terça-feira, 13 de abril de 2010

Dia do Hino Nacional

Muitos não se lembram e outros nem sabem. Hoje é dia do hino. Ele que será muito lembrado esse ano. Afinal, é ano de Copa. Só nessa época lembram dele. E ele também nao ajuda. É longo(o maior do mundo), complicado, bem estranho. Sua letra é assim pois foi escrita em pleno Parnasianismo. Já a música existia desde o Primeiro Reinado. Então, sem delongas, deleitemo-nos com sua riqueza melódica e sua métrica perfeita!










<><>
<>




Parte I
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante.
Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte!
Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!
Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece.
Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza.
Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

Parte II
Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo!
Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores."
Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!
Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado."
Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!
Letra: Joaquim Osório Duque Estrada
Música: Francisco Manuel da Silva

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bebo sim ! Tô trabalhando...

Comentário do Angelus: Pense na seguinte cena: Um maluco manguaçado, torto mesmo, pegando a chave dum caminhão e indo dirigir. Ou então outro, igualmente calibrado, indo operar uma máquina. Isso é possível? Sim! Mas onde, no Brasil? Nãããããão! Na Dinamarca, primeiro mundo! Imagine se alguém pensa uma porra dessa aqui? Realmente, os idiotas estão por toda a parte.
E os caras ainda acham que estão certos, fizeram greve (apesar de que, dependo do tempo que isso existe lá, é uma sacanagem mesmo! Rsss...)! Muito sem noção!
Se a moda de comer no trabalho pega, hein? Os padeiros iam se encher de pão! E os caras que trabalham em pizzaria? Puta que pariu! Iam tirar a barriga da miséria! A galera das fábricas de biscoito! Os que trabalham nas redes de fast food! O dia inteiro de hambúrguer, coca e batata frita. Seria um “Super size me” com muitos atores e na vida real. Os cardiologistas agradeceriam! Falando em médicos... essa parada de comer no trabalho... imagine os ginecologistas? Passo mal! A propósito, o blog vai acabar! Vou começar a me preparar para fazer medicina, vou ser ginecologista! Se essa moda vier pra cá, tenho que estar preparado! Hahhahahahhaha! A reportagem está abaixo, tirei do Portal R7.

Trabalhadores de uma cervejaria dinamarquesa entraram em greve porque estão proibidos de beber cerveja no trabalho.
Os funcionários dos armazéns da Carlsberg afirmam que têm direito de beber até três brejas geladas por dia, além das bebidas não-alcoólicas servidas no almoço.
Mas a quarta maior cervejaria do mundo resolveu mudar suas regras na semana passada.
Segundo o porta-voz da empresa, Jens Bekke, "os tempos mudaram".

- Nós precisamos nos adaptar à realidade de nossa sociedade, já que 93% das empresas dinamarquesas proíbem o consumo de bebidas alcoólicas no serviço.

Antes da nova regra, garrafas de cerveja eram oferecidas em diversos locais da empresa.
Por um acordo bizarro feito há muitos anos, os motoristas da Carlsberg têm direito de consumir três cervejas fora do horário de almoço.
Isso motivou funcionários de outros departamentos a entrar em greve.
No entanto, segundo Bekke, os motoristas da empresa nunca dirigem seus caminhões bêbados.
O porta-voz ainda disse que a Confederação das Indústrias Dinamarquesas e um sindicato da categoria julgaram a greve ilegal e podem impôr multas aos trabalhadores que não voltarem ao serviço.


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Suco com sabor de prexeca !

Parte das animadoras de torcida de um time de basquete da Saginal High School, em Fort Worth, Texas (EUA), deve estar escovando os dentes até agora.
Duas garotas, revoltadas com o papel de coadjuvantes a que vinham sendo submetidas durante a temporada, misturaram urina na jarra de suco que as outras cheerleaders iriam beber.
De acordo com a polícia, o diretor da escola, Ric Canterbury, ouviu a história pelos corredores e decidiu averiguar. Sem grande dificuldade, ele descobriu e puniu pelo menos duas garotas. Elas não poderão animar torcidas pelo resto da temporada 2010, mas, no ano que vem, poderão voltar – caso consigam votos o bastante para isso.
Os pais das meninas que beberam xixi não gostaram muito da decisão de Canterbury. Por eles, lugar de xixi é na privada e as duas mijonas deviam se banidas permanentemente das atividades esportivas da escola. 

Fonte: R7

Comentário do Angelus: Bom, se esse negócio de líderes de torcida for como nos filmes, realmente, o pau come entre essas meninas. É uma baita disputa. 
Sem querer advogar para o Diabo,  mas dependendo do que as outras garotas fizeram, devem ter merecido tomar uns copinhos de mijo! No afã de querer sacudir pompons e rebolar, essas garotas perdem a linha. Lá na casa do Capeta nos EUA o cara passar pelo ensino médio sem aparecer, sem ser popular, como eles falam, não é algo muito bom. Aliás, é quase uma tragédia. 
Então para ser popular, vagabundo perde a linha! Essas meninas que mijaram no suco, devem ter sido muito sacaneadas e devem ter sacaneado também. Acho que esse episódio reflete muito essa característica sociopata competitiva dos estadunidenses. São adeptos, convictos, da lei de Talião. Mas, mijar no suco... foi uma tremenda sacanagem! Elas mijaram fora do penico, literalmente!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Primas na pista !

Uma placa de trânsito vem intrigando os moradores da cidade de Treviso, na Itália. Ela é triangular, com bordas vermelhas, tem uma mulher – peituda, de salto alto e bolsinha desenhada no meio dela. Abaixo, a inscrição diz: “atenção prostitutas”.

Aparentemente, a intenção é alertar os motoristas que eles estão adentrando uma área de prostituição, mas, para quem está atrás do volante, o buraco é mais embaixo.

Dino Vezino, de 34 anos, disse que cruzou com uma dessas placas na estrada e quase parou seu carro para ver se entendia a história direito.

- Eu não conseguia acreditar – a mulher tinha uma minissaia, saltos altos e uns peitos bem grandes. Não conseguia imaginar pra quê aquilo serviria. Significa que eu tenho que tomar cuidado com prostitutas atravessando a pista ou quer dizer que eles estão disponíveis nas proximidades?

Fonte: R7

Cometário do Angelus: Vejo que há idiotas por todo o planeta!  Como se quem procurasse putas nao soubesse onde achá-las. Imagine se resolvem fazer isso aqui no Brasil! Aqui no Rio! Ia ser legal! A av. Atlântica ia ter uma porrada dessas placas. Poderiam fazer uma dessas alertando para presença de assaltantes também. E essas iam vender bem! No país todo. Embora só falem daqui tem assaltos, pra cacete, no país todo. Principalmente numa cidade cortada por um rio escroto e imundo. Cujos habitantes, da cidade, tem um sotaque ridículo e se sentem os fodões! Em Brasília essas placas, de assaltantes, iam fazer um maior sucesso! Ia faltar placa!

Chuvendo pra caralho !

Falarei sobre o dilúvio que caiu aqui no Rio. Não muito, pois, já devem estar de saco cheio. E como imagens falam mais que mil palavras... 
                                                                                                                             
Pra quem não conhece, esse lugar aí da foto é a Praça da Bandeira. Um lugar que embora seja essencial para ligação das regiões da cidade sempre enche. Com qualquer chuva mais forte. E isso já tem tempo. Pra terem uma ideia, Tiradentes já reclamava das constantes enchentes nessa região. Isso mesmo, Tiradentes! Ou seja, essa porra dá problema há mais de 200 anos. E o que foi feito? 
Há um portão vermelho, no fundo da imagem. Ali é, se não estou errado, a sede da Defesa Civil. Muito "legal", ela ficar num lugar que enche quase sempre. Bem "inteligente" !

Isso é na Lagoa. Pelo naipe dos veículos no viaduto, dá pra ver que é um bairro de pessoas "necessitadas". Um dos IPTUs mais altos da cidade. Se lá ficou assim, imagine o que aconteceu no resto da cidade! Apesar de que, quando chove um pouco mais a lagoa transborda e causa alguns problemas. E dessa vez choveu muito.

Se a cidade tivesse uma infraestrutura de escoamento de águas pluviais, apropriada. A merda seria bem menor. Se as autoridades não deixassem as favelas crescerem tresloucadamente, um monte de pessoas não morreria! Se existisse uma política habitacional séria, nada disso aconteceria.
Todas as vezes que chove muito, sempre os mesmos lugares que enchem. Será que se providências fossem tomadas esse tumulto aconteceria? E as chuvas fortes são sazonais. Vão de dezembro a abril. Basta fazer as obras nos outros meses.Enfim, a chuva só piorou e mostrou as cagadas que existem há anos! 
Deve, você, estar pensando que viu na televisão que essa foi a maior chuva que caiu na cidade desde 1966. Que choveu em 18 horas o que deveria chover no mês todo. Que o fato do Rio estar entre o mar e montanha piorou as coisas e a maré alta piorou o escoamento da água. E esse maluco dizendo que todo esse tumulto é culpa das autoridades.
Realmente, choveu pra caralho(eu sei, sou carioca)! Mas um exemplo prático, mostra que realmente a uma boa parte de culpa das autoridades. Há pouco tempo houve um terremoto no Haiti. Morreu um mol de pessoas. No EUA, houve um muito pior e não morreram nem uma centena de pessoas. A diferença, nos EUA estavam preparados para os terremotos. E terremotos são imprevisíveis!
Há um ditado que diz: "Se quer a paz eterna, esteja eternamente preparado para guerra." Isso se aplica a muitas coisas.
Angelvs, magis et magis !

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cantadas infalíveis ?

Passeando pela blogosfera, achei isso. Pensei em postar aqui na Casa. Só que seria plágio! Então pensei, se eu sesse uma garota, como responderia a tais cantadas! Eis as respostas, então meninas aproveitem que estou dando uma colher!

Essa sua calça é espacial? Não. Por que? Sua bunda é de outro mundo!
Observador, hein? Então vai pro o Espaço, que eu já vou!
.: Está vendo aquele meu amigo ali? Ele quer saber se você quer ficar comigo.
Metido ele, né? Tá, vou quebrar a tua! Deixa que eu digo pra ele que não.
.: Meu Deus, isso não é uma bunda, é uma usina de bosta!
Você acha? Foi exatamente o que eu pensei do seu cerébro!
.: Se você fosse um sanduíche teu nome ia ser X-Princesa.
Ai, que lindo! Se você fosse um doce seu nome seria Pamonha ou Maria-mole.
.: Sou um pokemon, moro numa pokebola, se colokar ela no morro, rola ou não rola ?!
Você é um pokemon? Então evolui primeiro. Depois a gente conversa. Valeu?
.: Eu tenho dois ursos, um se chama tigo e o outro se chama migo eu fico com tigo e voce fica com migo, que tal?
Que pena, sou alérgica a pelúcia!
.: Me ajude com algumas contas aqui? Somamos eu e você, subtraímos nossas roupas, dividimos suas pernas e multiplicamos a especie, eae?
.: Eu não sou casas bahia mas minha dedicação é total a você!
Por isso tá achando que o Ponto frio, o bonzão?
.: Seu pai é agricultor? Porque você e um xuxuzinho!
E o seu é veterinário? Porque você é um animal!
.: Posso ficar com a menina mais linda do carnaval? {Se ela dizer sim, agarra, senão você quebra ela} E com você eu posso?
Dessa eu gostei.
.: O que falta pra eu te beijar? Uma resposta sua ou uma atitude minha?
.: Me chama de iPod e Touch Me.
Pra você estou offline!
.: Que pernas lindas, que horas elas abrem?
Ora, simples! Na mesma hora que as da sua mãe!
.: Você não é poker, mas eu estou all in.
Não entendo de pôquer, ficarei na minha
.: Tire o anel da latinha e grude na testa, peça pra uma menina tirar, quando ela tirar você diz: “tssssss agora vai ter que tomar!”
Desculpa, não bebo! E hoje só tô na água!

Fonte: Máfia 171