domingo, 23 de março de 2008

segunda-feira, 17 de março de 2008

Se dirigir beba!

A Casa de la Vega, uma vinícola de Múrcia, na Espanha, criou um vinho de baixo (aliás baixíssimo) teor alcoólico especialmente voltado para os motoristas. São apenas 6,5% de teor. Pelas leis espanholas, esta bebida sequer pode ser classificada como vinho, pois não possui o percentual variando de 9% a 15%. De acordo com nota divulgada pela empresa, o projeto custou 2,5 milhões de euros e consumiu três anos de pesquisa, com apoio de técnicos da Universidade de Múrcia e da Politécnica de Cartagena.
O processo de elaboração deste vinho (ou seria um suquinho de uva?) começa limitando-se ao máximo a irrigação das cepas, o que faz com que o processo de maturação seja retardado. Quanto menor é a maturação, menor é a concentração de açúcar e, conseqüentemente, do álcool.
Apesar dos valorosos esforços, a Dirección General de Tráfico, o Conatran espanhol, recomenda que continua sendo melhor não beber nada antes de dirigir... Fonte

quinta-feira, 13 de março de 2008

Eta cabra bom!

Câmeras flagraram uma briga em um posto de gasolina de Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira (13). Dois jovens atropelaram um segurança, depois de uma discussão.

Após a confusão, um dos rapazes foi levado para o hospital, com traumatismo craniano. O outro rapaz e o segurança foram detidos e ouvidos na Delegacia de Trânsito, mas a polícia entendeu que não se tratava de uma ocorrência de trânsito. Por isso, eles foram encaminhados à área judiciária da Polícia Civil, e devem passar por exames de lesões corporais e toxicológico.

À equipe da RBS TV, um dos rapazes disse que ele e o amigo foram agredidos. O segurança nega.





Comentário do Angelus: Mas uma vez os filhotes da pequena burguesia mostram sua insanidade mental. Só que dessa vez se deram mal. Levaram uma coça dum segurança. Um trabalhador, normal que não deve ter tido muita moleza na vida. O que achei legalfoi a capacidade do segurança. O cabra é bom! Deu um corretivos nos "playsons". Mesmo sem ter um corpo bombado (está até meio fora do peso). Um dos babacas, como não podia ter ajuda do papai e da mamãe, atropelou o segurança que continuou inteiraço. Agora devem estar na cadeia (será?) chamando a mamãe. Se eu fosse o delegado colocaria uma musiquinha pra esse animal dormir, já que outro está no hospital: "Sou classe média, papagaio de tele-jornal...

segunda-feira, 10 de março de 2008

Policia tentou prender ciclistas na rua

Cerca de 100 ciclistas nus ou seminus pedalaram no fim de semana pelas ruas de Eugene, no Estado americano do Oregon. Foram parados pela policia algumas vezes, sob alegaçao de nao estavam cumprindo as leis do trânsito. Segundo noticia da AP, quando os policiais tentaram prender alguns, o publico que assistia ao evento saiu em defesa dos ciclistas. A policia preferiu deixar como estava, para evitar um confronto. O passeio de bicicleta fazia parte do movimento World Naked Bike Ride, que promove eventos semelhantes ao redor do planeta com a intençao de celebrar o ciclismo, o corpo humano, alertar para a vulnerabilidade dos ciclistas em relaçao aos carros e, ao mesmo tempo, protestar contra a dependência em relaçao ao pretróleo.

sábado, 8 de março de 2008

Quer fazer mais sexo? Lave a louça !

Os homens parecem estar menos folgados e mais ativos nas tarefas do lar em com as crianças. A resposta para essa mudança de comportamento pode estar no aumento da freqüência do sexo.

O artigo que foi divulgado nesta quita-feira por uma instituição dos EUA, sumariza diversos estudos recentes sobre a dinâmica familiar. Um deles descobriu que a contribuição dos homens nas tarefas do lar dobrou nas últimas décadas, outro descobriu que o tempo deles passado cuidando das crianças triplicou neste mesmo período.

“Mais casais estão dividindo as tarefas familiares do que anteriormente, e o movimento em direção da divisão tem sido especialmente significante para os casais que trabalham em período integral”, o artigo diz. “Homens e mulheres podem não estar totalmente iguais, mas os papéis mudaram profunda e irreversivelmente neste jogo.”

Alguns casais forjaram parcerias que consideram totalmente igualitárias.

Joshua Coleman, um psicólogo de São Francisco e autor do livro The Lazy Husband: How to Get Men to Do More Parenting and Housework (“O marido preguiçoso: Como fazer com que o homem faça mais trabalhos domésticos e seja um pai mais ativo”, em tradução livre), disse que a divisão justa dos trabalhos do lar pode levar a um casamento mais feliz e sexo mais freqüente.

“Se um homem faz trabalho doméstico, para a mulher parece que ele realmente se importa com com ela -- ele não a está tratando servilmente”, disse Joshua. “E se a mulher sente-se estressada por causa da bagunça em casa e o homem está sentado no sofá enquanto ela está passando o aspirador, isso não vai colocá-la no clima [para o sexo]”

Os co-autores predisseram que as contribuições masculinas vão aumentar enquanto mais mulheres entram no mercado de trabalho.

“Os homens fazem mais trabalhos familiares se suas parceiras estão trabalhado por períodos mais longos, ganhando mais dinheiro e gastando mais anos em educação”, disseram Scott Coltrane e Oriel Sullivan, co-autores do estudo.

Nos EUA as mulheres negras ficam com uma carga maior de trabalho que as mulheres caucasianas, com um fardo maior em termos de trabalhos domésticos e cuidados com as crianças, disse Shirley Hill, professora de sociologia a Universidade do Kansas.

“Há uma mudança entre as gerações que é bastante forte”, ela disse. “Os pais mais jovens possuem suas próprias expectativas sobre si mesmos em termos de serem colaboradores e participativos. Eles não chegaram a igualdade em nenhum sentido que faça a mulher exclamar `Puxa, isso é igualdade!´ , mas eles chegaram bem mais adiante nesta estrada.” [Fonte]

Comentário do Angelus: Conclusão, o casamento é a forma mais trabalhosa e cara de se ter sexo de graça.

terça-feira, 4 de março de 2008

Classe mérdia !



Comentário do Angelus: Não precisa comentar, é só escutar a música. Mas... que seja... simplesmente FODA! Não podia ser melhor. Sinceramente não sei como esse cara ainda está vivo. O raio x da pequena burguesia.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Lembra dos disquetes? Agora eles inspiram porta-copos

Disquetes estao fora de uso, mas inspiraram estes porta-copos. Sao feitos de vinil, com pequenas entradas nas bordas que lembram os originais. O conjunto com 6 custa o equivalente a U$ 41. O que vocês acham a criatividade humana?