segunda-feira, 21 de abril de 2008

Para acabar com a celulite, senta limão!

A novidade do momento é o LemonCell, um tratamento anti-celulite, criado e desenvolvido para amenizar os furinhos indesejados.

O limão é originário da Ásia e sua primeira aparição de destaque foi no começo do século XVIII, quando os capitães da marinha britânica, descobriram que a fruta possui um grande complexo vitamínico, especialmente Vitamina C.




Além de ser um elemento importante na alimentação contemporânea, graças às vitaminas contidas nessa fruta, o limão vem sendo usado também na indústria cosmética, principalmente em produtos que combatem a oleosidade, envelhecimento precoce, celulite e obesidade.

O LemonCell é um tratamento anti-celulite desenvolvido pela esteticista Sueli Marini e funciona da seguinte forma:

- Primeiro é feito uma esfoliação com sais redutores com princípios ativos do limão;- Logo após vem uma loção tônica corporal de lima-limão para desintoxicar o sangue;

- Depois é realizada uma endermoterapia para mobilizar a gordura localizada;

- Aplica-se uma massagem vigorosa, com manobras específicas que fortalece e enrijece a pele, além de dissolver nódulos de gordura.

Essa massagem é feita com creme com princípios ativos como o reverastrol, que é um poderoso antioxidante e estimulante derivado da uva, associado ao limão, que nesta etapa contribui para o aceleramento do metabolismo, que ajuda na queima da gordura.

Esse passo é realizado com o auxilio da cromoterapia, usando a luz verde que estimula a glândula responsável pelo funcionamento das demais glândulas. O verde acalma, diminui a ansiedade e interage com verde do limão que se destaca neste tratamento.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Ah! Tá de sacanagem!

Perca peso jogando videogame
Acessório para o Nintendo Wii ajuda os jogadores a "entrar em forma" jogando videogame. Aparelho gera um programa de exercícios físicos, acompanha os resultados e funciona de verdade!
Rafael Rigues
O Wii Fit, recentemente lançado no Japão e chegando em breve aos EUA, é um acessório para o Nintendo Wii que permite aos jogadores "entrar em forma". O coração do produto é a Wii Balance Board (ou "WiiBo"), uma espécie de "balança de banheiro" inteligente capaz de medir não só o peso de quem está sobre ela, mas também mudanças no centro de gravidade do corpo da pessoa.
Usando estas informações o software que acompanha a balança pode, por exemplo, determinar o Índice de Massa Corpórea (IMC) do usuário, e saber se ele está acima do peso ideal ou não. E é aqui que entra a parte interessante: o software contém uma série de jogos e exercícios para ajudar o usuário a entrar em forma ao mesmo tempo em que se diverte. Dentre as atividades estão brincadeiras com bambolês, aulas de ioga, flexões, step, desafios de equilíbrio e até campeonatos de salto com esqui, formando um conjunto bastante completo que exercita várias partes do corpo.
O jogador só precisa informar o peso desejado, em quanto tempo quer atingí-lo e o console gera um programa de exercícios adequado. Se a meta for agressiva demais, o videogame avisa que o excesso de exercícios pode ser prejudicial. A partir daí, basta ter disciplina. E nada de trapaças: se você não fizer um exercício direito, o jogo lhe puxa a orelha.
Mas será que funciona mesmo? Foi o que Kevin "Vinnk", membro do site especializado em games 4color Rebellion, se propõs a descobrir. Durante quase dois meses ele conduziu o "Experimento WiiFit": sessões diárias de exercícios, com duração entre 30 a 60 minutos, seguindo o programa ditado pelo videogame. Para fins de controle, Kevin não alterou sua alimentação, nem sua única outra atividade física: uma hora de bicicleta diariamente, no caminho para o trabalho.
Todo o experimento foi meticulosamente documentado, com anotações diárias sobre o peso, índice de massa corpórea e tempo de exercício e relatórios semanais. E surpresa, não é que o "brinquedo" realmente funciona? Kevin começou o experimento pesando 80 kg e com um índice de massa corpórea de 25.73. Em sete semanas, ele perdeu 4.9 quilos, e o índice de massa corpórea caiu para 24.24. Nas fotos de "antes e depois" a mudança de peso é visível, principalmente a redução da barriga e da gordura na região da cintura (os "pneuzinhos").
Kevin também notou outros benefícios, entre eles um sono melhor, mais disposição para as atividades no trabalho e em casa e uma melhora na auto-estima, condizentes com o que acontece com quem inicia um programa de exercícios em uma academia convencional. Mas segundo ele, o Wii Fit tem algumas vantagens, entre elas a comodidade (faça os exercícios em casa, na hora que quiser) e a motivação: o acompanhamento diário do peso e os gráficos mostrando a evolução dos resultados incentivam o jogador a continuar. Além disso, a grande variedade de exercícios, e a possibilidade de escolher quais fazer, evita a monotonia.
No site oficial da Nintendo o presidente da empresa, Satoru Iwata, conversa com os desenvolvedores e mostra os bastidores da criação do acessório, da origem da idéia aos produto final. O Wii Fit chega ao mercado, nos EUA, em 19 de Maio, com preço sugerido de US$ 80. Ainda não há informações sobre a comercialização no Brasil. Fonte

terça-feira, 15 de abril de 2008

Problemas Técnicos

Caros amigos, estamos fora do ar devido a problemas técnicos (apesar de eu achar que meu computador esteja com problemas mentais ou espirituais). Voltaremos logo! (Eu espero)

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Feios bem na fita!

Cientistas descobriram que o casamento entre mulher bonita e homem feio tem maiores chances de ter sucesso.

A atriz Julia Roberts com seu marido Lyle Lovett
A atriz Julia Roberts com seu marido Lyle Lovett

Os cientistas estado-unidenses da Universiade do Tennesse analisaram o impacto da diferença entre “níveis de atratividade” na satisfação dos casais.

Foram entrevistados quase 80 casais recém-casados. Os cientistas observaram que a beleza estética gera efeitos universalmente positivos quando o relacionamento está no começo.

Mas na medida em que o tempo passava os homens mais atraentes mostravam-se com menores níveis de satisfação, como relataram em um artigo no periódico científico Journal of Family Psychology.

O professor James McNulty, coordenador do estudo, disse ao jornal Daily Mail, do Reino Unido, que os homens mais bonitos que suas parceiras tendiam a dar menos apoio emocional ou prático para suas esposas. Homens mais belos têm possibilidade maior de relacionamentos curtos, o que gera o menor nível de satisfação ou comprometimento com suas mulheres, segundo ele.
A pesquisa também descobriu que níveis próximos de beleza entre o casal tiveram grande importância no começo do relacionamento, mas foram paulatinamente perdendo a importância com a evolução da relação.

Tanto o homem como a mulher de cada casal mostraram comportamentos mais positivos nos casos em que as mulheres eram mais belas que os maridos. Mas ocorria o oposto nos casos em que os homens eram mais bonitos que suas esposas. [Fonte]