segunda-feira, 21 de abril de 2008

Para acabar com a celulite, senta limão!

A novidade do momento é o LemonCell, um tratamento anti-celulite, criado e desenvolvido para amenizar os furinhos indesejados.

O limão é originário da Ásia e sua primeira aparição de destaque foi no começo do século XVIII, quando os capitães da marinha britânica, descobriram que a fruta possui um grande complexo vitamínico, especialmente Vitamina C.




Além de ser um elemento importante na alimentação contemporânea, graças às vitaminas contidas nessa fruta, o limão vem sendo usado também na indústria cosmética, principalmente em produtos que combatem a oleosidade, envelhecimento precoce, celulite e obesidade.

O LemonCell é um tratamento anti-celulite desenvolvido pela esteticista Sueli Marini e funciona da seguinte forma:

- Primeiro é feito uma esfoliação com sais redutores com princípios ativos do limão;- Logo após vem uma loção tônica corporal de lima-limão para desintoxicar o sangue;

- Depois é realizada uma endermoterapia para mobilizar a gordura localizada;

- Aplica-se uma massagem vigorosa, com manobras específicas que fortalece e enrijece a pele, além de dissolver nódulos de gordura.

Essa massagem é feita com creme com princípios ativos como o reverastrol, que é um poderoso antioxidante e estimulante derivado da uva, associado ao limão, que nesta etapa contribui para o aceleramento do metabolismo, que ajuda na queima da gordura.

Esse passo é realizado com o auxilio da cromoterapia, usando a luz verde que estimula a glândula responsável pelo funcionamento das demais glândulas. O verde acalma, diminui a ansiedade e interage com verde do limão que se destaca neste tratamento.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Ah! Tá de sacanagem!

Perca peso jogando videogame
Acessório para o Nintendo Wii ajuda os jogadores a "entrar em forma" jogando videogame. Aparelho gera um programa de exercícios físicos, acompanha os resultados e funciona de verdade!
Rafael Rigues
O Wii Fit, recentemente lançado no Japão e chegando em breve aos EUA, é um acessório para o Nintendo Wii que permite aos jogadores "entrar em forma". O coração do produto é a Wii Balance Board (ou "WiiBo"), uma espécie de "balança de banheiro" inteligente capaz de medir não só o peso de quem está sobre ela, mas também mudanças no centro de gravidade do corpo da pessoa.
Usando estas informações o software que acompanha a balança pode, por exemplo, determinar o Índice de Massa Corpórea (IMC) do usuário, e saber se ele está acima do peso ideal ou não. E é aqui que entra a parte interessante: o software contém uma série de jogos e exercícios para ajudar o usuário a entrar em forma ao mesmo tempo em que se diverte. Dentre as atividades estão brincadeiras com bambolês, aulas de ioga, flexões, step, desafios de equilíbrio e até campeonatos de salto com esqui, formando um conjunto bastante completo que exercita várias partes do corpo.
O jogador só precisa informar o peso desejado, em quanto tempo quer atingí-lo e o console gera um programa de exercícios adequado. Se a meta for agressiva demais, o videogame avisa que o excesso de exercícios pode ser prejudicial. A partir daí, basta ter disciplina. E nada de trapaças: se você não fizer um exercício direito, o jogo lhe puxa a orelha.
Mas será que funciona mesmo? Foi o que Kevin "Vinnk", membro do site especializado em games 4color Rebellion, se propõs a descobrir. Durante quase dois meses ele conduziu o "Experimento WiiFit": sessões diárias de exercícios, com duração entre 30 a 60 minutos, seguindo o programa ditado pelo videogame. Para fins de controle, Kevin não alterou sua alimentação, nem sua única outra atividade física: uma hora de bicicleta diariamente, no caminho para o trabalho.
Todo o experimento foi meticulosamente documentado, com anotações diárias sobre o peso, índice de massa corpórea e tempo de exercício e relatórios semanais. E surpresa, não é que o "brinquedo" realmente funciona? Kevin começou o experimento pesando 80 kg e com um índice de massa corpórea de 25.73. Em sete semanas, ele perdeu 4.9 quilos, e o índice de massa corpórea caiu para 24.24. Nas fotos de "antes e depois" a mudança de peso é visível, principalmente a redução da barriga e da gordura na região da cintura (os "pneuzinhos").
Kevin também notou outros benefícios, entre eles um sono melhor, mais disposição para as atividades no trabalho e em casa e uma melhora na auto-estima, condizentes com o que acontece com quem inicia um programa de exercícios em uma academia convencional. Mas segundo ele, o Wii Fit tem algumas vantagens, entre elas a comodidade (faça os exercícios em casa, na hora que quiser) e a motivação: o acompanhamento diário do peso e os gráficos mostrando a evolução dos resultados incentivam o jogador a continuar. Além disso, a grande variedade de exercícios, e a possibilidade de escolher quais fazer, evita a monotonia.
No site oficial da Nintendo o presidente da empresa, Satoru Iwata, conversa com os desenvolvedores e mostra os bastidores da criação do acessório, da origem da idéia aos produto final. O Wii Fit chega ao mercado, nos EUA, em 19 de Maio, com preço sugerido de US$ 80. Ainda não há informações sobre a comercialização no Brasil. Fonte

terça-feira, 15 de abril de 2008

Problemas Técnicos

Caros amigos, estamos fora do ar devido a problemas técnicos (apesar de eu achar que meu computador esteja com problemas mentais ou espirituais). Voltaremos logo! (Eu espero)

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Feios bem na fita!

Cientistas descobriram que o casamento entre mulher bonita e homem feio tem maiores chances de ter sucesso.

A atriz Julia Roberts com seu marido Lyle Lovett
A atriz Julia Roberts com seu marido Lyle Lovett

Os cientistas estado-unidenses da Universiade do Tennesse analisaram o impacto da diferença entre “níveis de atratividade” na satisfação dos casais.

Foram entrevistados quase 80 casais recém-casados. Os cientistas observaram que a beleza estética gera efeitos universalmente positivos quando o relacionamento está no começo.

Mas na medida em que o tempo passava os homens mais atraentes mostravam-se com menores níveis de satisfação, como relataram em um artigo no periódico científico Journal of Family Psychology.

O professor James McNulty, coordenador do estudo, disse ao jornal Daily Mail, do Reino Unido, que os homens mais bonitos que suas parceiras tendiam a dar menos apoio emocional ou prático para suas esposas. Homens mais belos têm possibilidade maior de relacionamentos curtos, o que gera o menor nível de satisfação ou comprometimento com suas mulheres, segundo ele.
A pesquisa também descobriu que níveis próximos de beleza entre o casal tiveram grande importância no começo do relacionamento, mas foram paulatinamente perdendo a importância com a evolução da relação.

Tanto o homem como a mulher de cada casal mostraram comportamentos mais positivos nos casos em que as mulheres eram mais belas que os maridos. Mas ocorria o oposto nos casos em que os homens eram mais bonitos que suas esposas. [Fonte]

domingo, 23 de março de 2008

segunda-feira, 17 de março de 2008

Se dirigir beba!

A Casa de la Vega, uma vinícola de Múrcia, na Espanha, criou um vinho de baixo (aliás baixíssimo) teor alcoólico especialmente voltado para os motoristas. São apenas 6,5% de teor. Pelas leis espanholas, esta bebida sequer pode ser classificada como vinho, pois não possui o percentual variando de 9% a 15%. De acordo com nota divulgada pela empresa, o projeto custou 2,5 milhões de euros e consumiu três anos de pesquisa, com apoio de técnicos da Universidade de Múrcia e da Politécnica de Cartagena.
O processo de elaboração deste vinho (ou seria um suquinho de uva?) começa limitando-se ao máximo a irrigação das cepas, o que faz com que o processo de maturação seja retardado. Quanto menor é a maturação, menor é a concentração de açúcar e, conseqüentemente, do álcool.
Apesar dos valorosos esforços, a Dirección General de Tráfico, o Conatran espanhol, recomenda que continua sendo melhor não beber nada antes de dirigir... Fonte

quinta-feira, 13 de março de 2008

Eta cabra bom!

Câmeras flagraram uma briga em um posto de gasolina de Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira (13). Dois jovens atropelaram um segurança, depois de uma discussão.

Após a confusão, um dos rapazes foi levado para o hospital, com traumatismo craniano. O outro rapaz e o segurança foram detidos e ouvidos na Delegacia de Trânsito, mas a polícia entendeu que não se tratava de uma ocorrência de trânsito. Por isso, eles foram encaminhados à área judiciária da Polícia Civil, e devem passar por exames de lesões corporais e toxicológico.

À equipe da RBS TV, um dos rapazes disse que ele e o amigo foram agredidos. O segurança nega.





Comentário do Angelus: Mas uma vez os filhotes da pequena burguesia mostram sua insanidade mental. Só que dessa vez se deram mal. Levaram uma coça dum segurança. Um trabalhador, normal que não deve ter tido muita moleza na vida. O que achei legalfoi a capacidade do segurança. O cabra é bom! Deu um corretivos nos "playsons". Mesmo sem ter um corpo bombado (está até meio fora do peso). Um dos babacas, como não podia ter ajuda do papai e da mamãe, atropelou o segurança que continuou inteiraço. Agora devem estar na cadeia (será?) chamando a mamãe. Se eu fosse o delegado colocaria uma musiquinha pra esse animal dormir, já que outro está no hospital: "Sou classe média, papagaio de tele-jornal...

segunda-feira, 10 de março de 2008

Policia tentou prender ciclistas na rua

Cerca de 100 ciclistas nus ou seminus pedalaram no fim de semana pelas ruas de Eugene, no Estado americano do Oregon. Foram parados pela policia algumas vezes, sob alegaçao de nao estavam cumprindo as leis do trânsito. Segundo noticia da AP, quando os policiais tentaram prender alguns, o publico que assistia ao evento saiu em defesa dos ciclistas. A policia preferiu deixar como estava, para evitar um confronto. O passeio de bicicleta fazia parte do movimento World Naked Bike Ride, que promove eventos semelhantes ao redor do planeta com a intençao de celebrar o ciclismo, o corpo humano, alertar para a vulnerabilidade dos ciclistas em relaçao aos carros e, ao mesmo tempo, protestar contra a dependência em relaçao ao pretróleo.

sábado, 8 de março de 2008

Quer fazer mais sexo? Lave a louça !

Os homens parecem estar menos folgados e mais ativos nas tarefas do lar em com as crianças. A resposta para essa mudança de comportamento pode estar no aumento da freqüência do sexo.

O artigo que foi divulgado nesta quita-feira por uma instituição dos EUA, sumariza diversos estudos recentes sobre a dinâmica familiar. Um deles descobriu que a contribuição dos homens nas tarefas do lar dobrou nas últimas décadas, outro descobriu que o tempo deles passado cuidando das crianças triplicou neste mesmo período.

“Mais casais estão dividindo as tarefas familiares do que anteriormente, e o movimento em direção da divisão tem sido especialmente significante para os casais que trabalham em período integral”, o artigo diz. “Homens e mulheres podem não estar totalmente iguais, mas os papéis mudaram profunda e irreversivelmente neste jogo.”

Alguns casais forjaram parcerias que consideram totalmente igualitárias.

Joshua Coleman, um psicólogo de São Francisco e autor do livro The Lazy Husband: How to Get Men to Do More Parenting and Housework (“O marido preguiçoso: Como fazer com que o homem faça mais trabalhos domésticos e seja um pai mais ativo”, em tradução livre), disse que a divisão justa dos trabalhos do lar pode levar a um casamento mais feliz e sexo mais freqüente.

“Se um homem faz trabalho doméstico, para a mulher parece que ele realmente se importa com com ela -- ele não a está tratando servilmente”, disse Joshua. “E se a mulher sente-se estressada por causa da bagunça em casa e o homem está sentado no sofá enquanto ela está passando o aspirador, isso não vai colocá-la no clima [para o sexo]”

Os co-autores predisseram que as contribuições masculinas vão aumentar enquanto mais mulheres entram no mercado de trabalho.

“Os homens fazem mais trabalhos familiares se suas parceiras estão trabalhado por períodos mais longos, ganhando mais dinheiro e gastando mais anos em educação”, disseram Scott Coltrane e Oriel Sullivan, co-autores do estudo.

Nos EUA as mulheres negras ficam com uma carga maior de trabalho que as mulheres caucasianas, com um fardo maior em termos de trabalhos domésticos e cuidados com as crianças, disse Shirley Hill, professora de sociologia a Universidade do Kansas.

“Há uma mudança entre as gerações que é bastante forte”, ela disse. “Os pais mais jovens possuem suas próprias expectativas sobre si mesmos em termos de serem colaboradores e participativos. Eles não chegaram a igualdade em nenhum sentido que faça a mulher exclamar `Puxa, isso é igualdade!´ , mas eles chegaram bem mais adiante nesta estrada.” [Fonte]

Comentário do Angelus: Conclusão, o casamento é a forma mais trabalhosa e cara de se ter sexo de graça.

terça-feira, 4 de março de 2008

Classe mérdia !



Comentário do Angelus: Não precisa comentar, é só escutar a música. Mas... que seja... simplesmente FODA! Não podia ser melhor. Sinceramente não sei como esse cara ainda está vivo. O raio x da pequena burguesia.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Lembra dos disquetes? Agora eles inspiram porta-copos

Disquetes estao fora de uso, mas inspiraram estes porta-copos. Sao feitos de vinil, com pequenas entradas nas bordas que lembram os originais. O conjunto com 6 custa o equivalente a U$ 41. O que vocês acham a criatividade humana?


sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Livro mostra exotismo de pinturas corporais africanas


Para os membros destas tribos, uma folha, uma flor, ou raíz são facilmente transformadas em acessórios e, depois, a decoração é enaltecida com pinturas corporais.


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Para quem acha que não foi roubo.

Claro que por ser alvinegro fico mais indignado com isso do que os outros. Vi esse texto na comunidade do Botafogo, no orkut. O mais curioso é que o autor do texto é mineiro, torcedor do Galo. Esse jogo refletiu bem o momento que nosso país vive hoje. A crise moral total. Quem viu o jogo sabe do que estou falando. Os comentários da Flaprensa e dos Paulistas recalcados... me dão asco. Esse texto é uma reprodução integral do site: http://www.idelberavelar.com É meio grande mas vale a pena.


Marcelo de Lima Henrique, o sr. dormiu bem à noite?

Eu já havia preparado links e anotações para um post sobre a judicialização do debate jornalístico no Brasil, dada a decisão da Revista Veja de processar o Luis Nassif. Nos domingos, em geral, dedico a tarde e a noite ao trabalho acadêmico, reservando um par de horas na madrugada para o post da segunda. Como já estava preparado o post, fui fazer uma das coisas que mais gosto: ver um bom jogo de futebol. Era a final da Taça Guanabara, entre Botafogo e Flamengo.

O Maracanã é, sim, o grande templo do futebol – que me desculpem os paulistas. A Taça Guanabara é o que chamamos, em outros estados, “primeiro turno”. Mas tem um charme e uma tradição incomparáveis. Esquentei uma carninha, abri uma Dos Equis Amber e fui ver a partida. Maraca lotado, jogo aberto, bonito: um sonho para qualquer fã de futebol.

Mais uma vez senti vergonha de ser brasileiro. O que foi feito com o Botafogo ontem no Maracanã é uma dessas coisas que, em qualquer país sério, terminaria na delegacia de polícia ou na barra dos tribunais. Há 18 anos acompanho basquete universitário e profissional, futebol americano universitário e profissional. Tenho meus times (Universidade da Carolina do Norte, New Orleans Hornets, New Orleans Saints, além de ter algum carinho pelo Carolina Panthers, clube que vi nascer). Nunca, em 18 anos, presenciei espetáculos grotescos de arbitragem como os que acontecem no Brasil quase todas as semanas.

Faço questão de escrever este post porque não faltam leitores que apontam “choro de perdedor” cada vez que assinalo os incontáveis roubos de arbitragem de que o Atlético-MG foi vítima ao longo dos anos. Pois bem, agora não foi com o meu time. Botafogo, Vasco, Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Corinthians: para mim dá tudo na mesma. Sou Galo, sinto simpatia pelos times do sul, especialmente pelo Inter, e tenho lá um cantinho de amor pela Ponte Preta e pelo Vitória-BA. Desta vez, eu só queria ver um bom jogo. Que vencesse o melhor.

O pênalti marcado em favor do Flamengo, quando o Botafogo vencia por 1 x 0, é daqueles que teriam que ser marcados 20 vezes por jogo. Não pode segurar a camisa do adversário ao subir para cabecear? Perfeito. Que se apite 20 pênaltis por jogo então. Eu não teria problema com isso. Um outro critério, que uns poucos juízes honestos utilizam, é marcar esse tipo de pênalti quando o atacante estiver sendo impedido de fazer a jogada. Não era o caso, já que não havia nenhum perigo de gol. Mas, claro, a camisa sendo agarrada era rubro-negra. Não é preciso dizer que a mesma jogada aconteceu pelo menos 5 vezes do outro lado, sem que se marcasse nada.

Esqueçam o pênalti. Que eu saiba, existe uma regra no futebol que determina que, numa bola recuada intencionalmente com os pés para o goleiro, este não pode segurá-la com as mãos, sob pena de tiro livre indireto na área – a não ser, claro, que o jogador que fizer o recuo se chame Léo Moura e vista uma camisa rubro-negra. O cartão vermelho para Zé Carlos e o cartão amarelo para Lúcio Flávio, do Botafogo, aconteceram por quê mesmo? Uma cotovelada no adversário, em geral, é jogada para cartão vermelho – a não ser, claro, que o autor se chame Souza e vista uma camisa rubro-negra, e a vítima for um goleiro uruguaio (aliás, a xenofobia dos árbitros brasileiros é outro tema que mereceria longa discussão; Valdivia que o diga). Eu poderia listar outros exemplos.

Um árbitro que permanecerá inomeado uma vez me disse: “Idelber, se você quer prejudicar uma equipe, não espere as jogadas decisivas na área. Trave-a no meio-campo”. Assistam o VT da partida e vejam essa regra em ação. O pior é que ela não foi suficiente. O juiz roubou no meio-campo e roubou na área. O Botafogo foi imensamente superior ao Flamengo? Não, não foi. Poderia ter perdido na bola? Poderia. Desequilibrou-se emocionalmente a partir de um certo momento? Sem dúvida. Mas nada justifica a bandidagem. O impressionante no Brasil é que mesmo os melhores e mais honestos cronistas observam essas coisas e acham tudo normal. Não deve ser coincidência que, nos campeonatos cariocas, o time sistematicamente roubado seja justo aquele que é (ou era) dirigido por um ser humano íntegro, não cúmplice dos bandidos da Federação de Futebol do Estado do Rio – ainda que, nas competições nacionais, e especialmente contra mineiros e gaúchos, essa mesma equipe seja auxiliada pelas arbitragens.

Alguém em sã consciência é capaz de dizer que o pênalti que sofreu Tinga, do Internacional, no jogo contra o Corinthians que poderia ter decidido o Brasileirão de 2005, não teria sido marcado caso a sua camisa vermelha tivesse um par de listras horizontais negras? É frustrante, porque os flamenguistas (e, em menor medida, os corinthianos) já se acostumaram a ganhar dessa forma. Mesmo gente instruída e sensata se recusa a discutir o tema, não entendendo que o futebol brasileiro é um patrimônio do país, destruído e pisoteado cada vez que isso acontece. O problema transcende o esporte. É um roubo contra o consumidor, numa esfera que movimenta muito dinheiro e tem enorme significação simbólica para o Brasil, dentro e fora de suas fronteiras. Cada rubro-negro que repete "é choro de perdedor" quando acontecem esses escândalos, me desculpe, é um cúmplice do crime organizado.

Esta semana, chegou a notícia de que a Nike assinou um contrato de patrocínio com a seleção francesa por um valor cinco vezes maior que aquele destinado à seleção brasileira. Eu pergunto: em qual bolsa de apostas da galáxia a seleção francesa vale cinco vezes mais que a brasileira? Ou será que o valor oficial não é o efetivamente pago à CBF? Aliás, eu entendo que o Banco do Brasil patrocine a seleção de voleibol. Trata-se da seleção brasileira de vôlei. Alguém poderia me explicar porque a Petrobras, uma empresa estatal sem concorrência no país, patrocina o Flamengo?

Atualização: Juca, não é possível, Juca. Se você acha que essa foto encerra a discussão sobre tudo o que está dito acima, e tudo o que observaram milhões de torcedores, só nos resta dizer: então tá. Quando alguém com a integridade de Juca Kfouri começa a defender o que aconteceu ontem no Maracanã, sinceramente, dá vontade de jogar a toalha e assistir só futebol americano mesmo.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Foto de Obama com roupa somali gera polêmica nos EUA

Uma foto de 2006 que mostra o pré-candidato à Presidência americana Barack Obama usando um turbante e uma roupa tradicional somali provocou uma troca de acusações entre partidários de Obama e de sua rival na disputa para ser o candidato democrata para a Casa Branca, a senadora Hillary Clinton.

A foto, enviada ao site de notícias americano Drudge Report, foi tirada em Wajir, no interior do Quênia, durante uma viagem de Obama a cinco países africanos. O Quênia é o Estado natal do pai do senador. As roupas teriam sido um presente dado a Obama por idosos de Wajir.

De acordo com o Drudge Report, que publicou a imagem nesta segunda-feira, a foto teria sido divulgada no fim de semana por ativistas da campanha de Hillary.

Em dezembro, a campanha de Hillary pediu a demissão de um de seus coordenadores no Estado de Iowa após ele ter enviado um e-mail coletivo em que afirmava falsamente que Obama era muçulmano.

Rumores de que o senador poderia ser muçulmano e que vem procurando ocultar sua fé circularam há alguns meses.

Gatinha ?!

Segundo o jornal britânico "Daily Mail", a socialite Jocelyn Wildenstein foi considerada por um site especializado em cirurgia plástica a celebridade mais assustadora do mundo.

Jocelyn Wildenstein gastou cerca de 2 milhões de libras em cirurgias estéticas para manter o seu marido, mas conseguiu apenas arruinar a boa aparência que tinha.

Sua aparência atual conta com uma remodelagem no seu olhar, com os olhos "esticados", como uma referência exótica aos gatos selvagens, que ele amava. Segundo ela - decidiu mudá-los para torná-los mais atraentes - ela se tornaria "mais felina".

Mais informações e fotos do "antes e depois", no Buteco da Net.


Comentário do Angelus: Não preciso dizer nada... é só olhar para a "cara" dela.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

China restringe desenhos estrangeiros na TV

A partir de 1º de maio, os canais de televisão só poderão transmitir animações que sejam 100% chinesas entre as cinco da tarde e as nove da noite.

A medida é mais um passo para incentivar a indústria nacional de animação e reverter o "quase monopólio" dos desenhos animados estrangeiros registrado no começo dos anos 2000, informou o jornal estatal China Daily.

Cartoons japoneses, sul-coreanos e americanos serão os mais atingidos.
Desenhos populares como Doraemon, que é sobre um gato-robô, e Slam Dunk, que é sobre um time de basquete, terão a audiência limitada.

No Congresso brasileiro também existe um projeto de lei que limita a programação estrangeira na TV por assinatura. O que você acha dessas limitações impostas pelos governos?

PONTO G. Ele existe mesmo!

ROMA, 20 FEV (ANSA) - O professor Emmanuele Angelo Jannini, pesquisador da Universidade de L'Aquila (centro da Itália) conseguiu localizar cientificamente o chamado "ponto G", área interna da vagina que teria papel fundamental no orgasmo feminino, confirmando ao mesmo tempo que nem todas as mulheres o possuem.
Utilizando um instrumento de uso rotineiro no diagnóstico ginecológico, a ecografia transvaginal, Jannini - cuja descoberta foi publicada pelo prestigioso Journal os Sexual Medicine - conseguiu localizar o ponto em um pequeno trecho da parede que divide a vagina da uretra estudando as reações individuais de um grupo de mulheres.
A identificação do local exato do chamado "ponto do prazer", segundo o pesquisador italiano, "confirma aquilo que dizia Sigmund Freud que 'a anatomia é o destino', já que o aspecto anatômico encontrado sugere que possuir ou não o ponto G é uma questão congênita".
A investigação de Jannin partiu de um primeiro estudo anatômico comparativo realizado com cadáveres "no qual, pela primeira vez, notamos diferenças morfológicas que poderiam estar relacionadas com o ponto G", e de ali em diante surgiu a idéia de realizar uma análise com um grupo de mulheres.
"Primeiro perguntamos a elas, obviamente, se tinham orgasmos vaginais, e logo observamos a anatomia de suas vaginas com a ecogafia transvaginal", acrescentou o pesquisador.
No grupo de mulheres selecionadas, nove disseram provar orgasmos vaginais e onze não - estatisticamente, supõe-se que a maioria das mulheres experimentam mais o orgasmo clitorial que o vaginal -, e quando observamos os orgasmos sexuais dos grupos, notamos facilmente as diferenças, disse.
Nas mulheres sensíveis ao orgasmo vaginal, explicou Jannini, foi encontrada uma consistência mais espessa da parede entre a vagina e a uretra, constituída por tecidos cavernosos (como o da vulva ou o do pênis), a parte interna do clitóris e glândulas e terminações nervosas que usam o mecanismo bioquímico da excitação masculina, provavelmente "restos evolutivos" da próstata masculina.
"Pela primeira vez nos deixamos guiar pelas mulheres na busca pelo ponto G", prosseguiu o pesquisador, o qual contou como durante sua investigação uma garota que dizia não ter orgasmos vaginais e que, no entanto, possuía o que parecia constituir um ponto G, descobriu essa nova possibilidade de prazer sexual a partir do estudo, confirmando assim a tese de Jannini.
"Até agora ninguém havia usado a ecografia para investigar este aspecto ainda tão pouco conhecido da anatomia feminina, e isto é indicativo do atraso cultural que carregamos em matéria de sexualidade feminina. Sobre o ponto G sempre preferimos um debate de opinião e não de ciência", ressaltou Jannini.
Por sua vez, a sexóloga e psicóloga Chiara Simonelli, da Universidade La Sapienza de Roma, sustentou que logo após a revolucionaria descoberta de Jannini, "agora, para confirmar e aprofundar estes dados, devemos realizar um exame histológico da natureza celular dessa zona".
O professor Jannini já está trabalhando nele, através de experimentos sobre o efeito local da testosterona, substância de secreção interna que tradicionalmente foi associada com a intensidade do desejo sexual. Fonte: ANSA

Comentário do Angelus: Agora está provado ele existe. Acabou a discussão. O problema é que tal descoberta pode trazer mais problemas do que soluções. Muitas mulheres que não consiguirem achar o seu podem ficar meio griladas. Pode acontecer também de homens que não conseguirem achar o ponto G de suas parceiras se acharem incompetentes, enfim... isso vai dar samba. E você o que acha?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Música boa pra cachorro!


Uma música inaudível ao ouvido humano se tornou um hit campeão de vendas na Nova Zelândia e deve ser lançada em outros países.

A canção chamada "A Very Silent Night" ("Uma Noite Silenciosa") foi gravada em uma freqüência audível apenas para cães e lançada no Natal passado em um CD de caridade da Real Sociedade Neozelandesa de Prevenção aos Maus Tratos com Animais (SPCA, em inglês).

Para surpresa de todos, a música chegou ao topo das paradas de sucesso. Agora distribuidores nos Estados Unidos e Austrália estão competindo pelos direitos da canção.

Proprietários de cães relataram que seus animais reagiram bem à canção, abanando o rabo, de orelhas em pé e até dançando em deleite. Entretanto, há o registro de um animal que ficou enfurecido e destruiu o rádio durante a execução da música, conforme declarou Bob Kerridge, da SPCA, à Reuters.

Bote seu cachorro para ouvir a música em: http://www.dukaramba.com/index.php?params=media/1563/A-very-silent-night---m%C3%BAsica-para-seu-cachorro-/

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Qual é a herança deixada pela escravidão?

O fim do tráfico negreiro pelo Império Britânico completa 200 anos no dia 25 de março.

A data é considerada o marco inicial para o fim da escravidão praticada pelas potências imperalistas que dominaram o mundo no século 19.

Estima-se que mais de 11 milhões de africanos tenham sido submetidos a trabalhos forçados nas colônias,localizadas principalmente nos países que hoje formam as Américas e o Caribe.

No Brasil, a escravidão só foi abolida em 1888 e até hoje traços deste período são visíveis na sociedade brasileira.

Na sua opinião, quais os legados da escravidão na formação da sociedade brasileira e no Brasil atual?

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Futebol high-tech

Robôs poderão substituir bandeirinhas nos campos de futebol em 2020, diz um amplo estudo sobre o impacto da tecnologia no futebol, publicado nesta semana em Londres. O estudo Orange Future of Footbal Report 2008 foi conduzido pelo Future Laboratory, consultoria que faz previsões e que entrevistou especialistas em tecnologia e esporte para tentar mapear a evolução tecnológica do futebol nos próximos 12 anos e o impacto nos torcedores, clubes e jogadores.

Segundo o estudo, os torcedores não precisarão mais duvidar das decisões dos árbitros, já que os campos terão sensores de luz para sinalizar as saídas de bola e posição das jogadas.

Os juízes poderão contar com a ajuda de bandeirinhas robotizados, que poderão identificar com precisão os impedimentos, eliminando os erros.

O relatório prevê ainda que, antes do início do jogo, os jogadores irão registrar suas chuteiras e terão sensores instalados nos calçados.

Estes sensores - que identificarão jogadores da casa e visitantes- poderão transmitir informações a outros equipamentos, instalados nas bolas da partida.

Desta forma, será possível identificar quando jogadores se encontram em posição de impedimento, por exemplo. Os "estádios vivos", como são chamados no relatório, terão ainda pontos de comunicação que permitirão o contato entre os técnicos e os jogadores durante a partida.

Para o diretor de pesquisas da Orange - empresa britânica de telefonia celular que encomendou o estudo - a tecnologia "pode ter um papel importante na evolução do jogo, ajudando a eliminar as injustiças em campo e garantindo decisões precisas".

Torcedores

Além das mudanças nos campos, o relatório sugere que em futuro próximo, o modo como fãs acompanham os jogos também poderá mudar. Os especialistas dizem que os torcedores não precisarão assistir aos jogos ao vivo, pois poderão assistir às partidas em telas com imagens holográficas em três dimensões.

Os especialistas sugerem ainda que os jogos estarão disponíveis para serem acompanhados pelo telefone celular. Já para os que preferem ir ao campo, o estudo indica que todos os assentos do estádio estarão equipados com pequenos monitores, com imagens de câmeras de vários ângulos.

Além disso, os espectadores poderão pedir comidas e bebidas diretamente dos seus assentos.

O relatório sugere ainda que, no futuro, os clubes devem oferecer opções de moradia para os torcedores que preferirem morar dentro ou próximos do estádio.

Os especialistas afirmam ainda que a prática de oferecer ações do time aos torcedores, melhorando a administração dos clubes.

Super tecnologia

Segundo os especialistas ouvidos pelo estudo, as equipes médicas poderão usar terapia genética para encurtar o tempo de recuperação dos jogadores machucados e a nanotecnologia poderá ser usada para fabricação de camisas e uniformes inteligentes, que poderão prevenir ferimentos e controlar o suor.

As camisetas dos jogadores também poderão ser potencializadas para atrair e oferecer mais publicidade.

A pesquisa sugere que as logomarcas que aparecem nas camisas poderão ser modificadas durante a partida, graças a sensores instalados nos uniformes dos jogadores.

A tecnologia irá também melhorar o desempenho dos jogadores, diz o estudo. Segundo os especialistas, os avanços na área da nutrição e da genética irão influenciar a dieta e a saúde dos jogadores, que irão "atingir o desempenho máximo, muito além do que se pode imaginar atualmente", diz o relatório.

"Algumas destas descobertas podem até parecer que foram tiradas de um livro de ficção científica, mas na verdade são uma realidade que está ao nosso alcance, esperando para acontecer", diz Tom Savigar, diretor do Future Laboratory.

Fonte

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Descubra como e quando você vai morrer!

Um site muito assombroso e engraçado calcula a data e o motivo da sua morte, basta responder um pequeno formulário e começar a contagem regressiva!

Após o preenchimento dos dados, aparecerá um tumulo gravado com seu nome, com o ano do seu nascimento e da sua morte e um pequeno texto, explicando as razões da sua partida para o andar de cima, ou quem sabe, debaixo...

Da para saber também, os dias, horas, minutos e segundos que lhe restam... E aí, vai encarar? Clique aqui! O site é em espanhol, mas dá para entender!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

A origem da barriga de cerveja

As calorias do álcool se acumulam mais na linha da cintura do que as outras? Isto não está tão claro.


Em geral, beber causa ganho de peso primordialmente porque o álcool reduz a velocidade da habilidade do corpo de queimar gordura para obter energia, sem mencionar que aumenta o apetite. Os efeitos do álcool na barriga são complicados, mas estudos mostram de maneira clara que a cerveja, vinho e outras bebidas afetam mais a barriga de adultos que bebem esporadicamente do que em pessoas que bebem regularmente, mas em pequenas quantidades.

Em um estudo publicado no The Journal of Nutrition, um grupo de cientistas acompanhou mais de 2.300 pessoas (consumidores de álcool e não-consumidores) e descobriu -- depois de controlar um número de variáveis -- que aqueles que costumavam beber um único drinque por dia possuíam os menores níveis de gordura abdominal. Aqueles que bebiam ocasionalmente, mas tomavam quatro ou mais doses por vez, possuíam os maiores níveis. Diversos estudos mostraram resultados similares.

Uma teoria é de que beber regularmente aumenta a quantidade de enzimas que quebram as moléculas do álcool. Mas são necessários mais estudos.

CONCLUSÃO

Beber moderadamente não parece aumentar a gordura abdominal. Beber excessivamente, talvez. [The NY Times]

Comentário do Angelus:
A conclusão foi inconclusiva, aliás bem conclusiva: o estudo não serviu para porra nenhuma.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

E se o logo escolhido para o Google tivesse sido esse?

A designer grafica Ruth Kedar comenta para a Wired os estudos que levaram ao desenvolvimento do logo do Google. Ela conheceu os fundadores Sergey Brin e Larry Page há 9 anos, atraves de um amigo comum, na Universidade de Stanford. Os dois estavam tendo dificuldades em chegar a um logo para a ferramenta de busca que estavam prestes a lançar e pediram a Ruth que apresentasse algumas ideias.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Eu robô ?!

Inesperadamente cientistas suíços desenvolveram robôs com inteligência artificial que aprenderam sozinhos a mentir para matarem uns aos outros em competição por alimento.



Os pesquisadores do Laboratório de Sistemas Inteligentes do Instituto Federal de Tecnologia criaram um dispositivo que permite que pequenos robôs aprendam sozinhos a trabalhar em grupo para buscar alimento e evitar veneno, como descrito na revista Discover.

O experimento trata-se de uma simulação evolucional de dispositivos com inteligência artificial. Os pequenos robôs com rodas possuíam apenas 30 “neurônios” que geravam seu raciocínio e a maneira como reagem à luz. Eles se comunicavam para informar onde encontrar comida (um local onde as baterias recarregavam) e onde evitar veneno (que sugava energia).


Os pesquisadores se surpreenderam quando alguns robôs da 50ª geração começaram a mentir sobre os locais venenosos para sabotar os companheiros, o que poderia levá-los à morte.

Três das colônias aprenderam a trabalhar em conjunto colaborando para encontrar comida e evitar veneno, mas a quarta continha robôs mentirosos que diziam que havia comida onde, em realidade, estava o veneno.


Talvez o resultado mais surpreendente do experimento tenha sido o surgimento de robôs heróicos que, quando percebiam que um companheiro estava indo em direção ao veneno, se colocavam no seu caminho para salvá-lo.

Quem diria que robôs poderiam aprender o melhor e o pior do comportamento humano? [Fonte]

sábado, 9 de fevereiro de 2008

O segredo do salto alto

Salto alto pode facilitar orgasmos.
Uma cientista italiana descobriu que usar salto alto com até 7 cm de altura pode colaborar no relaxamento e fortalecer a musculatura pélvica relacionada ao orgasmo.

A urologista da Universidade de Verona, Maria Cerruto, acompanhou 66 mulheres com menos de 50 anos durante dois anos para entender como diferentes partes do corpo se relacionam com a região pélvica.

Todos os testes foram efetuados com as mulheres em pé e paradas. A cientista observou que quando as mulheres ficavam em um plano inclinado que oscilava e variava de inclinação, simulando o uso de um salto alto, havia reflexos de diferentes tipos na área da pélvis.

A pesquisa descobriu que usar salto alto pode relaxar os músculos da pélvis, levando a melhores contrações.

"Da mesma forma que há ligação entre uma alteração da mandíbula e a postura, do ponto de vista urológico uma diferente posição do tornozelo pode influenciar a atitude do pavimento pélvico", explicou Maria, em entrevista à BBC News.

A musculatura pélvica é conhecida também como os "músculos do prazer" porque possuem relação direta com o orgasmo.

Altura do salto

O artigo publicado na revista inglesa European Urology informa que não adianta utilizar salto mais alto, pois o que importa é a relação entre o tamanho do pé e a altura daquele.

"O salto não deve ser superior a 7 cm, isto é, deve haver uma inclinação da articulação de cerca 10 ou 15 graus, porque é preciso que a paciente esteja confortável. Um salto de cerca de 4 ou 5 cm seria o ideal, encontrando um meio-termo entre o bem-estar do pavimento pélvico e o da paciente como um todo", explicou Maria para a BBC News.

A própria pesquisadora (34) que gosta de usar salto estava preocupada com afirmações nem sempre confiáveis ligando os acessórios à esquizofrenia, portanto resolveu buscar informações positivas sobre os saltos.

"Até agora avaliamos especificamente a esfera sexual, mas sabemos que o uso do salto pode ter efeitos nesta área (da pélvis), com implicações em tudo que se relaciona com a funcionalidade pélvica, como dor, prazer, orgasmo. Seguramente influencia, mas não sabemos ainda exatamente em que termos", afirmou a urologista.

Como a maioria das mulheres tem dificuldade em manter uma freqüência de exercícios para estimular a pélvis o uso do salto alto poderia ser a solução. [BBC Brasil]

Comentário do Angelus: Então é por isso que as mulheres adoram salto alto! Suspeitei desde o princípio!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Exposição Pele Humana

"Minha pele é minha bandeira", afirma o artista francês Olivier Goulet. Ele usa pele humana sintética para criar bandeiras de vários países. Na foto, a bandeira da Grã-Bretanha.














A exposição sk-interfaces reúne obras que usam a pele humana como suporte artístico. Nesta foto, o artista Stelarc mostra o implante de uma réplica da sua própria orelha no seu braço.















O que vocês acham da criatividade dos ingleses?

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Bom Final de Carnaval !

Estava eu navegando pela Internet e me lembrei dos caros blogonautas que visitam a Casa. Não podem ficar desamparados em plena terça-feira gorda. Para entretenimento dos senhores aí está: duas beldades, duas maravilhas da natureza (mais da academia e dieta do que da natureza). Tudo completamente de grátis e sem precisar pagar nada! Não estão nuas pois esse blog não é uma bagunça (ainda). Mas mesmo não estando nuas peladas, nuas e sem roupa (e quando estão não dá pra ver a b...) são gostosas pra c@*#%&¨! Apreciem com moderação.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Novas Frases de caminhão!

Para relaxar no Carnaval!! Abraços

1- Beijo é igual ferro elétrico: liga em cima e esquenta embaixo.
2- Não mando minha sogra pro inferno porque tenho dó do diabo
3 - A velocidade que emociona é a mesma que mata.
4 - Um falso amigo é um inimigo secreto.
5 - Quem ama a rosa suporta os espinhos. 6 - Se casamento fosse bom não precisaria de testemunhas.
7 - Preguiça é o habito de descansar antes de estar cansado.
8 - Direito tem quem direito anda.
9 - Mulher é como indio: pinta-se quando quer "briga".
10 - Por que ficar de braços cruzados se o maior homem morreu de braços abertos??

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Se está lendo esta postagem certamente não viajou, nem vai viajar. Deve ficar o dia inteiro coçando o... (não, pode ter meninas lendo isso e elas não tem) até a hora do desfile na televisão. Não deve saber nenhuma música de nenhuma escola. Também não irá procurar as letras na Internet. Como não vai comprar o cd hoje para aprender as músicas. Vou dar uma ajuda: Mesmo não sendo certo eis a solução, baixe o cd aqui. Em vez de ficar coçando... é... coçando qualquer coisa fique escutando o cd. Chame seu vizinho pentelho, faça um churrasco pegue umas cervejas e faça festa! Se não quiser fazer isso... use a cabeça pense noutra coisa. Bom carnaval!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Carnaval !

Como "agente estamos" no Carnaval devo colocar umas bobagens na Casa (piores que as de costume). Para começar, trocarei o fundo musical (a propósito queria elogiar o "bom gosto" musical dos nossos visitantes. Acharam o fundo musical um saco). Será um fundo piadal. Espero que gostem. Se não gostarem azar o de vocês. Danem-se! Estou brincando... em parte... hahahha!

Outra coisa que devemos (eu e JJ) é um "novo quadro" na Casa. Tem um nome provisório de: Duelo de Letras. Será mais ou menos o seguinte: Os visitantes da Casa escolherão um tema, dentre alguns que daremos. Então faremos uma crônica, cada um, um a favor do tema e o outro contra. Isso não será difícil pois não concordamos em nada, tirando o time de futebol. Mas isso é para depois do Carnaval.

Justiça !

Justiça condena jovens acusados de roubar e agredir doméstica na Barra


RIO - O juiz Jorge Luiz Le Cocq D'Oliveira, da 38ª Vara Criminal do Rio, condenou nesta quinta-feira os cinco acusados de roubar e agredir a doméstica Sirlei Dias de Carvalho Pinto, em junho do ano passado.

Felippe de Macedo Nery Netto e Rubens Pereira Arruda Bruno foram condenados a seis anos de reclusão em regime inicial semi-aberto e ao pagamento de quarenta-dias multa. Leonardo Pereira de Andrade e Julio Junqueira Ferreira foram condenados a seis anos e oito meses de reclusão em regime inicial semi-aberto e ao pagamento de sessenta-dias multa.

Já Rodrigo dos Santos Bassalo da Silva, que já tinha antecedente criminal (roubo com emprego de arma de fogo) foi condenado a sete anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado e ao pagamento de oitenta dias-multa. A condenação de todos foi por roubo com concurso de pessoas. O valor da multa diária é de dois salários mínimos.

Rubens, Rodrigo, Leonardo e Júlio foram absolvidos da acusação de lesão corporal contra Ângela Maria Gomes dos Santos. Felippe e Leonardo foram absolvidos da mesma acusação contra Ana Lúcia Cordeiro Julião da Costa. Ambas são garotas de programa e, nos dois casos, não houve prova de materialidade, pois Ângela não foi atendida pelo Instituto Médico Legal (IML) por estar sem documentos e Ana Lúcia se submeteu a exame médico-legal apenas uma semana depois. No laudo, não foram descritas as lesões resultantes das agressões, tendo sido citados apenas ferimentos em seu braço, ocorridos quando ela, ao fugir, machucou-se em uma árvore.

Os réus ainda podem recorrer da decisão, porém devem permanecer presos até então, com exceção de Felippe, que obteve uma liminar favorável em um habeas corpus impetrado no Superior Tribunal de Justiça, que ainda está em vigor, para permanecer em liberdade.

Na madrugada do dia 23 de junho de 2007, os cinco denunciados e a testemunha Arthur Fernandes Campos da Paz, ocupando um automóvel Gol preto, conduzido por Felippe, resolveram, segundo ele, "zoar" garotas de programa que fazem ponto na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Todos vinham de uma festa e estavam alcoolizados.

Por volta das 4h, o grupo parou em frente ao posto 4 da Av. Lúcio Costa, onde Rubens desembarcou e abordou Ângela, que, temerosa, procurou se afastar e foi agredida por Rubens. Os outros réus, com exceção de Felippe, também desembarcaram e participaram da agressão. Ângela conseguiu correr e escapar.

O grupo voltou para o carro e, mais à frente, parou, em outro ponto de ônibus, na altura do posto 5 , onde se encontravam Ana Lúcia e a doméstica Sirlei, que acabara de chegar, retornando do trabalho, e aguardava o primeiro dos três ônibus que teria que pegar para chegar à sua casa, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os cinco réus deixaram o veículo e se dirigiram às duas mulheres. O único que permaneceu no carro foi Arthur.

Rubens abordou Ana Lúcia, falando algo sobre "programa", enquanto outro começou a arrancar a bolsa de Sirlei, que foi chamada por palavras de baixo calão. Em seguida, Rubens deu um soco em Ana Lúcia e começaram as agressões físicas a Sirlei, que foi violentamente agredida, enquanto Ana Lúcia conseguiu se desvencilhar de Rubens, correndo na direção de um condomínio. Sirlei pediu pelo fim do espancamento, o que só ocorreu quando outras pessoas se aproximaram, e a devolução da sua bolsa, a qual eles levaram para o carro.

Sirlei retornou à casa de seu patrão, onde pediu ajuda, e um taxista que viu a cena seguiu o Gol ocupado pelo grupo e anotou a placa, possibilitando a identificação dos rapazes. Interrogados em juízo, os acusados afirmaram que só queriam "zoar putas". Sirlei não reconheceu Arthur, pois ele permaneceu dentro do carro, que tinha os vidros escurecidos.

Segundo o juiz, a bolsa foi realmente subtraída, ainda que, inicialmente, este não fosse o objetivo principal dos rapazes.

- O argumento de que os valores que deveria haver na bolsa de uma meretriz não despertariam a cobiça de jovens bem situados, além da inconsistência jurídica - não integra o tipo de roubo o patamar socioeconômico dos sujeitos ativo e passivo da infração - não seduz. Os réus estavam bêbados, em alta madrugada, e o dinheiro dava para um lanche, mais uma bebida energética ou algo mais forte. Devem, pois, responder pelo delito que efetivamente praticaram - o roubo - afirmou.

Le Cocq citou ainda na sentença o caso ocorrido em 1997 em Brasília, onde um grupo de rapazes também só queria "zoar" um índio, que foi incendiado e morreu.

O juiz disse também que todos os acusados agiram com consciência e vontade de subtrair a coisa alheia móvel, e não somente aquele que materialmente arrancou a bolsa.

- A subtração veio acompanhada de elementar violência. A retirada da bolsa foi obtida através de uma violência brutal, desmedida, incompreensível mesmo - ressaltou o magistrado.

Ainda de acordo com o juiz, todos os réus desembarcaram do veículo, estavam no local do evento e respondem, em absoluta igualdade, pela prática do crime patrimonial.

- Ainda que se admita que um deles ficou apenas rindo da situação - quando o quadro era para chorar - e não tenha nem retirado a bolsa da posse da vítima nem a agredido, ainda assim, é ele também autor do delito patrimonial, eis que aderiu à conduta dos demais, a quem encorajou, com sua presença e seu gesto de apoio. A rigor, o único que não aderiu à conduta criminosa foi Arthur Fernandes, que permaneceu no veículo - disse.

Le Cocq explicou que os réus respondem, em relação à vítima Sirlei, por roubo com concurso de pessoas, como imputado na denúncia originária, pois o laudo elaborado sessenta dias após o evento respondeu afirmativamente ao quarto quesito - as lesões resultaram em incapacidade para as ocupações habituais por mais de trinta dias - , que ensejou o aditamento à denúncia. Porém, no atestado particular apresentado por Sirlei, o médico afirma que houve "discreta limitação funcional", considerando a lesão corporal como leve. Segundo o juiz, decorridos trinta dias após o fato delituoso, o laudo complementar não poderia ter sido inconclusivo.

- Não se discute que Sirlei sofreu uma violência brutal, covarde, injustificável. Entretanto, a classificação da lesão corporal cinge-se a critérios legais e técnicos, não bastando a convicção íntima do julgador. Para fins de jurisdição penal, a prova quanto à gravidade da lesão mostrou-se duvidosa e, como é curial, a dúvida se resolve em favor dos réus - explicou o magistrado.

Fonte: JB Online

Comentário do Angelus: Muito bem ótimo. Mas quanto tempo esses caras vão ficar em cana? Vão cumprir toda a pena? É ruim!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Animais em mãos humanas


A Harrods, em Londres, exibe a partir do dia 4 de fevereiro pinturas do artista italiano Guido Daniele, conhecido por usar mãos humanas como tela para pintar figuras de animais. O que você essa dessa forma de arte? Para conhecer outras figura veja no site da BBC http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/01/080130_maoanimalfp.shtml

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Que meigo !

O ChipSheep, blog aqui da vizinhança, divulgou recentemente um iPod pink que levou as garotas ao delírio. E se a cor agradou, é sinal de que a Pink Computer está mesmo no caminho certo: lá, como o nome da empresa virtual diz, tudo é cor-de-rosa. Monitor, CPU, notebook, teclado, mouse, console de videogame, blá, blá, blá.

E lá vai a dica. Antes de visitar a página, sugestão do blog “Gadget Lab”, certifique-se de que você realmente gosta da cor. Caso contrário, estará sujeito a enjôos causado pelo uso (ultra) excessivo do estilo “Penélope Charmosa”. A gente avisou! :)

2008_01_30_pink.jpg


Fonte: portal G1

Comentário do Angelus: UUUUUUUUUUUUUUUUUI! Que fofo! É emo demais pra mim.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Comendo com BIC


Canetas Bic transformadas em garfos, facas e colheres - este foi um dos 3 projetos vencedores do concurso Designboom 2015, que buscou criaçoes a partir do tema 'Comer em 2015, no trabalho, em viagens ou em casa' - veja aqui. Os talheres adaptados às tampas da caneta sao de autoria dos italianos Andrea Cingoli, Paolo Emilio Bellisario, Cristian Cellini e Francesca Fontana.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Arquidiocese de Olinda X pílula do dia seguinte

A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife anunciou, na tarde desta segunda-feira (28), que entregou um requerimento ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitando que sejam tomadas as medidas legais e de interesse público com relação à polêmica entre a Arquidiocese e as prefeituras de Olinda e Recife sobre a disponibilização, durante o Carnaval, do método contraceptivo de emergência conhecido como pílula do dia seguinte. No documento, a Igreja Católica declara que os mascaramento do conceito de gestação não elimina o caráter criminoso da utilização da pílula.

Na tarde de hoje (28), o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, comentou as declarações do ministro da Saúde José Gomes Temporão, que ontem (27) criticou a postura da Arquidiocese em ameaçar entrar na Justiça para proibir a distribuição da pílula. Segundo o arcebispo, a decisão de disponibilizar o anticoncepcional também está relacionada à questão religiosa, e não somente à saúde pública, como disse Temporão. "É exatamente o contrário. Nós dizemos que este é um assunto religioso também. Como pastores da Igreja, temos a obrigação de orientar os nossos fiéis para procederem de acordo com a lei de Deus", afirmou.

De acordo com dom José Cardoso Sobrinho, a suspensão da entrega da pílula não deve acontecer somente no Carnaval, mas a intenção é que ela seja suspensa permanentemente. "Uma lei humana que esteja contradizendo a lei de Deus, como infelizmente está acontecendo entre nós, não tem nenhum valor. Não confere direitos aos cidadãos. Estamos desde o início proclamando a lei de Deus", disse o arcebispo. Fonte, JC Online

Comentário do Angelus: O arcebispo de Olinda agiu muito bem. Está fazendo a sua parte. Poderia ser imitado pelos seus demais colegas de pálio. A atitude do metropolita olindense deve ser aplaudida. Foi a primeira vez, que eu lembre, que se toma uma atitude contra essa palhaçada de distribuir camisinhas e afins no Carnaval. Usam o nosso dinheiro para que uma meia dúzia de desocupados trepe sem pegar nenhuma doença. Pois bem. Defendem a liberdade sexual, então defendam a responsabilidade sexual. Digam que sexo tem conseqüências. Ou será que essas pessoas acreditam na cegonha? Não usem o dinheiro público para distribuir pílulas do dia seguinte. Ninguém é tolo, sabemos perfeitamente que essas pílulas serão usadas por pessoas inconseqüentes que transaram deliberadamente sem preservativo e querem se livrar de “problemas” futuros. É tudo muito simples. Não quer ter filhos, nem doenças venéreas então NÃO TRANSE! Ah, mas isso não é simples assim(deve estar pensando o blogonauta). Afinal é Carnaval! Pois bem, então morra duma doença venérea ou acabe com sua vida por causa duma gravidez não planejada.

sábado, 26 de janeiro de 2008

Cuidado com a Febre Global, não vá amarelar !

MP DEVE PROCESSAR GLOBO E CORREIO BRAZILIENSE

Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 898

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil


. Quatro brasileiros podem ter morrido por causa de efeitos adversos da vacina contra a febre amarela em dose dupla.

. Um deles, em Goiânia, já morreu por causa disso.

. Chegou ao hospital com suspeita de dengue, tomou de novo a vacina contra a febre amarela e morreu.

. 42 brasileiros estão no hospital com efeitos colaterais causados pela vacina contra febre amarela em dose dupla.

. O primeiro responsável por esse crime pode ser o jornal Correio Braziliense, que tratou de uma infecção em Brasília, perto do Palácio da Alvorada, como se fosse uma epidemia.

. O segundo responsável por esse crime pode ser o jornal O Globo, que disse que depois de 42 anos tinha voltado a epidemia de febre amarela.

. Todo ano, nessa época do ano, é assim.

. Um dos picos de incidência de febre amarela, nessa época do ano, foi em 2000, na gestão de José Serra no Ministério da Saúde.

. Houve ali 40 mortes por febre amarela.

. Até agora, este ano, morreram nove pessoas.

. Na gestão iluminada do Farol de Alexandria e do presidente eleito, o PIG dispensou à "epidemia" um tratamento light.

. O que o PIG fez agora foi a reprodução da tecnologia da Escola Base.

. E a reprodução da tecnologia das várias mortes do prefeito Celso Daniel.

. Se o Brasil fosse uma democracia, o Ministério Público iria para cima do Correio Braziliense e do Globo para investigar o papel deles numa crise nacional de saúde pública.

. Do Correio Braziliense e do Globo saiu o gérmen que infectou todo o PIG: jornais, revistas, emissoras de TV e portais da internet.

. Estou nesse momento em Caxias do Sul, RS.

. E recolhi aqui histórias de pânico por medo de febre amarela em Caxias do Sul, Uberlândia e Rio de Janeiro.

. A sofreguidão para disseminar notícias que levem à queda do Presidente Lula é ilimitada.

. O Governo brasileiro tem medo do PIG e não o enfrenta nem quando está em jogo a saúde do povo brasileiro.

. O Ministério Público é o último recurso de que dispõe essa hipótese de democracia, que é o Brasil.

Comentário do Angelus:

Afinal o que é liberdade de imprensa? Pois o que se vê atualmente é a libertinagem de imprensa. Coloca-se qualquer bobagem nos jornais, tele-jornais ou portais de notícias de forma inconseqüente. Se falam alguma coisa, logo se defendem: “Temos que noticiar. Afinal fatos tem que ser noticiados!” Quem acredita nessa baboseira deve ser idiota. Nem tudo precisa ser noticiado, ou não com tanto alarde. Esse caso da febre amarela, um estardalhaço inútil. Pessoas na região sudeste se vacinando. Sem a mínima necessidade.

Será que essas pessoas que controlam os meios de comunicação não sabem que a maior parte da população do Brasil é burra, volúvel e ignorante? Boa parte desse estado de alienação é culpa deles. E o pior eles sabem perfeitamente a merda que podem fazer. Sabem que acreditam neles. Que seu poder é quase inconteste. E os poucos que o desafiam ou são calados ou tem pouca visibilidade.

Um exemplo desse poder, do seu efeito e da consciência de tal fato por parte dos barões da Comunicação, é a violência no Rio de Janeiro. Não sei o motivo da perseguição que se faz ao Rio, mas se um copo d’água cai no chão... pronto! Vira destaque “Copo d’água cai no Rio de Janeiro”. Que metrópole não tem violência? Qual cidade de porte médio não tem violência? Por que só falam do Rio? A imagem da cidade está totalmente queimada dentro e principalmente fora dela. Os de dentro são induzidos a viver num pânico desnecessário. E os de fora acham que a cidade está em guerra.

A reação dos de fora chega a ser engraçada aos cariocas. Um amigo meu passou o Natal na casa duma amiga em Santa Catarina, (estou falando de Santa Catarina, um dos estados com um dos melhores IDHs da União. Onde em tese não há pessoas tão alienadas). E convidou a jovem a vir passar o Carnaval aqui no Rio. A resposta dos pais dela: NÃO! O Rio tem muitos tiroteios, em toda a parte, não há segurança alguma... Enfim um rosário de horrores. Meu amigo deu uma resposta espirituosa: “Se no Rio há tantos tiroteios, se as pessoas morrem dessa forma, eu não estaria vivo.”

Temos que deixar de ser como crianças bobas que acreditam em tudo que vêem na televisão. Temos que aprender a pensar antes que seja tarde demais.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Pegadinha do Mução

Que a força esteja convosco. Amém!

Dois irmãos fãs de "Star Wars" fundaram uma igreja Jedi no Reino Unido. Barney e Daniel Jones esperam que devotos unam-se a eles em Anglesey, País de Gales, de acordo com a edição de segunda-feira (21) do jornal britânico "Daily Mail".

Barney, 26 anos, conhecido como Mestre Jonba Hehol, e Daniel, 21, Mestre Morda Hehol, são os líderes da seita, que não tem nenhuma ligação com a Lucasfilm de George Lucas.

O criador de "Guerra nas Estrelas", no entanto, é tido como um "profeta" pelos seguidores da igreja, que participam de sermões sobre a "Força", treinamentos com sabres de luz e aulas de meditação.

Cerca de 80 membros, todos homens, já participam do culto, que é divulgado por sites na internet.

Comentário do Angelus: Isso só vem a confirmar a ausência de Deus, de fé, de religião nas pessoas. Essa apologia ao ateísmo que se faz hoje resulta em tais coisas. Tudo bem que isso não deve passar duma brincadeira, mas já tem 80 membros. É bom lembrarmos que a KKK (Ku Klux Klan) também começou como uma brincadeira, sem grandes aspirações, e vejam só no que deu.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Deitou, mas esqueceu de morrer !


Feliberto Carrasco, 81, morador da cidadezinha de Angol, Chile, assustou seus parentes ao acordar durante seu próprio velório, segundo informações da AFP.

Os familiares estavam certos de que Carrasco havia morrido após encontrarem seu corpo imóvel e gelado na última sexta-feira (18). A funerária foi chamada e o homem foi preparado para o velório.

O idoso despertou após passar 5 horas dentro de um caixão. "Eu não pude acreditar. Eu pensei que estava vendo coisas e fechei meus olhos", declarou Pedro, o sobrinho do suposto morto ao jornal "Últimas Noticias".

Ao se levantar, Don Fillo, como é chamado, disse que não se lembrava de nada e apenas pediu um copo d'água.

"Meus pais cometeram um erro ao não chamarem um médico para atestar a morte, mas não o fizeram por má-fé", disse Pablo, sobrinho-neto do homem tido como morto.

domingo, 20 de janeiro de 2008

Coisas curiosas que ninguém entende

Coisas curiosas que ninguém entende.

Por que os reinos nunca tem nome? Além de não terem nome nunca são perto de nada. É sempre: um reino muito distante, um reino de pessoas felizes, um reino depois das montanhas, etc.

Contos de fadas:

  • Branca de Neve: Se a Branca de Neve era princesa, logo herdeira do trono, e a rainha nem sua mãe era, como com a morte do rei esta ficou com o comando do reino? Não deveria Branca de Neve ser coroada rainha?

-A rainha mandou matar Branca de Neve por ser mais bela do que ela. Mas acho que a rainha não era tão bonita, aliás era bem feia. Com a cara sempre amarrada com aquela espécie de capuz fazendo um bico na testa.

-Depois de escapar da morte, andar pelo meio da floresta passar por um monte de coisas ela acha a casa dos sete anões. Depois disso tudo o que ela faz? Uma faxina. Pelo amor Deus a última coisa que alguém pensaria em situação parecida era fazer uma faxina. Tudo bem que a casa estava muito pior que o meu quarto (e foi minha mãe quem disse), uma verdadeira bagunça. Ela devia ter TOC, mania de limpeza.

  • Bela Adormecida:

-Espetar o dedo numa roca? O que é uma roca? O que diabo algum infeliz enfiaria o dedo numa roca. Ainda se espetar nesse troço. A 0,5 pessoa que conhece uma roca acha meio impossível se espetar nela. Só essa princesa tonta que conseguiu se espetar nela. E dormiu por 100 anos! Um século!

  • Cinderela:

-Se tudo voltaria a ser o que era depois da meia noite, por que os sapatos não voltaram ao normal? E sapatos de cristal?! (não devem dar chulé) Devem ser bem incômodos. Além do que ela saiu correndo e os sapatos de vidro não quebraram. Interessante, não?

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Ingressos da Copa de 2014

Mal foi anunciada que a Copa do Mundo FIFA seria no Brasil, para os cambistas começarem a agir. Leia essa mensagem extraída do Orkut.

Como ele pode vender ingresso para 2014 se ainda nem teve a copa de 2010? Itália na estreia? O que vocês acham desse indivíduo?

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A Princesa Negra !


Depois de Cinderella, Branca de Neve e Jasmine, mais uma heroína animada chega às telas para agitar os contos de fadas. Desta vez o destaque é Tiana, primeira princesa negra de um desenho de longa-metragem dos estúdios Disney.

A personagem irá protagonizar o filme "The Princess and the Frog" ("A Princesa e o Sapo"), com lançamento previsto para 2009. A atriz Anika Noni Rose (de "Dreamgirls") fará a voz da princesa na versão em inglês.

A Walt Disney Company divulgou na última segunda-feira (14), a 1ª imagem oficial do filme.

Comentário do Angelus: Até que enfim. Espero que esse filme não siga os parâmetros dos filmes e afins protagonizados por negros nos EUA. Onde, praticamente, só há negros. Dos figurantes aos protagonistas. Mas no mais é esperar ano que vem para ver. Mas que isso vai render, a vai!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Mais uma "cachorra" cai na internet!


Pensou besteira né? Achou que era mais uma postagem em que o namorado colocou as fotos do casal após o fim do namoro? Enganou-se...heheheheheh! essa postagem é uma lembrança ou melhor um aviso para aquelas meninas que adoram ser fotografadas em posses sensuais, cuidado! Para não ter uma desagradável surpresa ao ver suas fotos publicadas na Internet! Enquanto isso vamos contemplar as fotos dessa sexy ninfetinha! heheeehehhe!! Essa é para você dizer o que pensa, o que acha de expor fotos íntimas na Internet?

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O carro menos caro do mundo.


Tata, o carro mais barato do mundo

Assim como aconteceu com o Fusca, que foi projetado por Ferdinand Porsche e ganhou o nome de Carro do Povo, já que deveria ter preço acessível a qualquer cidadão alemão no início da década de 30, a montadora indiana Tata Motors apresenta, em pleno século 21, a mais nova versão do Carro do Povo. É o Tata Nano.

O modelo que irá custar na Índia - não há previsão, por enquanto, de exportá-lo embora mercados como a África do Sul e a América do Sul e Central possam ter o modelo em dois anos - US$ 2.500 (aproximadamente R$ 4.500). O carro vem sem nenhum equipamento de segurança como airbags e muito menos ABS.

Equipado com motor traseiro (outra coincidência com o Fusca), de dois cilindros desenvolvendo 33 cavalos de potência, o carrinho chega à velocidade máxima de 100 km/h, segundo a fábrica o consumo é de 20 km/l. Ao contrário de alguns conceitos apresentados no ano passado no salão de Frankfurt, Alemanha, que tinham carroceria de fibra de carbono, o Tata Nano tem estrutura de metal.

Medindo 3,1m de comprimento, 1,5m de largura e 1,6m de altura o carro tem espaço para quatro passageiros. Não tem vidros elétricos, direção hidráulica, ar-condicionado, além de ter painel de instrumentos dos mais simples. A expectativa da marca indiana, que deve lançar no Brasil uma picape em parceria com a Fiat, é comercializar naquele país 200 mil unidades do veículo por ano. A marca oferecerá versões mais sofisticadas - e mais caras - do carro popular.

Comentário do Angelus: É o novo fusca, o novo Ford T (Ford bigode). Um carro popular mesmo. Com preço inclusive popular. Sem nenhuma frescura. Pois o que é chamado de popular hoje custa a bagatela de mais ou menos R$ 20000. Isso não é popular nem aqui nem na Índia. Claro que com a nossa “pequena” carga tributária, essa criança deve chegar aqui custando mais. Mais ainda assim barato. Mesmo esse carro não tendo lá muitos atrativos (não tem nada, nem rádio) é quase certo que seja um sucesso. È pequeno prático, fácil de estacionar. Imaginem só a quantidade de tatazinhos na rua. Nos fins de semana as praias serão invadidas por tatas. Nos horários de pico o trânsito ficará “tatazado”. Até vou querer um tata. Imaginem um Tata total flex! Tetraflex! O Tata vai ser como o celular. Todo mundo tem (no caso vai ter) Tomara que não dê tantos problemas quantos os celulares. Mas se ele for um sucesso como parece que vai ser, onde se colocarão tantos Tatas? No meu não! Hahahaha!