Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter  QI mais baixo e ser menos inteligentes, segundo um estudo publicado na  revista especializada Social Psychology Quarterly.
De acordo com o autor do estudo, o especialista  em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa,  “homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade  sexual do que homens menos inteligentes”.
Kanazawa analisou duas grandes pesquisas  americanas a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a  General Social Surveys, que mediam atitudes sociais e QI de milhares de  adolescentes e adultos.
Ao cruzar os dados das duas pesquisas, o autor  concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade  sexual para uma relação demonstraram QI mais alto.
De acordo com o estudo, o ateísmo e o  liberalismo político também são características de homens mais  inteligentes.
Evolução
Kanazawa foi mais longe e disse que outra  conclusão do estudo é que o comportamento "fiel" do homem mais  inteligente seria um sinal da evolução da espécie.
Sua teoria é baseada no conceito de que, ao  longo da história evolucionária, os homens sempre foram “relativamente  polígamos”, e que isso está mudando.
Para Kanazawa, assumir uma relação de  exclusividade sexual teria se tornado então uma “novidade evolucionária”  e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas  práticas em termos evolucionários – ou seja, a se tornar “mais  evoluídas”.
Para o autor, isso se deve ao fato de pessoas  mais inteligentes serem mais “abertas” a novas ideias e questionarem  mais os dogmas.
Mas segundo Kanazawa, a exclusividade sexual não  significa maior QI entre as mulheres, já que elas sempre foram  relativamente monogâmicas e isso não representaria uma evolução.
Comentário do Angelus: Esse estudo só mostra o que qualquer um mais atento já sabe. No perfil do típico galinha, há muitas coisas mas não inteligência. Podem notar que, geralmente, o cara pegador é o preferido das garotas e, não raro, é meio tonto, tapado. E se tem uma coisa pela qual o pegador não é conhecido (nem faz questão de ser) é pela sua inteligência. Pode ser até pela esperteza, não pela inteligência. Então, meninas, antes de firmar um compromisso, veja se o candidato não fala muitas abobrinhas como: menas; que vai amostrar ; que soou muito; etc. Mesmo ele tendo predicados. Inteligência pode não ser tudo mas, faz uma grande diferença. Principalmente se quiser evitar chifres! Então, meninas, se o cara falar que adora BBB e/ou torce para o flamengo, duas coisas são certas: O QI dele é quase nulo, é um milagre ele falar; se ficar com ele, certamente, levará um par de chifres!
 







 
pelo visto quem postou esse comentáro no final é um torcedor do batafogo = sofredor.
ResponderExcluirNa verdade, os que foram descobertos traindo é que têm QI mais baixos. Os que nunca foram descobertos não foram analisados ou mentiram.
ResponderExcluir