terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Beijo arrasador

Mulher engole dente de namorado durante beijo

Uma romena de 38 anos, cuja identidade não foi revelada, precisou ir a um hospital da cidade de Galati, por causa de um beijo.
Ela reclamava de dores no estômago e disse que havia engolido um objeto estranho, enquanto beijava o namorado.
Após um raio X, os médicos descobriram que o causador do desconforto era uma prótese dentária, que foi parar no estômago da mulher por culpa do que ela definiu como "uma técnica especial de beijo".

sábado, 24 de fevereiro de 2007

Sua "reverendíssima", Madonna !

A polêmica e autêntica cantora Madonna declarou que quer ser adorada como uma líder espiritual.

Não contente com o merecido título de rainha do pop, Madonna quer que seu nome esteja no mesmo patamar de pacificadores como Ghandi e Martin Luther King.

Ambiciosa, a cantora disse, em entrevista à estação de rádio norte-americana Sirius Satellite, que "todos nós precisamos ser Jesus em nosso tempo", e que "Jesus ensinou a amar ao próximo a nós mesmos, então é isso que deve ser feito".

Madonna espera que todos os seus fãs acatem essa mensagem, e finaliza: quero ser como John Lennon, Gandhi e Martin Luther King, mas quero continuar viva.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Ciência Maluca...

Estive meio sumido devido as folias carnavalescas, nesse período pude ver como a ciência e importante, tanto que relato aqui dois avanços nessa área que pode mudar a vida de muitas pessoas. Olhem...

CHICLE DE BOLA CHEIA
A empresa americana Wrigley obteve a patente de um chiclete com citrato de sildenafil, o princípio ativo do Viagra. Basta mastigá-lo durante dois minutos, esperar meia hora e ir para a cama. O que vocês acharam da novidades? Uma vantagem ele tem, caso arrebentar a boca do balão e so mastigar e correr para o "abraço".

FRASES FELINAS
O psicólogo Michael Owren, da Universidade Cornell, Estados Unidos, diz que decifrou os miados que os gatos usam para chamar seus donos. Os comentários mais prazerosos e tranquilos concentram-se no "mi" de "miau". já os pedidos mais nervosos e urgentes tef a ser prolongados no "au" Agora vá conversar com seu gato e veja o que ele pensa sobre você.

Quais dos dois descobrimentos você achou mais interessante?

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Diversão para o Carnaval!


Companheiros que estão navegando sem rumo pela Internet! Não poderia, no Carnaval, deixá-los desamparados. Para que não fiquem sem fazer nada olhando para o computador, para acabar o "tédio virtual". A Casa, proporciona um entretenimento, que além de muito prazeroso (literalmente) é um bom exercício (pelo menos para um dos braços). Ainda tem mais é gratuitamente grátis e não precisa pagar nada, enfim é tudo 0800. Clique na figura acima e divirta-se. Aprecie com moderação, afinal até diversão demais faz mal. Infelizmente esse entretenimento é só para homens.

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Descoberta falha no HIV. Será um passo para a cura?

Cientistas descobrem falha no vírus HIV que pode dar brecha a uma possível cura

Foi descoberto recentemente uma brecha no vírus HIV que pode significar uma possível cura para a doença.

Sabe-se que o vírus sofre mutações constantes para evitar que o sistema imunológico crie anticorpos que consigam combatê-lo e esse é um dos fatores pelos quais ainda não existe vacina.

Os pesquisadores do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, publicaram na revista Nature uma imagem de um anticorpo B12 atacando uma proteína na superfície do vírus do HIV. Essa proteína fica estável, isto é, não sofre mutações junto com tal.

A descoberta já é considerada uma das mais importantes do século e vacinas estão sendo testadas.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Cleópatra, bela?

Moeda antiga revela que Cleópatra não era tão bela

Arqueólogos da Universidade de Newcastle descobriram, estudando uma moeda romana de cerca de 2 mil anos, que a lendária Cleópatra não era tão bonita, pelo menos para os padrões atuais.Na moeda há imagens da rainha egípcia e seu amante, o general romano Marco Antônio. De acordo com as figuras incrustadas na prata, Cleópatra tinha um grande e destacado queixo, lábios finos e um nariz avantajado. Já Antônio possuía um nariz em forma de gancho e olhos esbugalhados.Os pesquisadores acabaram com um mito que durava milênios. Cleópatra era tida como uma "devoradora" de homens deveras atraente.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Seios artificiais

Estudo diz que óleo de lavanda faz crescer seios em meninos.

O National Institute of Environmental Health Sciences, dos EUA, publicou um estudo no New England Journal of Medicine que diz que garotos em idade pré-adolescente podem desenvolver seios se usarem produtos à base de óleos de lavanda e melaleuca. Os pesquisadores chegaram à conclusão após tomarem conhecimento de três garotos com a chamada ginecomastia. De acordo com eles há substâncias nos óleos que imitam a ação de hormônios femininos, o que estimula o crescimento excessivo das mamas. Não é certo, porém, afirmar que todos os meninos estão sujeitos a isso. Mas médicos alertam que é bom evitar os óleos até que se descubra mais a respeito de seu efeito no corpo masculino. Também não se sabe ainda o que tais produtos podem causar em homens adultos ou meninas.


segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Cordel

Essa postagem vai para aqueles que debocham do cordel, um literatura de grande valor cultural para nosso país. Dêem uma olhada no texto e comentem. abraços!

Dialogo do professor com seu aluno!

Essa istóra d i fala Pu seu zaluno istudá Quêles tem di pisquizar Os vérsin qui nói iscreve Pruquê tão riquin de erro É falação de interro Prefessô, isso é disterro Qui o sinhô si atreve
Ò li farta intindimento Ò mermo cuincimento Pa pensa quiu movimento Da vida pá nói paro Será quiu sinhô num vê Qui é loguim vormicê Qui fai uszôto aprende Ô sisqueceu prefessô?
Sio sinhô acha bunito Quano vê qui foi iscrito Num purtuguei isquizito As puizia da gente Fique sabeno tomem Qui a maio parte hoje tem Sabe pá insiná quem Num sabe quem somo agente.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Loja de Deus

Hoje vi esse texto onde dou aula e achei muito interessante, primeiro pela letra e depois pela mensagem. Dêem uma lida neste texto e comentem!

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Uhhh ! Ahhh ! A boneca sacaninha !


Parece uma piada: um fabricante de bonecas do sul do país criou a boneca "Baby Assadinha". Ela vem com assaduras perto ali das genitálias e a criança deve passar água morna para que ela fique curada. Só que as crianças descobriram que era só fazer carinho "lá", massagenado os sensores, para que a boneca ficasse amarradona, rindo. O resultado: masturbação de bonecas em plena sala de aula. O Ministério Público proibiu a venda da boneca.
O que você achou disto tudo?
Este artigo foi uma sugestão da Rafaela do blog Clareando Idéias.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Jogo sujo

Bom vocês já reparam que tenho um gosto especial por textos exóticos, o de hoje vem la da Rússia e ta aqui fresquinho como uma carne de porco mal passada, e por falar em porco o texto fala sobre esse adoráveis animaizinhos. Aconteceu na Rússia uma partida de futebol em que todos os jogadores fedem a lavagem, fazem ruídos esquisitos e querem comer a bola. A modalidade, batizada de "Pig-ball championships" (algo como campeonato de porco-bola), como o próprio nome já diz, é um jogo de futebol para porcos. Para incentivar os dez atletas (cinco em cada time) a correr e disputar a posse da bola, os organizadores do evento cobriram-na com um delicioso puré de cenoura. Por que você não organiza um campeonato desse tipo com seus animaizinhos de estimação? abraços!

domingo, 4 de fevereiro de 2007

A casa ligada no controle remoto

Ola amigos e amigas...Hoje não teria uma postagem própria, porém não deixaria vocês desprovidos de cultura.. por mais seja sem importância... Vejam o texto abaixo, amanha tem postagem nova.
Automação residencial permite que morador acione desde ar-condicionado até a banheira à distância

Renata Gama

Chegou o tempo em que se pode controlar remotamente diversos itens da casa. Por meio de um palm top ou pela internet, é possível programar desde a iluminação da sala de estar até a temperatura do ar condicionado. A automação em residências é um recurso que já aparece na planta de lançamentos de padrões alto e médio. Para alguns especialistas, a moda veio para ficar. Para outros executivos, a tendência deve ser vista com cautela.

“Esse é o futuro: dos itens à nossa volta serem cada vez mais automatizados”, afirma a arquiteta Fernanda Belotto, especialista em automação. Para ela, conforto, facilidade e, principalmente, economia de tempo fazem com que as pessoas procurem pelo recurso. “Há itens muito práticos. Por exemplo, quem tem banheira grande, gasta muito tempo para encher. Com a automação, a pessoa pode programar para que o banho esteja pronto na hora em que chegar em casa”
Entretanto, de acordo com a arquiteta, para que essa tecnologia seja instalada, é necessário planejamento. “A tendência é os novos empreendimentos já terem na planta a previsão da infra-estrutura para automação, porque ela exige mudanças físicas que resultam em gastos”, ressalta Fernanda.

sábado, 3 de fevereiro de 2007

A verdade sobre a Inquisição

A Igreja, santa em seu fundador em sua doutrina e moral, nunca deixou de ensinar o bem a seus fiéis. E mesmo com a inerente inclinação ao mal dos homens, em seu seio, sempre surgiram milhares de exemplos de caráter e moral, verdadeiros santos, entre seus filhos. Mesmo sendo Santa e tendo a assistência perpétua do Espírito Santo jamais fora dado a seus filhos o dom da impecabilidade. Até mesmo o Cristo foi traído por um dos seus discípulos. Existiram na Igreja sacerdotes, bispos e até Papas que não bem cumpriram suas obrigações.

Desde sempre coube a Igreja refrear as heresias. As punições eram de caráter espiritual, geralmente penitências bem duras, mas só isso. Desde o fim do século XII, mesmo com os esforços da Igreja, a heresia cátara espalhava-se pela Europa e trazia problemas de ordem social. Frederico II embora não se preocupasse com a questão religiosa, reconhecia o perigo que o catarismo era, e logo promulgou leis que puniam essas heresias. Em 1231 o papa, Gregório IX, afim de que Frederico II não passasse a arbitrar em assuntos da religião, funda a Inquisição, cujos agentes subordinados diretamente à Roma tinham poder para montar tribunais estranhos aos bispos locais e cuja jurisdição não se restringia a uma diocese mas a uma região com várias. Retirava assim, o Papa, dos bispos a competência de averiguar e rechaçar as heresias. Raramente aplicava-se a pena capital e/ou tortura. Geralmente as penas eram multas, peregrinações, contribuições para obras pias e etc. As penas maiores eram reservadas aos hereges mais obstinados e eram o confisco de bens e a prisão temporária ou perpétua. Raramente se usava a fogueira. As penas pecuniárias e de prisão sempre podiam ser abrandadas pelo inquisidor, se achasse que o condenado merecesse, e sempre havia a possibilidade de apelação ao Papa. A Inquisição embora tivesse um raio de ação grande, nunca atuou em todo mundo cristão. Nos países escandinavos quase não teve influência, na França só em algumas regiões, na Inglaterra se resume à questão dos Templários. Neste período ocorreram algumas atrocidades cometidas pela Inquisição como no caso dos Templários e no de santa Joana D’Arc. Mas nesses casos a influência do poder temporal foi pungente. Claro que existiram excessos. Tanto que o papa, Clemente V, chegou a despedir todos os funcionários inquisitoriais de Carcassona, devidos a abusos dos mesmos. Contudo os excessos (resguardando-se os valores da época onde atitudes ditas truculentas hoje naquele tempo não eram assim consideradas) foram “proporcionais” a força do catarismo. Que realmente trazia muitos problemas. Há de se considerar que muitos dos excessos cometidos pelo Santo Ofício eram usuais em tribunais civis da época.

A Inquisição na Espanha. As conturbações sociais causadas pelos marranos (judeus) e pelos mouriscos (árabes), no século XV, na Espanha, assemelhavam-se as causadas pelos cátaros no século XII. Visando unificar seus territórios, e vendo que as diferenças religiosas seriam grandes obstáculos, os reis D. Fernando e D. Isabel resolveram, afim de sanar o problema, usar do instrumento usado à época contra os cátaros. A Inquisição. Após a descoberta da conspiração dos marranos, em Sevilha em 1478, D. Fernando pediu ao Papa que reavivasse a Inquisição na Espanha, mas sobre novas bases e sob sua orientação. Em Breve de 19/11/1478 , S.S. Sisto IV, autoriza os reis a nomearem 3 ou 2 inquisidores clérigos ou dignitários eclesiásticos. Tais inquisidores fiscalizariam os cristão-novos reincidentes em práticas judaístas e a todos os acusados de apostasias. Também poderiam os reis destituir e instituir inquisidores livremente, caso achassem necessário. Observemos que segundo o Breve, a ação da Inquisição seria restrita aos cristão-novos, não a judeus e/ou mouriscos que jamais tivessem sido batizados. Sendo assim não era um instrumento de intolerância religiosa, já que só atuaria entre os filhos da Igreja. Em 17/09/1480 os reis nomearam 2 inquisidores, dominicanos, e promulgaram algo como um “código” para Inquisição e enviaram-no a todos os tribunais espanhóis. Os inquisidores começaram a agir logo e energicamente. Parecia que a Inquisição estava a serviço do Estado. Logo as queixas chegaram á Roma. S.S., Sisto IV, enviou várias admoestações aos reis espanhóis. Mesmo assim a Inquisição Espanhola tornava-se cada vez mais poderosa e um instrumento de implantação de poder da monarquia espanhola. Em 1483, num ato pouco prudente mas de boa fé S.S., Sisto IV, autoriza a nomeação de um inquisidor-mor, Tomás Torquemada, encarregado de julgar as apelações que iam à Roma, na própria Espanha. Os sucessores de Torquemada não mais foram escolhidos por Roma e sim pelos monarcas de Espanha o que tornou a Inquisição num verdadeiro braço da Coroa. A Santa Sé jamais corroborou com os excessos da Inquisição Espanhola, tanto que até prelados espanhóis foram perseguidos por ela por se alinharem com Roma. Por cada vez mais se distanciar dos interesses da religião em detrimento dos interesses temporais dos monarcas. Após 331 anos a Inquisição entrou em decadência foi extinta pelas Cortes de Cadiz em 1820.

Como pudemos ver a Inquisição na Espanha sempre esteve mais a serviço do rei do que da Igreja. Mesmo sendo um tribunal eclesiástico. Para funcionar por 331 anos a Inquisição exigia grandes somas a fim de custear os tribunais. Essas somas eram obtidas através de confiscos de bens de acusados, multas e etc. pagas ao Estado para esse fim. Logo se vê que sem o “apadrinhamento” incondicional do Estado a Inquisição não teria todo o poder que teve.

Muito do que se fala sobre a Inquisição, embora a mesma tenha cometido muitos excessos, não passa de mentiras. Que ela matou mais de 2.000000 de pessoas, isso é impossível. Os números mesmo exagerados não passam de 35.000 mortos. Todos gostam muito de lembrar que a Inquisição fez e aconteceu e volta e meia jogam na face da Igreja e dos católicos estes erros. Muitas vezes inventando coisas e números sem sentido. Esquecem que a tortura era praxe em todos os tribunais civis da época e que quando aplicava a tortura só o fazia uma vez e exigia a presença de um médico. A rainha Isabel I da Inglaterra matou mais pessoas, por motivos religiosos, em 1 ano do que a Inquisição em 331. Por que ninguém fala isso? Que os príncipes luteranos mataram milhares de católicos a fim de assacar-lhes suas terras, ninguém fala nada. Que Calvino matou mais, proporcionalmente, que a Revolução Francesa, poucos sabem disso. Se todas as religiões cristãs tradicionais têm seus erros, piores dos que os da Igreja e não os assumem, por que só falam da Igreja que os assumiu? Seria uma mera e simples perseguição a Igreja? Mas é bom lembrarmos que todos os inimigos da Igreja se autodestroem, passaram, passam e passarão e a Igreja continuou, continua e continuará.

Baseado nos seguintes textos: 1 e 2.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

POETAS DE BANHEIRO

Dando seqüência as postagens de frases humorísticas, o texto de hoje fala sobre algumas frases que ficam “marcadas” nos banheiros. A busca das frases não foi feita por mim, elas foram publicadas no Extraordinário Ordinário BloGGer do Pankwood e merece hoje aqui uma re-postagem. Querendo ver essas e outras interessantes, visite-o.

POETAS DE BANHEIRO

Veja algumas obras desses artistas que fazem filosóficas nos banheiros de todo Brasil
" NO BANHEIRO ATÉ O MAIS MACHO SE CAGA "
(FRASE RETIRADA DE UM BANHEIRO DE UM POSTO, EM PASSO FUNDO - RS)
" NO BANHEIRO, O PREGUIÇOSO FAZ FORÇA "
(FRASE RETIRADA DE UM BANHEIRO PÚBLICO, EM PORTO ALEGRE - RS)
" QUEM NÃO TEM PAPEL USA A MÃO "
(FRASE RETIRADA DE UM BANHEIRO DA ESTAÇÃO RODOVIÁRIA, EM PORTO ALEGRE - RS)
" BAH, O QUE É UM PEIDO PRA QUEM TÁ TODO CAGADO "
(FRASE RETIRADA NA ENTRADA DE UM BANHEIRO, NO INTERIOR DO RS)
" NO BANHEIRO PÚBLICO MEIA É UM ACESSORIO OBRIGATÓRIO"
(FRASE TIRADA DE UM BANHEIRO PÚBLICO, EM CANOAS - RS)
" NO BANHEIRO QUE DESCOBRIMOS A UTILIDADE DOS LIVROS"
( FRASE RETIRADA DE UM BANHEIRO DE UMA ESCOLA ESTADUAL, EM PORTO ALEGRE - RS)
" PRÁ BAIXO TODO SANTO AJUDA"
( FRASE RETIRADA DE UM BANHEIRO PÚBLICO NUM PARQUE, EM PORTO ALEGRE)

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Nossa verdadeira origem

Existem duas teorias que tratam da origem das crianças; a teoria sexual e a teoria das cegonhas.

Muitas pessoas acreditam na teoria sexual, porque assim lhes foi ensinado na escola.

Na verdade muitos cientistas no mundo são favoráveis a teoria das cegonhas, e assim sendo as escolas deveriam estar cientes desta realidade.

As evidências que dão crédito a teoria da cegonha são:

1 - É cientificamente provado que as cegonhas existem. E isto foi feito por muitos ornitólogos.

2 - O alegado desenvolvimento humano fetal contém vários pontos que a teoria sexual de reprodução não é capaz de explicar.

3 - De acordo com a teoria sexual de reprodução, as crianças são resultado de relação sexual. Há, contudo, vários casos muito bem relatados nos quais a relação sexual não resultou no nascimento de uma criança.

4 - Estudos estatísticos realizados na Holanda têm mostrado que tanto o número de nascimentos como o número de cegonhas tem decaído.

5 - A teoria das cegonhas pode ser estudada com rigorosos métodos cientificos. Na qual a única suposição assumida é de que as crianças são entregues pelas cegonhas.

(fonte: LEISTI@cc.Helsinki.FI (Teemu Leisti))