WASHINGTON, (AFP) - O Relógio do Apocalipse, barômetro do Boletim de Cientistas Atômicos, que simboliza a iminência de um armagedon nuclear, avançou dois minutos nesta quarta-feira, uma decisão que reflete o agravamento da ameaça nuclear, informou um grupo de eminentes cientistas em um comunicado.
O relógio marcava sete minutos para a meia-noite, hora simbólica de uma catástrofe mundial.
Esta será a primeira alteração no relógio desde fevereiro de 2002, informou à AFP Kennette
Benedict, diretora deste grupo científico, informando que esta decisão, "se apoiou em um agravamento da ameaça nuclear e daquelas vinculadas ao aquecimento climático".
Ela não informou em quantos minutos será adiantado o ponteiro do relógio, criado em 1947 por cientistas de Chicago, que participaram do projeto Manhattan para simbolizar os riscos que as armas nucleares significam para a humanidade.
O projeto Manhattan deu origem à bomba atômica, lançada pela primeira vez sobre Hiroshima, no Japão, em 6 de agosto de 1945.
"Este último movimento importante (do relógio) traduz as inquietações crescentes de uma 'segunda era atômica', devido às graves ameaças causadas pelas ambições nucleares do Irã e da Coréia do Norte, dos materiais nucleares não protegidos na Rússia e em outros lugares, bem como as 2.000 a 25.000 armas nucleares deslocadas todos os dias nos Estados Unidos e na Rússia", explicou o comunicado.
Gostei muito deste texto, onde o encontrou?
ResponderExcluirMuito bom mesmo... estamos quase implodindo!!!!
Encontrei o seu blog na comu "Central de Divulgação de Blogs" do Orkut...
Flwz!
É. eu li isso num jornal local daqui...
ResponderExcluirachei interessante, porém preocupante hehehe.