quarta-feira, 28 de março de 2007

Astros não influenciam no amor

Estudo britânico diz que astrologia falha nas questões amorosas


O cientista inglês David Voas, coordenou um estudo para a Universidade de Manchester para analisar possíveis influências dos astros nos relacionamentos amoroso

Ele e sua equipe estudaram dados e estatísticas, como datas de nascimento e informações sobre eventuais divórcios, de cerca de 10 milhões de casais britânicos, desde 2001e os compararam com informações astrológicas, como ascendentes de signos, por exemplo.
De acordo com o estudo o número de casais duradouros que combinavam astrologicamente é insignificante. "Se você tem uma população de 10 milhões de casais, então mesmo se um casal em mil for influenciados pelas estrelas, você então teria 10 mil casais a mais que o esperado com outras combinações zodiacais", afirmou Voas para a agência DPA.Apesar das conclusões da pesquisa, o próprio cientista acha difícil que as pessoas parem de crer no horóscopo.

quinta-feira, 22 de março de 2007

Computador. Um negócio da China !

PC popular da China pode vir para o Brasil

RIO DE JANEIRO (Jornalistas da Web), 22 de março - A Dell, uma das maiores fabricantes de computadores pessoais, revelou nesta semana um computador de baixo custo voltado para os consumidores chineses a fim de recuperar o mercado dominado pela Lenovo.

O presidente-executivo do grupo, Michael Dell, disse que a companhia tem interesse em comercializar modelos semelhantes em outros mercados emergentes, como o Brasil e a Índia.

O novo equipamento tem preço entre US$ 335 e US$ 520.

www.jornalistasdaweb.com.br

domingo, 18 de março de 2007

Perigo no Orkut

Onda de vírus ataca Orkut novamente




Falso depoimento atacando um perfil

Não parece um bom momento para o Orkut, já que é a segunda onda de "atentados" em apenas dois dias.

A estratégia é a mesma do anterior, porém este é mais elaborado: através de um falso depoimento de alguém da sua lista de amigos (possivelmente já infectado pelo malware), sugere-se que você clique em um link (flogao2007.com). Ao carregar a página pede-se para atualizar o Flash Player. Quando você clica no link, baixa-se o arquivo flash09.cmd que executa comandos no Windows.

Nem é preciso dizer que este comandos visam corromper o computador e as defesas de segurança.

sábado, 17 de março de 2007

Resgate

Hamster é resgatado com um aspirador de pó

Um hamster foi resgatado com um aspirador de pó depois de ficar entalado em um cano de cozinha de 10 centímetros de diâmetro numa casa em Tamworth, no condado de Staffordshire, na Inglaterra.

Conforme informou a BBC, Henry foi resgatado usando uma peça estreita do eletrodoméstico. Ele saiu ileso, embora estivesse exausto de tentar escalar o cano com as unhas.

O filho do dono do hamster ficou assustado com o ocorrido, por isso, os administradores do condado decidiram encontrar um novo lar para o animalzinho e pagaram a conta do veterinário.


quarta-feira, 14 de março de 2007

Brincadeiras num país desenvolvido

Campanha se coloca contra o "jogo da asfixia" na França



Foi lançada uma campanha televisiva na França para alertar sobre os riscos do "jogo do lenço", uma brincadeira cada vez mais comum nas escolas do país, informou a BBC Brasil

Crianças e adolescentes brincam de se estrangular para sentir alucinações causadas pela falta de oxigenação e de irrigação sangüínea no cérebro.

Parece divertido? Pois a Associação de Pais de Crianças Acidentadas por Estrangulamento (Apeas, em francês) afirma que centenas de mortes já teriam ocorrido por causa da brincadeira, com uma média de dez enforcamentos fatais por ano.

Tentando conscientizar os franceses do perigo que as criançs correm, a campanha mostra os rostos de 25 crianças e jovens e diz que, como muitos outros, eles brincaram o jogo do lenço e morreram por causa disso. E faz um apelo: "Acabemos com esse desastre".

Segundo a associação Apeas, esse jogo começou com a brincadeira "jogo do tomate", em que crianças brincam com a respiração para ver quem fica com o rosto vermelho mais tempo.

domingo, 11 de março de 2007

Seios musicais !

Seios de silicone podem tocar MP3

Alguns cientistas e futurologistas da BT Laboratories tiveram uma idéia inovadora, chocante e no mínimo ousada.

Decidiram juntar a tecnologia atual com a estética e prevêem que daqui a 15 anos, com a evolução tecnológica, possam existir Implantes de Silicone com MP3 Players.

Isso mesmo que você leu, brevemente as mulheres poderão ter e escutar música dos seus seios.

De acordo com o jornal inglês The Sun, o MP3 Player funcionaria com chips colocados junto ao implante de seios.

Em um dos seios seria propriamente dito o MP3 Player e em outro seria a memória de arquivos musicais.

Para a pessoa escutar os arquivos, basta ter um headphone que pegará o sinal via Bluetooth, assim como os downloads para o acervo pessoal.

Segundo o analista Ian Pearson da BT Laboratories, eles querem transformar os Implantes de Silicone em algo realmente útil, além de ser apenas decorativo e estético.

Ainda visam a possibilidade de se usar vários sensores implantados que através de impulsos elétricos possam medir as batidas do coração, pressão arterial, diabetes e até câncer de mama.

É esperar para ver e crer.

sábado, 10 de março de 2007

Corrente MEME

Esta é uma corrente que vem sendo passada via blog. Diferente daquelas que recebemos por email ou pelo Orkut, que nos rogam um monte de pragas. Me foi passada pelo Pankwood do Extraordinário Blogger.

Quais as 5 coisas que pretende fazer antes de morrer?

Ajudar na construção da bomba atômica brasileira
Ver a Globo, a Coca-Cola e o Mc Donald´s falirem
Assistir os enterros do Lula e do FHC pela televisão, comendo pipoca
Comprar um relógio cuco
Pendurar uma espingarda e um berrante na parede da sala

Quais as 5 coisas que você faz bem?

Escrever besteiras no blog
Bonecos de bola de gude e durepoxi
Escrever
Arroz
Falar mal do governo

Quais as 5 coisas que você mais diz?

Oh! E agora quem poderá nos ajudar?
Ah! Não me diga!
É mesmo, é?
Você não vai com a minha cara?
Como?

Quais as 5 coisas que você não faz ou não gosta de fazer ?


Tomar banho
Lavar a louça
Colocar minha comida
Ir à festas
Acordar tarde

Quais as 5 coisas que te encantam?

A Igreja
As notas de cem reais
Os carros da Mercedes Benz
A beleza natural do Brasil
O Cristo Redentor

Quais as 5 coisas que mais odeia?

FHC
Lula
Flamengo
Imperialismo estadunidense
Falsidade
Deslealdade

Passo a corrente para os seguintes blogs:

Blá-bláismo

Real Blog
A Hora do Coiote

quinta-feira, 8 de março de 2007

Fiquem com cruzes nas mãos! Satanás está entre nós.

Bush chega ao Brasil para discutir etanol com Lula

BUSH CHEGA AO BRASIL
Lalo de Almeida / Folha Imagem
Lalo de Almeida / Folha Imagem
Lalo de Almeida / Folha Imagem
Lalo de Almeida / Folha Imagem



GUARULHOS (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) às 20h15 desta quinta-feira, 11 minutos após seu avião presidencial aterrissar, em um dia marcado por protestos em várias cidades contra sua visita ao país.

Acompanhado de sua mulher, Laura, Bush acenou rapidamente, cumprimentou as autoridades que foram recebê-lo e entrou em um dos carros que esperavam sua comitiva próximo à aeronave.

A equipe de Bush seguiu em um comboio de pelo menos duas dezenas de veículos para o hotel, na zona sul da capital paulista, onde Bush ficará hospedado e terá encontros de trabalho com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira.

Na maior operação de desembarque para um presidente estrangeiro, foram mobilizadas 600 pessoas de órgãos como Infraero (empresa que administra os aeroportos brasileiros), Polícia Federal, Exército e Aeronáutica, além de agentes do serviço secreto norte-americano. A informação é da Infraero.

Desde o último domingo, outros seis aviões da Presidência dos Estados Unidos já haviam chegado a São Paulo, segundo a Infraero.

Entre as autoridades que receberam Bush estavam o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), e o embaixador do Brasil em Washington, Antonio Patriota.

O norte-americano está acompanhado da secretária de Estado Condollezza Rice, do secretário de Segurança Nacional, Stephen Hadley, a representante comercial, Susan Schwab, e de outros assessores para a área de comércio e de assuntos da América Latina.

Bush permanecerá no país por menos de 24 horas, mas mobilizou cerca de 4.000 homens para o esquema de segurança, entre as Forças Armadas, as polícia Militar, Civil, Federal, Rodoviária, a Guarda Civil Metropolitana, e o Corpo de Bombeiros, segundo o Comando Militar do Sudeste, que coordena o esquema.

A chegada do presidente norte-americano chamou pouca atenção dos passageiros que estavam no aeroporto aguardando seus vôos. Segundo a Infraero, os pousos e decolagens programados não foram afetados.

ÁLCOOL COMBUSTÍVEL

A programação oficial tem início na sexta-feira quando Bush acompanhará Lula em uma visita a um terminal da Transpetro, empresa da Petrobras, em Guarulhos. No local, ele vai conhecer as operações de armazenamento e carregamento de combustíveis, entre eles o etanol, principal foco das negociações entre os dois governos nesta visita.

Na sequência, os dois presidentes terão reuniões no hotel Hilton Morumbi, ao redor do qual há bloqueios da Polícia Militar, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Polícia do Exército. Os carros não credenciados são impedidos de passar em uma área que abrange aproximadamente três quarteirões.

A um bloco do hotel, na avenida Luis Carlos Berrini, o trânsito chegou a ser interditado para os carros, que não evitou que muitos motociclistas ousassem burlar as barreiras, no período da tarde.

Funcionários de empresas que funcionam na área do hotel seriam dispensados mais cedo por causa da chegada do presidente norte-americano. Até os taxistas que trabalham na região viram mudanças na sua rotina: tiveram de se credenciar para continuar trabalhando na região dos prédios comerciais.

É esperado que Brasil e EUA divulguem um memorando para dar início a uma parceria na área de álcool. Outros temas de comércio exterior devem fazer parte da pauta.

Bush ainda irá à ONG Meninos do Morumbi, voltada a crianças carentes, e depois segue para o Uruguai, segunda etapa de seu giro pela América Latina, que inclui ainda Guatemala, Colômbia e México.

Esta é a segunda vez que Bush vem ao Brasil. A anterior foi em 2005, quando encontrou o presidente Lula na Granja do Torto, em Brasília.


sábado, 3 de março de 2007

A verdade sobre as Cruzadas

Cruzadas.
São compreendidas por expedições militares entre 1095 e 1291 com objetivo de libertar o Santo Sepulcro e Jerusalém do domínio muçulmano. Muitos historiadores costumam julgar mal as Cruzadas. O fazem pois querem julgar fatos passados sem levar em conta os valores e consciência geral da época. Em suma julgam fatos passados com os valores e os padrões de hoje.

As peregrinações sempre foram preconizadas pelas 3 grandes religiões monoteístas. A partir do século IV as peregrinações à Terra Santa, com legitimação do Cristianismo, passara a ser cada vez mais intensas. Paulatinamente muitos mosteiros foram erguidos lá para que muitas pessoas pudessem usufruir a proximidade com os lugares santos. O costume de peregrinar continuou até a Idade Média. Nesta época a peregrinação era tão difundida que até mesmo os servos tinham direito de peregrinar a Terra Santa.

No século VII, a expansão árabe fez com que muitas comunidades cristãs espalhadas pela Síria, Palestina e Norte da África perecessem. Em 638 Jerusalém já tinha sido tomada e parcialmente transformada em cidade Árabe muçulmana. A situação dos peregrinos e dos cristãos lá residentes tornou-se cada vez pior. Mesmo que em certas épocas tal situação tivesse melhorado, como por exemplo, graças a um acordo entre Carlos Magno e o califa Haroun al´Rachid. Tais acordos nem sempre foram respeitados. O califa Hakim mandou destruir a basílica do S. Sepulcro, em 1009, e promoveu 10 anos de perseguição a judeus e cristãos. Em 1071 toma Jerusalém e em conseqüência disso os cristãos passaram a ser oprimidos. Não raro chegava ao Ocidente relatos de que os cristãos da Terra Santa sofriam maus bocados e grave situação dos Santuários. As peregrinações tornavam-se cada vez mais penosas visto que não raro os peregrinos eram presos, seqüestrados e torturados.

A população medieval possuía pungente fervor religioso. Não era uma fé imposta, mas convicta. A religião estava presente em quase tudo, até no calendário. Estavam naturalmente a dar grandes testemunhos de fé e a dar crédito a visões, aparições, enfim a todos os sinais palpáveis de Deus.

Também estavam repletos dos valores dos cavaleiros. Um cavaleiro desejava servir a Deus com bravura até mesmo na guerra (caso julgasse que honra Divina devesse ser defendida com a espada). Para notarmos isso é só observarmos as trovas e canções medievais, que narravam atos de bravura de cavaleiros virtuosos. Nessa sociedade impregnada de valores religiosos e da cavalaria, imaginemos como não soava o que os peregrinos contavam sobre a situação na Terra Santa. Espontaneamente, muitos se prontificavam a ir defender seus irmãos de fé e libertar ao Santo Sepulcro, pelo qual os medievais tinham especial devoção. Não se importavam com os perigos que enfrentariam, nem com as privações, nem com o fato de irem para uma terra estranha sem sequer saber como lá chegar.

Em 1095, no Concílio de Clermont, S.S., Urbano II, lançou o programa de expedições para reconquista da Terra Santa. Em conseqüência disso muitos pregadores saíram pela Europa chamando voluntários. Muitos, de todas as classes sociais, atenderam o chamado. Espontaneamente cosiam uma cruz, de pano vermelho, no ombro direito (por isso ficaram conhecidos por cruzados). Esta cruz era o símbolo da campanha. Vieram homens da Itália, França e Inglaterra. A estes fora conferido um benefício espiritual, quem violasse seus bens enquanto estivessem em campanha seria excomungado. De pronto, sem esperar a formação de um exército bem aparelhado, visto que formar um exército demorava tempo. Esses voluntários partiram a Terra Santa sob o comando de Pedro, o Eremita. Muitos foram pereceram no caminho e os outros foram massacrados pelos turcos.

Ao todo, em quase 2 séculos, ocorreram 8 expedições. Nos ateremos, resumidamente, apenas a 1ª e a 8ª .

1ª Cruzada. A Cruzada dos Barões, organizada e estruturada em 4 exércitos dirigidos pelo legado Adhemar de Montieli e grandes senhores do Ocidente (Hugo de Vermandois, Godofredo de Bulhão, Boemundo da Sicília e outros) que deixaram a França e a Itália do sul no verão de 1096, fazendo diversos itinerários terrestres e reunindo-se em Constantinopla e depois na Ásia Menor (1097). Após vencerem os turcos na Dorileía as cruzadas tomaram Edessa, Antioquia (1098) e Jerusalém (1099) que se tornaram com Trípoli as capitais dos Estados latinos fundadas para defender a Terra Santa.

8ª Tendo o sultão Baybars I tomado Antioquia (1268), Luís IX organizou esta Cruzada que, sob a influência de Carlos I de Anjou, se dirigiu para Tunis (1270) onde Luís IX morreu. Após ter concluído um vantajoso tratado para seu reino da Sicília, Carlos de Anjou reconduziu os cruzados à França sem levar socorro aos francos dos Estados latinos do Levante, que, privados da ajuda do Ocidente, tiveram que abandonar a Terra Santa, que logo fora tomada pelos muçulmanos em 1291.

Como em toda campanha, barbáries são cometidas. Com os cruzados não poderia ser diferente. No Concílio de Lião, em 1245, foram feitas admoestações sobre o mau comportamento dos cruzados. Ainda mais que, no caso das Cruzadas, foram utilizados mercenários e condenados, ou seja, pessoas sem nenhum compromisso com a fé. Os historiadores, de um modo geral, só tendem a ver o lado ruim das Cruzadas e dizer que a época medieval era obscura, o que não é verdade (isso é um assunto para um outro dia). Não vêem a bela expressão espontânea de fé daquelas pessoas que por 200 anos demonstraram sua fé de forma prática. Coisa que hoje seria improvável. Hoje vê-se muitas passeatas em favor disso e daquilo mas não se faz nada de forma prática. Graças as Cruzadas ocorreu, devido o contato com a cultura do muçulmana, o incremento na cultura medieval que possibilitou a revolução nos campos das artes, das ciências exatas e de um modo geral, na navegação e no comércio nos séculos XIV, XV e XVI. Pode-se dizer que se não fossem as Cruzadas Colombo não descobriria a América e Vasco da Gama não chegaria a Índia. As Cruzadas tiveram sim um lado ruim, seria insensato dizer que não. Mas propiciaram muitas coisas boas. Enfim: “Deus não permitiria o mal se dele não pudesse tirar bens maiores.”

Baseado neste artigo.

Esconderijo suspeito

Prisioneiro é pego com uma granada num lugar inusitado


Um presidiário de El Salvador foi pego com uma granada de mão entalada na sua retaguarda. Os guardas da prisão de San Francisco Gotera encontraram uma granada V40, que tem aproximadamente o tamanho de uma bola de golf. Eles também encontraram outros 16 presidiários que tinham engolido telefones celulares. Alberto Uribe, porta-voz do serviço penitenciário de El Salvador, afirmou que os objetos terão que ser expelidos e, se não sairem, será feita uma cirurgia. No ano passado, os guardas da prisão encontraram uma granada M67 na vagina de uma visitante na prisão Esperanza-Mariona, no norte de San Salvador.


sexta-feira, 2 de março de 2007

Com qualidade garantida

Polícia apreende droga com "selo de qualidade" no interior de São Paulo


A polícia de Ribeirão Preto apreendeu quatro quilos de maconha paraguaia com um casal, Weber Tinoco, 56, e sua esposa, Claudete. 48.

O entorpecente estava embalado em pacotes que continham uma espécie de "selo" garantindo a procedência.

Os agentes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Ribeirão Preto chegaram à casa dos acusados por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.

Weber, um policial millitar aposentado, e a mulher responderão aos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma.

quinta-feira, 1 de março de 2007

Castigo?!

Professora corta língua de aluno desobediente com uma tesoura
A polícia de Milão, na Itália, informou que uma professora exagerou no castigo e cortou a língua de um aluno desobediente de sete anos com uma tesoura para que ele se calasse e parasse de fazer barulho .
A criança, de origem africana, precisou ir ao hospital e recebeu cinco pontos.
A família do menino prestou queixa contra a jovem professora de 22 anos, contratada temporariamente como assistente. Ela foi suspensa depois do incidente e corre o risco de ser demitida da escola primária.
De acordo com uma reportagem do jornal Corriere della Sera, a professora se defendeu dizendo que foi um jogo. Ela teria pedido à criança que não contasse nada à sua mãe sobre o incidente e que dissesse que ele mesmo se feriu.
Anna Maria Dominici, encarregada das escolas da região da Lombardia, disse que a polícia está tentando descobrir se o ferimento foi feito intencionalmente ou se a professora perdeu o controle durante uma brincadeira. Dominici acrescentou que a falta de experiência não justifica o ocorrido.
O advogado da família exigirá indenização material e moral para o menino, que terá que passsar várias semanas só ingerindo alimentos líquidos e tem medo de voltar ao colégio.