERDE - INTEIRA 338,00 CAD COBERTA VERDE - MEIA 174,00 CAD COBERTA AMARELA - INTEIRA 338,00 CAD COBERTA AMARELA - MEIA 174,00 CAD COBERTA AZUL - INTEIRA 338,00 CAD COBERTA AZUL - MEIA 175,00 | |||
Show do Paraná | |||
PISTA 02 - INTEIRA 120,00 PISTA 02 - MEIA 60,00 ESPAÇO VIP 02 - INTEIRA 440,00 ESPAÇO VIP 02 - MEIA 230,00 | |||
RBD TOUR BRASIL 2006-BELEM | |||
PISTA - INTEIRA 96,00 PISTA - MEIA 50,00 | |||
Empresa criou serviço em parceria com o site iMusica.com.br para disponibilizar trilhas musicais para download.
A gravadora Warner Music Brasil estréia hoje sua loja online de músicas, que deve disponibilizar uma lista de 85 mil músicas de artistas nacionais e internacionais filiados à empresa.
O serviço foi desenvolvido em parceria com a loja iMusica, que já opera há tempos um serviço de venda de músicas em formato digital.
Entre os nomes estão cantores e grupos como Madonna, Green Day, O Rappa, Gilberto Gil e Maria Rita, para citar alguns. A Warner também venderá pelo site músicas de títulos que não estão mais disponíveis em Cds.
Para comprar as trilhas é preciso fazer uma inscrição com a criação de uma conta com nome de usuário e senha. As formas de pagamento, por enquanto, incluem cartões de crédito e cartões de débito do Bradesco.
Pegando carona no sucesso do R10 como o primeiro carro diesel a ganhar a corrida de Le Mans, a audi resolve lancar seu carro esportivo a diesel. As primeiras unidades devem chegar apenas na Europa.
Ele está sendo reestilizado pela primeira vez em 8 anos. Mas mesmo assim, as linhas lembram a geração anterior. Notamos na frente que a grade está seguindo o resto da linha.
O Audi TT começara a ser vendido em setembro, enquanto o conversível chega em 2007. O novo modelo está também com motores novos, entre os destaques, o novo TT virá equipado com tração dianteira ou integral com opção de motores quatro cilindros ou V6. As versões de câmbio incluem uma de seis velocidades manual e outra automática. Também está nos planos da Audi, o lançamento de uma edição RS do modelo com 350 cv. O modelo usa o mesmo powertrain do Golf GTI: um 2.0, de 200 cavalos de potência e 28,5 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas. A outra opção de motorização deverá ser o 3.2 quattro, semelhante ao usado no Golf R32, cuja velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Assim como o hatch médio da VW, o TT trará suspensão McPherson na dianteira, e de paralelogramo deformável na traseira. Fontes da indústria citadas pelo site Automotive News indicam que o TT vai lutar contra o Alfa Romeo Brera com motor 2.4 de cinco cilindros. O motor do Brera tem 200 cavalos. O TT usa a mesma plataforma do Volkswagen Golf vendido na Europa (quinta geração).Trinta e dois anos depois do restabelecimento de relações diplomáticas entre Brasil e China, o Senado brasileiro dá mais um passo na intensificação dessa amizade ao receber, no próximo dia 30, Wu Bangguo, presidente do Comitê Permanente da Assembléia Popular daquele país. Ele assinará Memorando de Entendimento e Cooperação entre os Parlamentos da China e do Brasil e terá um encontro com o presidente do Senado, Renan Calheiros.
A visita dessa autoridade chinesa inclui encontros com os governadores de São Paulo, Cláudio Lembo, e do Amazonas, Eduardo Braga; com representantes do Conselho Empresarial Brasil-China e do Parlamento Latino-Americano, além de palestra para empresários brasileiros sobre o desenvolvimento econômico desses dois países.
Em matéria de crescimento econômico, a China supera hoje todas as expectativas do mundo, desde que abandonou seu regime comunista ortodoxo por uma experiência chamada socialismo de mercado. O país emergiu como o principal pólo de desenvolvimento do Leste asiático, registrando crescimentos no Produto Interno Bruto (PIB) superiores ao de qualquer outra economia do planeta.
Em 2001, a China tornou-se membro da Organização Mundial do Comércio (OMC), abrindo seu mercado a produtos de todo o mundo e permitindo o ingresso de capital estrangeiro em setores estratégicos. Em contrapartida, produtos chineses passaram a invadir mercados mundiais, levando-os inclusive a tomar medidas preventivas. O Brasil, por exemplo, acaba de fechar acordo com fabricantes de brinquedos chineses, limitando sua importação até 2010 a uma cifra em torno de US$ 90 milhões.
Dados da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico informam que, em 2005, a balança comercial entre os dois países chegou a US$ 12,1 bilhões, com as exportações brasileiras para aquela nação situando-se em US$ 6,8 bilhões. A China é hoje o terceiro mercado com o qual o Brasil negocia, atrás apenas de Estados Unidos e Argentina. A soja continua sendo nosso principal produto de exportação para os chineses.
O entendimento diplomático continua sendo o principal tema de interesse do Brasil. Desde que Brasil e China restabeleceram relações diplomáticas, em 1974, o relacionamento entre os dois países tem sido marcado por ampla convergência de posições nos organismos internacionais. A visita de Wu Bangguo ao Brasil ajuda a consolidar essa parceria estratégica, baseada não só no grande potencial das relações comerciais, mas numa visão multilateral comum, de duas nações que buscam a construção de uma nova ordem mundial.
Teresa Cardoso / Repórter da Agência Senado
Esta Mercedes é ajustada para continuar a longa história de sucesso da fábrica alemã neste seguimento. Os coordenadores e os desenhistas da BRABUS equiparam-no com o motor bi-turbo do doze-cilindro que gera 730 cavalos-força/537 quilowatts. Vai de 0 - 100 km/h em 4.0 segundos e 200 km/h depois de apenas 10.9 segundos. Possui velocidade superior limitada eletronicamente a 350 km/h.
O deslocamento do motor de três-válvula de doze-cilindro é aumentado de 5.5 a 6.3 litros com a ajuda de um eixo de manivela de aço do billet, de um furo de cilindro maior, de uns pistões especiais e de umas hastes de pistão. A conversão inclui também re-machining das cabeças e do encaixe do cilindro com eixos de cames especiais. Os peripherals do motor bi-turbo possuem um papel grande no rendimento do motor. Os coordenadores de BRABUS desenvolveram também um sistema turbocharging completamente novo com os dois turbochargers maiores e os intercoolers mais eficientes. Os catalisadores do metal com pressão traseira baixa deixaram o motor do deslocamento de BRABUS SV12 S Bi-turbo respirar mais livremente. A interação perfeita da eletrônica do motor e a coordenadação on-board de diagnóstico dos componentes novos garantem um rendimento máximo do poder de corrida. O motor oferece emissões pouco poluentes com grande eficiência. Como todos os motores do desempenho elevado, o da BRABUS é lubrificado com o óleo do Synthetic de ARAL. A entrada de ar central maior serve para refrigerar o motor e os freios dianteiros. Já o sistema de freio high-performance da BRABUS segura todo o potencial do carro. Caracterizada por discos exalados e cruz-perfurados e 12 do mega-tamanho 375x28-milímetro - compassos de calibre reparados pistão no eixo dianteiro. Para a informações adicionais da BRABUS, visitar o Web site em www.brabus.com