quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Curta o Pajero

Para você que estavendo essas fotos dessa Pajero customizada, irá gostar de ver um texto que analisa o modelo mais recente vendido no Brasil. O Pajero Sport HPE 2007 marca uma nova fase do modelo no Brasil, já que o projeto, exclusivo e moderno, foi desenvolvido pela primeira vez fora do Japão – fabricado pela Mitsubishi Motors do Brasil na planta de Catalão (GO) –, para atender gostos e necessidades específicas dos brasileiros. Por esse motivo, o modelo ganhou mais robustez, sem perder o conforto. Apesar do motor ganhar mais potência – V6 a gasolina, com 200 cv – o utilitário esportivo é super silencioso, adaptando-se à realidade dasviasbrasileiras. Durante um test-drive, a reportagem do Jornal de Piracicaba pôde perceber que essas alterações garantem ao condutor dirigibilidade, maior prazer, esportividade e conforto, seja rodando em condições “on-road”, seja como “off-road”. Outros itens foram incorporados ao veículo como sistema viva-voz com “bluetooth” – tecnologia de rádio de curto-alcance –, banco de couro em dois tons, sistema premium sound para seis CDs no próprio painel e alarme com “keyless” – acionamento à distância. Por ser um carro misto, de uso diário, o Pajero Sport é um utilitário que não oferece nenhum trabalho ao proprietário. Ruas esburacadas, valetas, lombadas e estradas de terra não são problema. O conforto e a segurança estão garantidos com a nova suspensão, um pouco mais rígida e firme o suficiente para que o condutor quase não sinta a carroceria balançar.

Além disso, o Pajero Sport vem equipado com “air bag” duplo e freios a disco nas quatro rodas. O sistema fica completo com um eficiente conjunto de ABS com EBD – sistema eletrônico de distribuição de força dos freios – e barras laterais antiimpacto. O carro dispõe também de charmoso painel com revestimento especial com aparência de metal, direção hidráulica progressiva – super macia – vidros, travas e espelho retrovisor externo elétricos e vidros verdes na tonalidade escura.
Com um espaço ótimo, o Pajero Sport comporta cinco pessoas, com muito conforto. Bipartidos, os bancos traseiros têm descanso de braço central que possibilitam diversas configurações. Um super atrativo para o público feminino é o “porta-tudo” entre os bancos dianteiros, ótimo para guardar óculos de sol, batom, escova e um tanto de outros acessórios imprescindíveis para a mulher. Aliás, no caso das mamães, o Pajero Sport é uma dádiva: o espaçamento entre os bancos dianteiros e traseiros é super eficiente, assim como a altura, na hora de acomodar um bebê em sua cadeirinha. Outra grande vantagem é o sensor de estacionamento, uma tranqüilidade na hora de estacionar. Para quem não precisa, o sensor pode ser desativado.
A traseira do veículo também passou por mudanças. Desenvolvida exclusivamente no Brasil, a tampa do porta-malas ficou com o vidro em forma de “V”. Sóbria e elegante, a peça ganhou o símbolo da “marca dos três diamantes” sobre a placa e a porta traseira incorporou uma janela menor. Para aumentar a capacidade e facilitar a entrada e saída da bagagem, o piso do porta-malas foi rebaixado em quase dez centímetros e ficou no nível do pára-choque. A luz de freio está maior e a de ré, arredondada no pára-choque. O “brake-light” passou para o lado de fora, acoplado a um pequeno “spoiler”.

IMPOSSÍVEL NÃO NOTAR – Devido à linha arrojada e o estilo marcante, é difícil um Pajero Sport HPE 2007 passar despercebido. O veículo cresceu 72 milímetros em comprimento e 140 milímetros em altura, levando-se em consideração o novo rack de teto de alumínio, que conferiu mais esportividade, uniformidade e harmonia à carroceria. Reforçam o conjunto as novas rodas de liga leve de 16 polegadas – eram 15 na versão anterior. O modelo ganhou ainda maçanetas na cor do veículo – que pode ser encontrado nas cores prata evolution, preto lamp, azul oceano, verde Goiás, cinza petróleo e vermelho nelore –, tampa do compartimento de bagagem retrátil e reboque traseiro removível.

MERCADO DA PAJERO SPORT – Segundo o diretor comercial da Mitsubishi Motors do Brasil, Robert Rittscher, em 2004 foram vendidos 2.000 veículos nesse modelo. Em 2005, o total foi de 2.600 e, para esse ano, a marca espera comercializar, 2.400 já que as vendas começaram em março. A Mitsubishi não tem pressa e pretende crescer devagar, inclusive com novos modelos como o Pajero Sport a diesel, que chegam ao mercado no mês que vem.
Por ser fabricada no Brasil, o modelo chegou adequado ao mercado local, tanto na questão de gosto quanto de custo. Segundo Felipe Gianetti, diretor da BG Import, concessionária autorizada da Mitsubishi em Piracicaba, o Pajero Sport a gasolina está custando R$ 128.830. Incluindo a cidade e região, Giannetti prevê uma venda de sete a oito veículos por mês

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário