sábado, 30 de setembro de 2006
Boeing da Gol caiu em terra indígena
Segundo a direção da empresa aérea Gol, a localização exata do acidente é 10 graus e 29 minutos Sul e 53 graus e 15 minutos Oeste. O avião que fazia o vôo 1907, de Manaus para o Rio de Janeiro, caiu em uma área de difícil acesso, em meio de floresta fechada. Dois pára-quedistas da Aeronáutica foram lançados de uma aeronave para avaliar a área e preparar uma pista de pouso.
De acordo com o 9º Comando de Policiamento de Área de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso, a distância tanto de Peixoto de Azevedo quanto de Matupá, uma cidade vizinha, é de cerca de 200 km do local do acidente. Isso seria o equivale a cerca de cinco horas de caminhonete em estrada de terra. As duas cidades, Peixoto de Azevedo estão distantes cerca de oito quilômetros. Pelo menos 30 policiais do Mato Grosso acompanham o resgate de sobreviventes e corpos das vítimas.
O Comando da Aeronáutica informou que dois militares especializados em busca e resgate desceram, por volta das 14 horas, em uma área próxima aos destroços do avião da Gol que caiu ontem (29) no Mato Grosso. O acesso é difícil e os militares tentam abrir uma clareira na densa vegetação para facilitar a operação com helicópteros. Dois pára-quedistas também foram lançados de uma aeronave para avaliar a área e preparar uma pista de pouso, segundo nota oficial.
A Aeronáutica informou que estão envolvidos na operação cinco helicópteros, quatro aviões e uma aeronave com UTI aérea, que aguarda para fazer resgate na região da Serra do Cachimbo. Uma comissão que vai investigar as causas do acidente já está no local. A Aeronáutica afirmou também que ainda não é possível adiantar informações a respeito de possíveis sobreviventes. Havia 155 pessoas a bordo.
Fonte: Agência Brasil
‘Peroba neles’ irrita fabricante do óleo
O alvo são os políticos, mas o bordão 'peroba neles', marca registrada da campanha do candidato Osmar Lins Peroba, atingiu mesmo foi a King, fabricante do produto.'Óleo de peroba para quem é cara-de-pau já se tornou um jargão, mas incorporar a marca Peroba ao sobrenome é outra história', diz o gerente-geral de vendas da King, Sandro Kitagawa. No registro de nascimento, Osmar Peroba é Osmar de Oliveira Lins.
A King, há 80 anos no mercado, quase o mesmo tempo de existência do óleo de Peroba, é especializada em produtos para limpeza e tem sede no Rio. Mas foi informada sobre a campanha do candidato a deputado estadual por São Paulo. Ele é do Partido dos Aposentados da Nação (PAN) e não desgruda de um frasco de óleo de Peroba.
O caso foi para o departamento jurídico da empresa.'A King é familiar, tradicional e não quer tomar decisões precipitadas, mas está estudando o que fazer', diz Kitagawa. O candidato, que investe no efeito de marketing do óleo de Peroba, para se referir 'à cara-de-pau de certos políticos', desde 2000, ironiza. 'Eles deveriam é me agradecer porque nunca pedi um centavo para a empresa e estou fazendo propaganda de graça do produto', diz Osmar Peroba, que já disputou campanhas para vereador e prefeito.
Não é o que pensa a direção da King, que não vê com bons olhos a mistura de política com negócios, na maré de denúncias e escândalos envolvendo o meio político. 'Pode ser um risco.' Peroba, explica Kitagawa, é uma marca da empresa e a King já ganhou várias ações de concorrentes que tentaram usar o mesmo nome para vender produtos similares.
Produto hidratante para conservar a madeira, o óleo é o carro-chefe da King, com mais de 50% de participação no resultado de vendas. A empresa atende a um público tradicional de consumidoras que, de acordo com Kitagawa, pouco tem se alterado. No ano passado o crescimento foi de 4% em relação a 2004. 'A propaganda eleitoral não elevou em nada as vendas.'
Já Osmar Lins, que passou a campanha acompanhado de um frasco de óleo de Peroba, em seus 19 segundos de horário eleitoral, está convencido da sua contribuição às vendas do produto.'Fui outro dia a Sorocaba para um ato político e o estoque de óleo no mercado municipal estava esgotado. Eles devem estar vendendo muito.'
Outra empresa que não quer seu nome associado ao noticiário político é a fabricante de chuveiros Lorenzetti. Por coincidência, o sobrenome do presidente Aldo Lorenzetti é o mesmo de Jorge Lorenzetti, suposto integrante do esquema de compra de dossiê. 'Gostaria de esclarecer que este senhor não tem qualquer vínculo de parentesco familiar, pessoal ou profissional com esta empresa e seus acionistas. Infelizmente, trata-se de um homônimo', diz o comunicado enviado aos meios de comunicação. A Lorenzetti, fundada em 1923, já vendeu mais de 60 milhões de chuveiros no Brasil.
sexta-feira, 29 de setembro de 2006
Pesquisa Datafolha
Intenção de voto para presidente - 2006
A quatro dias do primeiro turno da eleição para presidente da República, e antes da realização de debate na Rede Globo, o candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, favorito na disputa, vê sua vantagem em relação aos adversários diminuir, de acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha nesta quarta-feira, 27 de setembro de 2006
Eleições2006 -28/09/2006
Intenção de voto para governador do Estado de São Paulo
A três dias das eleições, o candidato do PSDB ao governo do Estado de São Paulo, José Serra, se mantém favorito para ser eleito no primeiro turno, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha ontem, 27, e hoje, 28 de setembro. Serra tem 51% das intenções de voto, 19 pontos à frente do segundo colocado, o petista Aloizio Mercadante, que tem 22%. O tucano tem uma vantagem de 15 pontos sobre seus adversários, que, somados, têm 36%.
Eleições2006 -28/09/2006
Intenção de voto para governador do Estado de Minas Gerais
A quatro dias das eleições para o governo de Minas Gerais, o candidato à reeleição Aécio Neves (PSDB) se consolida em primeiro lugar. O peessedebista oscilou um ponto para cima, indo de 73% para 74% do total de votos em comparação à pesquisa realizada em 18 e 19 de setembro.
Eleições2006 -28/09/2006
Intenção de voto para governador do Estado do Paraná
Faltando menos de quatro dias para as eleições, pesquisa realizada pelo Datafolha entre os dias 27 e 28 de setembro, em 68 municípios junto a 1.280 eleitores, mostra que o atual governador Roberto Requião (PMDB) mantém a liderança na disputa com 44% das intenções de voto.
Eleições2006 -22/09/2006
Intenção de voto governador do Ceará - 2006
Faltando dez dias para as eleições, Cid Gomes (PSB) se mantém na liderança na disputa pelo governo do estado do Ceará. O candidato do PSB oscilou de 57% para 56% das intenções de voto em relação à pesquisa realizada nos dias 11 e 12 deste mês.
Eleições2006 -28/09/2006
Intenção de voto para governador do Estado do Rio de Janeiro
Faltando quatro dias para as eleições, o senador Sérgio Cabral (PMDB) mantém a liderança na disputa pelo governo do estado do Rio de Janeiro. O peemedebista oscilou de 43% para 40% das intenções de voto em relação à pesquisa realizada nos dias 18 e 19 deste mês. A candidata Denise Frossard (PPS) oscilou dois pontos percentuais (de 19% para 21%) e Marcelo Crivella (PRB) passou de 15% para 19%.
quinta-feira, 28 de setembro de 2006
Eleições 2006, reflita
Tênis Nike usava gás do efeito estufa
A Nike passou 14 anos e gastou dezenas de milhões de dólares para evitar que um perigoso gás que provoca o efeito estufa, o hexafluoreto de enxofre (SF6), caia na atmosfera. A mudança não acontece nas plantas de produção, mas nos próprios tênis: ele está presente nas bolsas de ar colocadas no solado da linha Nike Air, que manteve a empresa entre as maiores do ramo na última década.
A denúncia original partiu de uma revista alemã e, mesmo dentro da empresa, ela demorou para ser aceita como mais do que uma piada, escreve a revista Business Week. Até que uma conta simples acabou com o riso. Com a destruição dos tênis, o gás é liberado lentamente na atmosfera. No auge da produção, em 1997, o SF6 contido nos tênis Nike Air vendidos no mundo era equivalente a impressionantes 7 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono, mesmo valor emitido por 1 milhão de carros.
A nova tecnologia usa nitrogênio em vez do SF6, diz a Business Week. A empresa, além de “esverdear” seu produto, ainda desenvolveu um novo tênis que paga o investimento: o novo Air Max 360, lançado em janeiro e instantaneamente alçado ao sucesso, tem toda uma cama de nitrogênio em seu solado.
A empresa só não deixa claro o que deve ser feito com todos os modelos Nike Air antigos ainda usados pelo mundo afora.
quarta-feira, 27 de setembro de 2006
Cirurgia feita em gravidade zero
terça-feira, 26 de setembro de 2006
Para meditar sobre o País
Seu Jorge - Brasis
(Seu Jorge/ Gabriel Moura/ Jovi Joviniano)
Tem um Brasil que é próspero
outro não muda
Um Brasil que investe
outro que suga
um de sunga
outro de gravata
tem um que faz amor
e tem o outro que mata
Brasil do ouro, Brasil da prata
Brasil do Balacouchê, da mulata
Tem o Brasil que é lindo
outro que fede
o Brasil que dá
é igualzinho ao que pede
Pede paz, saúde, trabalho e dinheiro
Pede pelas crianças do país inteiro
Tem um Brasil que soca
outro que apanha
um Brasil que saca
outro que chuta
Perde e ganha, sobe e desce
Vai à luta, bate bola
porém não vai a escola
Brasil de cobre, Brasil de lata
É negro, é branco, é nissae
é verde, é índio peladão
é mameluco, é cafuzo, é confusão
Oh Pindorama quero seu Porto Seguro
Suas palmeiras, suas pêras, seu café
suas riquezas, praias, cachoeiras
quero ver o seu povo de cabeça em pé
segunda-feira, 25 de setembro de 2006
Os Evangelhos da Bíblia são dignos de confiança?
Bom ultimamente vem ao publico o "evangelho de Judas" q foi encontrado na década de 40 e recentemente traduzido...
Será que com a descoberta desse e de outros evangelhos (Tiago, Felipe, Tomé), pode-se afirmar q os evangelhos da Bíblia estão falando a VERDADE sobre a vida e os ensinamentos e seu caráter Divino-salvador de Jesus?
Onde será que está a verdade? Nos evangelhos canônicos, ou nos Apócrifos? Ou nenhum deles fala a verdade?
Parece que ocorreu com a historia de Jesus, foi o mesmo que ocorre com a brincadeira do "telefone sem fio...” 12 apóstolos q falaram de Jesus pra seus discípulos q escreveram evangelhos segundo suas interpretações... Agora quem falou a verdade não sabemos, ou se é que alguém falou alguma verdade, ou pelo menos parte dela!
Sem desconfiar de Jesus, mas a história merece atenção!
domingo, 24 de setembro de 2006
Você é fã do chaves?
Para os fãs do seriado Chaves, uma má notícia.Protagonista de Chaves tenta vencer doença grave.Famíliares do protagonista e criador do Chaves, Roberto Gómez Bolaños, 77 anos, está bastante preocupada com a sua saúde. A mulher do ator, Florinda Meza, mais conhecida como Dona Florinda, contou que o artista sofre de uma doença grave que ameaça fechar a sua traquéia e asfixiá-lo.
"Trata-se de uma alergia que, quando surge, deixa seu corpo cheio de manchas e protuberâncias, inclusive no interior da garganta", comenta a publicação.
A doença surgiu há dois meses e Bolaños trata-se com medicamentos de última geração, na tentativa de vencer o sério problema.
"Ele toma diariamente uma injeção para controlar essa perigosa alergia. É preocupante porque sempre que o problema aparece, sua traquéia vai fechando e não o deixa respirar", revelou Florinda.
As informações são do site mexicano La Botana.
Pegadinha do Mução!
*CIGARRO X RUFFLES* Quem é mais nocivo?
Temos dois cenários!
Um o do cigarro um produto permitido para o consumo adulto e proibido para crianças.
Segundo é o das guloseimas em geral que são permitidas para qualquer idade e que podem fazer comerciais de TV induzindo as crianças a consumirem seus produtos.
E com isso temos este cenário!
Mães nas ruas que são extremamente preconceituosas com qualquer pessoa que seja fumante para que seu filho não seja intoxicado ou levado a este vicio e o vicia em guloseimas os levando para a área de não fumantes das lanchonetes.
Quais desses produtos podem ser tidos como mais nocivos?
Pesquisa IBOPE
Pesquisa de intenção de voto publicada na edição de domingo do jornal O Estado de S.Paulo que chegou às bancas neste sábado mostra o presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva com 47 por cento das intenções de voto contra 33 por cento do candidato tucano Geraldo Alckmin.
No levantamento anterior, divulgado em 21 de setembro, Lula tinha 49 por cento da preferência do eleitor e Alckmin, 30 por cento.
Em eventual segundo turno, Lula venceria Alckmin com 50 por cento das intenções de voto contra 41 por cento do tucano. No dia 21, a pesquisa mostrava Lula com 52 por cento contra 37 por cento de Alckmin.
Se forem considerados apenas os votos válidos (sem nulos e indecisos), Lula tem agora 52 por cento contra 48 por cento dos demais candidatos.
Já a soma das intenções de voto nos demais candidatos é de 44 por cento, três pontos percentuais a menos que a intenção de voto em Lula. Na pesquisa anterior, a vantagem de Lula era de 7 pontos percentuais.
A senadora Heloísa Helena (PSOL) oscilou de 9 por cento das intenções de voto na pesquisa anterior para 8 por cento. Já Cristovam Buarque (PDT) manteve 2 por cento da preferência.
A avaliação do governo não sofreu, no entanto, alterações significativas. A avaliação positiva (ótimo+bom) continua sendo de 43 por cento, e a avaliação negativa (ruim+péssimo) oscilou de 19 para 20 por cento.
A aprovação do desempenho do presidente teve ligeira oscilação. Os que aprovam Lula são agora 56 por cento ante 58 por cento na pesquisa anterior, e os que desaprovam são 37 por cento ante 36 por cento no dia 21 de setembro.
O levantamento foi feito entre os dias 20 e 22 e ouviu 2.002 pessoas, em 141 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
(Por Márcia Detoni)
sábado, 23 de setembro de 2006
Faculdades fazem reuniões de pais, como no tempo da pré-escola
e instalações, mas algumas até deduram alunos
Renata Cafardo
Lá se foi a liberdade total tão sonhada pelos estudantes quando chegam à universidade. Faculdades privadas passaram a chamar os pais dos alunos para reuniões ou para a recepção de calouros. A intenção, explicam, é a de apresentar a instituição, mostrar em que os pais investirão nos quatro anos seguintes. Mas já há também as que deduram aos pais o fraco desempenho dos filhos.
“A faculdade é um lugar novo, só nosso. Pareceu muito aquela coisa reunião de pais da escola”, diz Karina Azevedo, de 18 anos, caloura da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (Eaesp/FGV). Apesar de não ter gostado muito da idéia, foi com a mãe a tiracolo na primeira semana. E não só ela. Cerca de 200 mães e pais - o mesmo número de aprovados a cada semestre - aceitaram o convite para participar da recepção de novos alunos no mês passado, pela primeira vez. Mas nem todo mundo reclamou. “Me senti mais segura”, afirma Julia Cambiaghi, de 17 anos, que chegou com o pai.
A coordenadora na FGV, Marta Farah, conta que esperava um ou outro. “Mas foi um sucesso.” A diretoria apresentou os professores, as instalações, falou das parcerias internacionais. “Pode parecer contraditório, mas os chamamos até para reforçar nos alunos uma atitude de maturidade. Falamos, com todas as letras, que eles não devem telefonar para a faculdade para resolver problemas dos filhos”, explica.
Os pais aprovaram. “Não foi nada infantil. Compreendi melhor como funciona a FGV e agora posso ajudar a minha filha a planejar seus estudos”, disse o empresário Edgard Cambiaghi, pai de Julia. “Foi esclarecedor, tive uma idéia melhor do que eles oferecem. Mostraram reportagens, depoimentos dos ex-alunos”, lembra Elizabete Emi Kawase, mãe da aluna Juliana.
TENDÊNCIA
A FGV aderiu neste ano a uma tendência que já faz parte do dia-a-dia das concorrentes, o Ibmec São Paulo e a Faculdade de Campinas (Facamp). As três instituições têm mensalidades que beiram os R$ 2 mil. Para o especialista em ensino superior da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Abílio Baeta Neves, atrair os pais para a universidade é também uma estratégia de mercado. “É uma maneira de mostrar serviço e justificar o investimento.”
Na Facamp, conta o diretor João Manuel Cardoso de Mello, tem até puxão de orelha. “Se o acompanhamento do aluno estiver capenga, chamo o pai. Os jovens são muito imaturos.” Fora isso, há duas reuniões por ano com a direção. “Não chamar os pais é ignorar como a sociedade brasileira funciona hoje. Os jovens moram com eles”, diz o diretor acadêmico do Ibmec, Marcelo Moura.
O administrador de empresas Antonio Carlos Silva, pai de dois alunos da Facamp, se disse surpreso quando soube da primeira reunião, mas gostou do que ouviu depois. “Achava que isso só existia na escola, mas as faculdades estão mudando.” O filho Mateus, de 22 anos, também nunca achou ruim. E diz que sempre que precisou resolver algum problema burocrático, apelou para a mãe. “Ela armava um barraco e as coisas se resolviam.”
Instituições públicas, como a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) fazem o mesmo. Desde 2000, ano seguinte à morte de um aluno na piscina da atlética, os pais participam da semana de recepção a calouros. No campus de Santos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), inaugurado neste ano, a primeira semana incluiu atividades com os pais.
Para a professora de psicologia da educação da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Ana Bock, fazer reuniões de pais em universidade é uma “concepção equivocada” de uma instituição de ensino. “Práticas como essa levam à adolescência esticada.” Ela afirma que um dos papéis da escola é justamente considerar o aluno como o responsável pelo processo de aprendizagem. “Não se pode agir como se estivesse oferecendo uma mercadoria a uma família, cujo usuário é o filho.”
Recordar é viver 2
Esse é um episódio clássico do Pica-pau. Pica-pau e o puxa-frango. Vale a pena rever.
Delegado da PF diz que dossiê citava todos os partidos
Sobre a operação que resultou na prisão de Gedimar Pereira Passos e Valdebran Padilha, o delegado mencionou também Jorge Lorenzetti, que foi afastado da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva. “O Jorge liga para o Valdebran e fala pra ficar tranqüilo, que vai dar tudo certo”, relatou.
A respeito da origem do dinheiro encontrado com Gedimar e Valdebran, que teria sido usado para comprar o dossiê, Bruno mencionou um possível doleiro. “O Gedimar disse que possivelmente seja um doleiro e citou o nome de André. Não sei quem é o André.”
Julio Cruz
Repórter da Agência Brasil
sexta-feira, 22 de setembro de 2006
quinta-feira, 21 de setembro de 2006
A estória se repete
Bangu inventa o futebol de aluguel
Madureira empresta todo time ao Bangu para agradar ao presidente da federação
Bruno Lousada
Clube que revelou craques como Domingos e Ademir da Guia, o Bangu perdeu a identidade e a força no futebol do Rio de Janeiro. Sem recursos, disputa a seletiva para o Campeonato Carioca de 2007 com um time de aluguel, fruto de acordo de bastidores. O presidente do Madureira, Elias Duba, emprestou todo o elenco e a comissão técnica da equipe vice-campeã estadual deste ano para o Bangu, cujo presidente de honra, Rubens Lopes, ocupa a presidência da Federação de Futebol do Rio, desde a morte de Eduardo Viana, o Caixa d'Água, em agosto.
O Madureira só volta a participar de competições em janeiro e, além de ter cedido seu estádio para a preparação do Bangu, continua pagando os salários de seus representantes. A ajuda, no entanto, tem prazo de validade: termina no fim do torneio, que oferece quatro vagas à Primeira Divisão do Carioca.
A paixão pelo clube de coração, porém, não é de aluguel. Sentado numa cadeira de rodas, o aposentado João Batista, de 91 anos, não costuma perder nenhuma partida do Bangu. Ele foi ontem à tarde ao Estádio de Moça Bonita com seu motorista particular, para assistir ao empolgante duelo contra o Mesquita - e saiu satisfeito com a vitória do Alvi-Rubro, por 1 a 0.
Conhecido por todos no local, Batista guia sua cadeira de rodas até o gramado e se coloca perto do banco de reservas com um binóculo. Falar sobre a história do Bangu é o seu maior prazer. Mas ele se inquieta quando trata da parceria. 'Fico triste com isso. O Bangu tinha que revelar seus próprios craques, como fazia antigamente.'
Cercado por amigos, na arquibancada, o banguense Zé Carlos, de 62 anos, também discorda do empréstimo. 'Agora torço para o Bandureira Futebol Clube.'
Andarilho do futebol, o zagueiro Odvan, que já defendeu a seleção brasileira e tem contrato com o Madureira, nunca imaginou atuar no Bangu. 'Nem conheço a letra do hino. Vou acessar a internet para escutá-lo', afirmou, constrangido.
Enquanto acompanhava o jogo da tribuna de Moça Bonita, Rubens Lopes não gostou de ser indagado sobre a parceria Bangu-Madureira. 'Eu não tenho que achar nada. Quem tem que achar alguma coisa é o presidente do Madureira', retrucou, irritado. De acordo com a advogada Vera Otero, especialista em direito esportivo, não há nada na legislação que impeça o acordo dos clubes.
'Tem gnt q iskrevi axim': Que língua é essa?
Julia Contier
'Tem gnt q iskrevi axim'. Alguém sabe 'kiki ta contecendo?', ou melhor, tem gente que escreve assim, alguém sabe o que está acontecendo? Essa é a linguagem usada por algumas pessoas que acessam a internet para simplificar e acelerar a digitação, facilitando o bate-papo em tempo real.
É preciso se acostumar a essa linguagem. Andréa, de 10 anos, conta que quando ela se inscreveu no MSN não entendia o que as pessoas diziam. 'Eu chamava a minha irmã para me ajudar'.
A linguagem é bem diferente mesmo. A maioria das palavras é quase sempre abreviada. Beijo vira bj, também, tb, você, vc. Existem outras coisas engraçadas, o 'qu' se transformar em 'k', o 'ch' muda para 'x', assim como palavras com dois 's'.
O professor de Letras Modernas da USP, Leland McCleary, explica que algumas mudanças aconteceram porque antes não era possível acentuar as palavras no teclado, então o até virou ateh, o não virou naum e assim por diante.
Se por um lado existem milhares de crianças brasileiras sem acesso ao computador, por outro existem aquelas que já nascem plugadas. E o hábito de escrever sempre na internet, passar o dia inteiro no MSN, blog ou orkut, pode atrapalhar muita gente na escrita formal.
A professora Claudete, do Colégio Cidade de S. Paulo, percebe que as crianças acabam escrevendo o 'internetês' nos trabalhos digitados, mas a troca é rara quando é a escrita é manual.
E o que acha ela dessa nova escrita? 'Eu não me preocupo porque eles estão aprendendo os diferentes gêneros da escrita. Essa linguagem é permitida naquele universo e não aqui'. Ela faz uma ressalva: 'o papel do professor é orientar para os diferentes gêneros e não admiti-los em determinados momentos'.
O Estadinho esteve no Colégio de S. Paulo para conversar com os alunos da 4.ª série e saber como eles estão lidando com o 'internetês'.
quarta-feira, 20 de setembro de 2006
Esse é o nome de um boné que promete carregar seu iPod – com modelos disponíveis para o Nano ou Shuffle – de forma cômoda, segura e, vá lá, um tanto quanto curiosa. O produto é oferecido também no formato de viseiras.
Cada peça conta com dois compartimentos, sendo um para transportar os cabos e outro para o tocador da Apple. Este último traz ainda uma janela coberta com um filme de vinil, para que seu usuário possa acessar os controles do player. O iSoundCap custa US$ 30 (cerca de R$ 65) e pode ser adquirido no site da fabricante do produto, cujo link está localizado no primeiro parágrafo deste texto.
terça-feira, 19 de setembro de 2006
Cerveja Free
A receita pode ser copiada e alterada, sem nenhum problema. Os artistas só pedem para que a fórmula do produto continue aberta. A exigência se deve ao tipo de licença escolida pelos autores, que segue a orientação da “Creative Commons”, ONG idealizada pelo professor de direito da Universidade de Stanford, Lawrence Lessing. Trata-se de uma tese de liberdade de copyright na Internet, usada principalmente pata amenizar as brigas entre internautas e industria fonográfica, pois flexibiliza o direito autoral para permitir reproduções.
segunda-feira, 18 de setembro de 2006
Atlântida - a cidade perdida
A primeira fonte de informação que chegou ao mundo moderno é sem dúvida os escritos de Platão. Foi ele quem primeiro falou da existência de uma ilha então submersa à qual foi dado o nome de Atlântida. Platão tomou conhecimento da Atlântida através de Sólon, que, por sua vez lhe foi referido por pelos sacerdotes egípcios, num dos templos da cidade egípcia de Saís.
Eis parte do diálogo: “... Ouvi, disse Crítias, essa história pelo meu avô, que a ouvira de Sólon, o filósofo. No delta do Nilo eleva-se a cidade de Sais, outrora capital do faraó Amásis e que foi fundada pela deusa Neit, que os gregos chamam Atena. Os habitantes de Sais são amigos dos atenienses, com os quais julgam ter uma origem comum. Eis por que Sólon foi acolhido com grandes homenagens pela população de Sais. Os sacerdotes mais sábios da deusa Neit apressaram-se a iniciá-lo nas antigas tradições da história da humanidade.
Muitos atlantes partiram para onde hoje é a Grécia e com o uso da tecnologia que detinham se fizeram passar por deuses dando origem assim a mitologia grega, ou seja, constituindo-se nos deuses do Olimpio. A engenharia genética foi uma das razões da queda e afundamento da Atlântida.
A mistura de genes humanos com os dos animais, estava há muito tempo, denegrindo a imagem do ser humano.
Humanos brincando de Deus.
Cientistas criando homens com cabeça de Animais., corpos de animais com cabeça de homens. Centauro, minotauro, sereias etc...
Mas antes da catástrofe final os Sábios e Sacerdotes atlantes, juntamente com muitos seguidores, cientes do que adviria daquela ciência desenfreada e conseqüentemente que os dias daquela civilização estavam contados, partiram de lá, foram para vários pontos do mundo, mas principalmente para três regiões distintas: O nordeste da África onde deram origem à civilização egípcia; para América Central, onde deram origem a Civilização Maia; e para o noroeste da Europa, onde bem mais tarde na Bretanha deram origem à Civilização Celta.
Teoria do Tudo – A sinfonia inacabada de Einstein
Para Einstein esta era a teoria definitiva, que englobaria todas as outras teorias anteriores. Ele queria ler a mente de Deus. Nos últimos 30 anos de sua vida, ele se esforçou para obter tal Teoria da Unificação, porém, para a infelicidade dele, não obteve. Este era o grande objetivo dele após a Relatividade Geral. No livro bibliográfico q li, diz: " No leito de morte, Einstein pediu para que lhe trouxessem as suas notações com os seus cálculos para rever pela última vez...", de um modo ou de outro, é admirável a paixão deste físico pelas questões universais.
domingo, 17 de setembro de 2006
Nweton X Leibniz
Um dos maiores gênios científicos de todos os tempos, o cientista inglês Isaac Newton (1642-1727), descobridor das três leis do movimento (chamadas as leias de Newton) e da lei da gravidade, entre outras, construiu também a mais poderosa ferramenta matemática já pensada, o calculo diferencial e integral. Mas não foi o único a realizar a proeza. O cientista e filosofo Gottfried Leibniz (1646-1716) também fez a mesma descoberta por si, só que na Alemanha.
A POLÊMICA SOBRE A DECLARAÇÃO DO PAPA
É interessante notarmos com que facilidade os islâmicos, assim como os judeus que eles tanto odeiam, se ofendem com qualquer coisa. Claro que não só podem, mas devem defender sua religião e os ideais dela. Se e quando estes forem atacados. Mas estão fazendo uma tempestade num copo d’água. Retiraram a frase dita pelo papa do contexto e a transformaram numa bomba. E a imprensa mundial fez e faz questão de tornar a Sua Santidade o vilão da estória.
Muitos disseram que logo a Igreja Católica que teve a Inquisição e “catequização” dos ameríndios pode falar do uso da violência na conversão. Esquecem que tanto a Inquisição como a catequização do ameríndios foram utilizados tão somente pelas Coroas Ibéricas afim de implantar seus interesses temporais. Tanto é verdade que a Companhia de Jesus foi expulsa do Brasil e seus remanescentes foram massacrados por forças luso-espanholas. Esquecem que muitos papas protestaram veementemente contra a Inquisição em Espanha e Portugal visto que sempre foi utilizada a serviço do Estado e não da Igreja.
Esquecem que Igreja, mesmo assim, pediu perdão por todas as atrocidades cometidas em seu nome, nas Cruzadas, pela Inquisição e pela catequização forçada dos índios. Por acaso Portugal e Espanha fizeram isso ou coisa parecida? Por acaso algum imã ou xeque fez algo semelhante pelas barbáries que fiéis da religião islâmica cometem ou cometeram em nome de Alá?
Se o problema é estar ofendido. A Igreja Católica deveria ser a primeira a reclamar. Afinal sempre que a Igreja se pronuncia contra (e sempre o faz de forma discreta) a qualquer “atiram todas as pedras” possíveis e imagináveis. A Santa Igreja é ofendida sem piedade. É tachada de tudo que é ruim e quase ninguém a defende e os que o fazem são tão execradas quanto ela. Um exemplo são dois livros do estúpido Dan Brown. Este imbecil ataca não só a Igreja mas como o próprio Cristo. E todos o aplaudem como se estivesse certo.
Mas uma vez a Igreja na pessoa do papa, Vigário de Cristo, representante do Filho de Deus na Terra foi vítima de calúnias e deturpações feitas por um a imprensa pretensamente imaparcial mas que é hipócrita e anticristã, anti-católica principalmente.
Isso existe!!
Jogo Legalzinho
o objetivo é tirar a o retangulo azul, fazendo os outros abrirem caminho, vc vai mexendo as peças com o mouse.
no começo parece fácil, mas depois complica...
Boa sorte!
Entenda o caso Petrobras
As vésperas da eleição presidencial, o governo boliviano baixou uma Resolução Ministerial 207/2006, voltada exclusivamente para o setor de refino, e que transfere a gestão do caixa das duas refinarias da Petrobrás no país à estatal boliviana YPFB. O efeito foi tão negativo que neste sábado, o governo recuou, o que acabou causando o pedido de demissão do Ministro dos Hidrocarbonetos. O anuncio do congelamento das medidas foi feito na reunião dos paises não-alinhados que vem sendo realizada em Cuba. A situação do Brasil neste cenário fica complicada em curto prazo, já que nos só atingiremos a auto-suficiência em gás no mínimo em 2010. Nos estamos buscando alternativas mais rápidas, para que não fiquemos dependentes dos mandos e desmandos do governo boliviano. Este só retrocedeu, porque nosso governo prometeu agir com dureza, caso não feito nada. A decisão do governo tem motivação políticas, já que os adversários do candidato-presidente Lula, está usando o fato para denegrir a imagem do presidente. O governo brasileiro não tomou as medidas enérgicas quando Evo Morales começou a forma nos setores de Hidrocarbonetos, por isso agora esta sofrendo com o uso do “caso Petrobrás” como manobra política. Só o futuro poderá revelar como ficará essa situação, agora uma coisa e certa, temos que tomar uma decisão conjunta com o governo boliviano, mas se eles forem radicais temos que ser também porque não podemos mostrar fraqueza em um bloco que supostamente somos os lideres, o Mercosul.
sábado, 16 de setembro de 2006
Rapaz cai do vigésimo-quinto andar e sobrevive
A explosão, segundo testemunhas, teve início quando o operário José Roberto da Conceição Santos, 36, acendeu um cigarro no andaime, onde havia latas do produto inflamável tíner. Ele caiu de uma altura de 86 metros e morreu.
Santos trabalhava em um andaime com outro operário. Com a explosão, esse segundo funcionário, também em chamas, decidiu pular até o outro andaime, mais abaixo, onde estavam dois funcionários e mais latas de material inflamável.
Um novo incêndio então teve início, atingindo os dois funcionários e tomando conta das paredes externas do prédio. Os quatro funcionários faziam o serviço de impermeabilização do edifício.
De acordo com testemunhas, a brigada de incêndio foi acionada para socorrer as vítimas e, da cobertura do prédio, controlou o fogo com extintores. Cordas foram jogadas até o andaime, resgatando Gildete Cunha Fagundes, 23, e Sebastião Fabiano Nunes, 48.
quinta-feira, 14 de setembro de 2006
, YouTube lidera a nova revolução de comportamento na web
Levantamento recente do instituto Forrester Research apontou que metade dos usuários de internet nos EUA – cerca de 34 milhões de domicílios – tem assistido a vídeos online. E a ponta desse iceberg já tem nome: o site YouTube.com.
Graças ao crescimento do acesso a conexões de banda larga – e também à popularização de dispositivos portáteis que gravam ou exibem filmes digitais –, nunca se viu, publicou ou trocou tanto vídeo na rede.
Criado há cerca de um ano por dois amigos da cidade de San Mateo, Califórnia, o site www.youtube.com é hoje o mais popular serviço de publicação de vídeos caseiros da web, com 30 milhões de vídeos assistidos diariamente, à frente de concorrentes de peso como Google Video e MySpace.
O fenômeno, a exemplo do Orkut, também não tardou a atrair a atenção dos brasileiros. “O Brasil já é uma parte significativa do nosso público”, disse ao Link Julie Supan, diretora de Marketing do YouTube.com.
Ainda que muitos dos brasileiros que recorrem ao site sejam adolescentes ávidos por conferir os últimos videoclipes do grupo pop mexicano Rebelde, aos poucos os “brazucas” começam a fazer diferença no universo do vídeo online.
“Uso o YouTube como um laboratório. É bom para trailers, vídeos curtos e para medir a repercussão e a aceitação dos filmes”, revela Mateus Reis, 28 anos, usuário do serviço há cerca de sete meses.
Dentre os vídeos que ele hospeda em sua página no YouTube – incluindo aí desde esboços de animações caseiras a brincadeiras infames no escritório onde trabalha –, um deles já pode ser considerado o seu primeiro “sucesso”. Sao Paulo Grafitti uma viagem de menos de 2 minutos pela arte de rua da cidade, foi visto quase 6.000 vezes.
“O grafite brasileiro é valorizado lá fora. Então, as pessoas que assistem indicam para as outras. Foi parar até na GrafittiTV”, comemora o rapaz, que prepara o documentário Texturas Urbanas<.
Se o grafite é popular, o que dizer do futebol? Mesmo quem nunca ouviu falar do YouTube pode ter recebido pela internet, há alguns meses, um vídeo de Ronaldinho Gaúcho em que o meia-atacante do Barcelona brinca, faz embaixadas... e acerta quatro vezes a trave sem deixar a bola cair no campo.
Milagre? Não, estratégia de Marketing. “A Nike colocou esse vídeo no site em novembro, sem avisar”, esclarece Supan, do YouTube. “Eles queriam explorar o lado viral do YouTube. Criaram um perfil, subiram o vídeo e hoje tem mais de 4 milhões de acessos. É um dos mais assistidos de todos os tempos. Foi a primeira vez que uma empresa fez isso.”
Não perca amanha a continuação do sucesso!
Eleições 2006
Lula, com 50%, mantém vitória no primeiro turno
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém com chances de ser reeleito no primeiro turno, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha ontem e hoje, dias 11 e 12 de setembro. Em relação ao levantamento da semana passada, Lula oscilou um ponto para baixo, passando de 51% para 50% das intenções de voto. O segundo colocado, Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou um ponto para cima, de 27% para 28%, e Heloísa Helena (PSOL) se manteve com 9% das preferências. Lula estaria reeleito, hoje, com 56% dos votos válidos.
Eleições2006 -06/09/2006
Intenção de voto para governador e senador do estado de Minas Gerais
Pesquisa Datafolha realizada entre os dias 4 e 5 de setembro, com 1.372 eleitores em 65 municípios mineiros, confirma a tendência de vitória no primeiro turno do candidatado do PSDB à reeleição. Hoje, Aécio Neves, teria 75% das intenções de voto.
Eleições2006 -06/09/2006
Intenção de voto para governador e senador do Estado do Paraná
Primeira pesquisa de intenção de voto para governador do estado do Paraná, realizada pelo Datafolha mostra que o atual governador, Roberto Requião (PMDB), lidera a disputa com 47% das intenções de voto. Osmar Dias (PDT) ocupa a segunda posição com 26%.
Eleições2006 -28/08/2006
Intenção de Voto para Governador e Senador do Estado do Ceará - 2006
A primeira pesquisa Datafolha de intenção de voto para governador do Ceará após o início do horário eleitoral gratuito, revela que Cid Gomes (PSB) cresceu 15 pontos percentuais e agora lidera a disputa ao governo do Ceará. A segunda posição é ocupada por Lúcio Alcântara que passou de 44% para 37%.
Eleições2006 -12/09/2006
Lula, com 50%, mantém vitória no primeiro turno
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém com chances de ser reeleito no primeiro turno, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha ontem e hoje, dias 11 e 12 de setembro. Em relação ao levantamento da semana passada, Lula oscilou um ponto para baixo, passando de 51% para 50% das intenções de voto. O segundo colocado, Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou um ponto para cima, de 27% para 28%, e Heloísa Helena (PSOL) se manteve com 9% das preferências. Lula estaria reeleito, hoje, com 56% dos votos válidos.
Eleições2006 -06/09/2006
Intenção de voto para governador e senador do estado de São Paulo
Faltando 25 dias para o primeiro turno da eleição, o candidato do PSDB ao governo do Estado de São Paulo, José Serra, se mantém em primeiro lugar na disputa, com 49% das intenções de voto, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha, dias 4 e 5 de setembro.
Eleições2006 -06/09/2006
Intenção de voto para governador e senador do estado do Rio de Janeiro
O senador Sérgio Cabral (PMDB) continua favorito na disputa pelo governo do estado do Rio de Janeiro, o peemedebista oscilou de 42% para 44% das intenções de voto em duas semanas. O candidato do PRB, Marcelo Crivella, passou de 19% para 18% nesse periodo
quarta-feira, 13 de setembro de 2006
VARIG na Playboy
A situação da VARIG étão precária que os funcionarios tem feito o possível para lever o pão de cada dia. o exelo mais recente foi exposto na cara da revista Playboy. Aeromoças,Juliana, Sabrina e Patricia, estão na capa da Playboy deste mês.
terça-feira, 12 de setembro de 2006
Montadora prepara carro de R$ 5 mil
"O objetivo da Tata é fazer um carro que as famílias pobres possam comprar - será um carro robusto, seguro, sem sofisticação", disse ao Estado P M Telang, presidente da divisão de veículos comerciais e responsável pela fábrica de Pune. Hoje, não é incomum ver famílias inteiras - mãe, pai e três filhos - amontoados em cima de motos nas estradas da Índia.
O ultrapopular da Tata será um carro de quatro portas e com capacidade para cinco pessoas. Segundo relatos da imprensa local, a Tata está testando um motor de 700 a 800 cilindradas para seu novo modelo. O protótipo anterior que a montadora estava testando tinha um motor de 550 cilindradas, mas não era forte o suficiente para um carro com capacidade para cinco pessoas.
O objetivo é vender o ultrapopular no mercado doméstico e exportar para países em desenvolvimento similares à Índia, como o Brasil, diz Telang. De acordo com ele, o Brasil é um mercado atraente para a Tata, porque a empresa tem experiência em fabricar veículos que se adaptam às condições de países em desenvolvimento.
"Sabemos fazer veículos robustos, que se adaptam às condições das estradas, além de termos redes de distribuição de peças baratas", diz Telang. Segundo ele, a Tata está na "fase exploratória", estudando o mercado brasileiro.
"Como temos a parceria com a Fiat na área de veículos de passageiros e motores, poderia ser alguma coisa em parceria com eles, mas não temos nada confirmado", disse Telang.
Segundo o executivo, a Tata quer aumentar a participação da exportação no faturamento, dos atuais 11% para 25% em 5 anos. Os maiores importadores de carros e caminhões da companhia são a África do Sul e outros países da África e do Oriente Médio, além da Rússia.
A empresa assinou recentemente uma joint venture com a brasileira Marcopolo para produção de ônibus. A fábrica em Lucknow, ao norte de Delhi, deve começar a fabricar os ônibus Tata-Marcopolo dentro de um ano. "A associação com a Marcopolo vai dar mais sofisticação aos ônibus da Tata", diz K C Girotra, vice-presidente da divisão responsável pelos ônibus.
GRUPO
O Grupo Tata, fundado em 1968, é um dos maiores da Índia, com 93 empresas e faturamento de US$ 17,8 bilhões. No Brasil, o grupo iniciou atividades em 2002, com a Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação.
A TCS já opera com mil funcionários no Brasil, por meio de uma joint venture com o Grupo TBA. No ano passado, fechou um contrato de terceirização com o ABN Amro, um dos maiores já realizados no setor.
Patrícia Campos Mello
Nietzsche - O Cristianismo!
“O cristianismo nasceu para aliviar o coração. Mas agora deve primeiro oprimi-lo, para mais adiante poder aliviá-lo. Em conseqüência, perecerá”.
Propaganda VW - Fusca
segunda-feira, 11 de setembro de 2006
O ACIDENTE DA LAGOA
Toda mídia fez questão de frisar que eram jovens cheios de vida, que não mereciam esse fim, mostraram toda dor das famílias das vítimas. Colocaram a culpa no poder público por não fiscalizar permitindo que um veículo estivesse a 100 km/h dirigido por uma pessoa alcoolizada. Tirando o fato de que qualquer desgraça é um “prato cheio” para a mídia, principalmente se acontece em “bairros nobres” e/ou com seus moradores, se prestarmos bastante atenção veremos que a mídia praticamente isentou as “vítimas” e seus respectivos progenitores. Quando lhes atribui alguma culpa a atribuição é cheia de “poréns”.
Agora pense. Certamente você teve pena desses jovens e de seus pais. Mas você teria pena de alguém que deliberadamente pusesse uma arma na boca e a disparasse? Teria pena de quem deu a arma a este alguém sabendo que ele possuía tendências suicidas? Se respondeu não as duas perguntas por que sente pena desses jovens e de seus pais? Não entendeu, observe: Uma pessoa que dirige a 100 km/h, sóbria, em vias urbanas aparenta não estar querendo viver por muito tempo. Imagine se tiver bêbado e for um motorista inexperiente. Agora ponha mais 4 pessoas dentro do carro( em carros geralmente só cabem 4 pessoas contando o motorista ) sem que nenhum esteja usando o cinto. Friso que o carro foi dado ao motorista pelos seus responsáveis que certamente sabem que alguém com 18 anos é um motorista inexperiente. Junte isso tudo e veja o que dá.
Relembrando o exemplo do suicida e comparando com a história acima vemos que o suicida está para o motorista e os demais ocupantes do carro, assim como assim como aquele deu a arma está para quem deu o carro. Ainda está com pena deles? Santo Agostinho já dizia que Satanás é como um cão acorrentado que só faz mal a quem chega perto dele. Certamente esses jovens no mínimo flertaram com a morte, “aproximaram-se demais do cão”. E quem se aproxima de um cão acorrentado pode até não acreditar que ele vá mordê-lo mas tem plena consciência disso. Que esses jovens descansem em paz. Mas que eles se mataram, ainda que por imprudência, isso é inegável. Fizeram por merecer.
Nietzsche - O Perdão!
BRERA! O NOVO ALFA ROMEO
O Brera foi lançado no mês passado no mercado europeu. Seu nome foi escolhido por ser uma das ruas mais elegantes de Milão. Ele foi apresentado pela Alfa Romeo em 2002 como carro conceito no salão de Genebra. Agora, em 2006, ele chega às ruas como a nova cara da montadora. A versão atual do Brera usa um motor V6 de 240 cavalos e na hora de acelerar leva apenas seis segundos para fazer de zero a 100k/h. Parte dessa performance esportiva vem da carroceira leve feita com fibra de carbono. O Brera tem medidas de um sedã de porte médio mas suas linhas agressivas e aparência compacta dão a sensação de que ele é bem menor. Por dentro ele é mais que confortável e o teto de vidro parece expandir o ambiente. O preço dessa belezura lá fora está custando R$ 130 mil reais.
domingo, 10 de setembro de 2006
recados do orkut!
http://scrap.enviealegria.com.br/download.php?arquivo=EnvieAlegria.msi
Casa ocorra erro Vá ao site www.scrap.enviealegria.com.br e baixe de lá.
Especial Bussunda
As caras da Unilever
Leia o trecho da carta de Gabriel Padilla
sábado, 9 de setembro de 2006
China ensina a ganhar dinheiro
A China voltou dominar ao noticiário da imprensa mundial, principalmente no Brasil, onde, ao mesmo tempo dos protestos público da indústria têxtil, arrasada pela competição chinesa, o vicepresidente Zeng Qinghong informou que as reservas cambiais em julho totalizaram US$ 954,5 bilhões e os investimentos diretos externos deve passar de US$ 79 bilhões em 2005 para US$ 86 bilhões este ano, criando 20 milhões de empregos só em um ano.
Mas a novidade é outra. E é isso o que interessa acentuar no Brasil: quem investiu na China está ganhando muito, espera ganhar mais e investir mais. É essa a conclusão da Câmara de Comércio da União Européia, divulgada terça-feira, em Pequim. Ela praticamente coincide com levantamento feito em Washington pelo Conselho de Negócios EUA-China, para o qual 81% das empresas americanas instaladas no país estão obtendo lucros.
Qual é o segredo? A resposta é uma verdadeira lição de casa para os nossos administradores em Brasília.
Americanos e europeus estão cautelosos, mas ainda entusiasmados porque estão vendendo grande parte de sua produção no próprio mercado interno chinês. De acordo com o levantamento, cerca de 20 milhões de chineses estão entrando por ano no mercado consumidor!
FANTASMAS? NÃO. EMPREGADOS
De onde apareceram esses consumidores? Aqui, de novo, a lição da China para o Brasil. São empregados das empresas estrangeiras que investiram e continuam investindo e pagam em média um salário de até US$ 200 por mês, quando nas estatais ou as empresas nacionais não recebem mais de US$ 80. É verdade que estes têm moradia, escola, assistência médica grátis e nem pagam pela energia consumida, entre outras caridades. Mesmo assim, porém, preferem perder vantagens e correm para as multinacionais estrangeiras. São candidatos fervorosos a pequenos capitalistas...
SEGREDO QUE SÓ NÓS NÃO VEMOS
Aí está o segredo do milagre chinês: atrair capital externo que paga mais aos seus empregados, transformando-os em consumidores num mercado interno que quase não existia. E haja mercado. É a passagem de um comunismo burro para uma economia de mercado que vem dando certo.
Por essa razão, para a China é essencialmente vital continuar atraindo investimentos externos para se libertar do comunismo mumificado. 'Vamos continuar, neste semestre, ´aperfeiçoando´ o mecanismo cambial, vamos continuar expandindo as nossas reservas e utilizá-las em setores estratégicos para a economia do país',afirma o vice-presidente Zeng Qinghong. Mas tudo isso com calma, muita calma.
INCENTIVOS CONTINUAM
Ele foi muito claro: vamos continuar com a nossa política de forte e amplos incentivos aos investimentos externos. O que significa essa política? E aqui de novo entramos nós, os aprendizes que nunca aprendem nada. Os investidores externos não pagam Imposto de Renda nos dois primeiros anos de operação, têm isenção de imposto para importação de equipamentos não produzidos no país, e agora estímulos para associação com empresas locais, que podem até ser vendidas para estrangeiros, dependendo de sua área.
Enfim, me informa um empresário que tem negócios com a China, 'há muita flexibilidade' e boa vontade do governo para quem quiser investir lá.
NÃO VEM, NÃO TEM
Na questão tributária, a generosidade chinesa não tem limites por uma simples razão que os nossos administradores de Brasília, a não ser o Furlan, não entenderam.
Se o investimento não vier, não haverá imposto a cobrar! Os chineses usam a atração desses benefícios para fazer exatamente o que estão fazendo, criar empregos melhor remunerados e um mercado interno consumidor explosivo.
Eu sei que lá em Brasília vão dizer que não podem reduzir a arrecadação, estão até aumentando impostos para sustentar a máquina oficial, contratar mais funcionários, dar salário-família que atenua a fome mas não cria emprego,para não sei o que mais. Só sei que não é para investir e que o governo não tem política nenhuma para atrair investimento externo.
Ao contrário, afugenta-o. Se o governo gasta mas não investe, sobrecarrega de impostos e burocracia as empresas nacionais, só resta a alternativa de atrair os investidores estrangeiros para criar empregos aqui, como os chineses e os hindus estão fazendo.
Milagre chinês? Não. Eu acho é que alguém andou traduzindo para o mandarim ou o cantonês a teoria do 'óbvio ululante' do Nelson Rodrigues... Se estivesse vivo, certamente ele estaria hoje dando grandes gargalhadas
Musicas suspeitas!
Existem músicas quem vêm com mensagens escondidas, que podem ser percebidas quando ouvidas ao contrário. Para decifrá-las é so rodar o disco no sentido anti-horário. Veja alguns exemplos:
Xuxa (Doce Mel) – Letra original: “Em qualquer faz-de-conta/ a gente apronta”.
Mensagem invertida: “Adore hare Krishna/ Afronte Javé”.
Legião Urbana (Pais e Filhos) – Letra original: “ Vou fugir de casa/ Posso...”
Mensagem invertida: “Satanás aqui”
Xuxa (Marquei um X) – Letra original: “Marquei um X/ Um X/ Um X no meu coração”
Mensagem invertida: “Jesus é exu/ Exu é rei”
Quer mais exemplos: consulte o site http://www.mensagemsubliminar.com.br
Esporte do Pan - boxe
O boxe é uma das mais antigas formas de luta. Sete séculos antes de Cristo, o esporte já era famoso e se chamava pugilato. Com o fim dos Jogos Antigos, no século IV de nossa era, o boxe praticamente sumiu e só voltou a reaparecer na Inglaterra no século XVII. As lutas, normalmente, envolviam dinheiro. Nos Jogos Olímpicos e Pan-americanos, contudo, a modalidade é amadora. Os atletas devem vestir luvas, sapatilhas e protetores para a boca, genitais e de cabeça. Tudo isso para garantir que não se machuquem nos rounds.
Regras
Os combates duram três rounds de três minutos cada. Há duas formas de se definir o vencedor: uma é pela contagem de golpes, aferida pelos juízes; a outra é o nocaute, quando um dos lutadores é derrubado e não consegue prosseguir no combate. A modalidade é dividida em 12 categorias, segundo o peso dos atletas.
Os cinco juízes têm dois botões, um vermelho e outro azul, que representa cada um dos lutadores. Se quando um deles dá um golpe três ou mais árbitros apertarem o botão ao mesmo tempo, é consignado um ponto para o atleta.
Curiosidades
- No boxe profissional, o lutador não usa equipamentos de segurança. No boxe olímpico, sim;
- Os golpes baixos são aqueles aplicados abaixo da linha da cintura e não são permitidos no boxe. Os golpes permitidos são aqueles aplicados na parte frontal do adversário, como no rosto e no abdômen. Veja um depoimento de um praticante:
sexta-feira, 8 de setembro de 2006
Veja pesquisa IBOPE
As intenções de voto para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, mantiveram-se estáveis em 48% segundo pesquisa Ibope divulgada hoje pelo "Jornal Nacional". O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, que tinha 25% na pesquisa divulgada em 1.º de setembro, subiu para 27%. Com o resultado, Lula venceria as eleições ainda no primeiro turno. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Heloísa Helena (PSOL) manteve os 9% da pesquisa anterior e Cristovam Buarque (PDT) e Ana Maria Rangel (PRP) tiveram 1% cada. José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL) e Rui Costa Pimenta (PCO) não chegaram a 1%. Brancos e nulos somaram 6%, e 8% não opinaram.
Em um eventual segundo turno, Lula teria 51% dos votos, mesmo índice da pesquisa anterior, contra 37% de Alckmin, que tinha 36%.
Leia com atenção!!
Existem muitas empresas que usam mensagens subliminares para influenciar a população. Vamos listar algumas aqui, começando pela Disney.
· os índios que a Disney mostra nas histórias são sempre inimigos, e não os donos legítimos destas terras?
. que as crianças torcem sempre contra os índios, influenciadas pela Disney e meios de comunicação em geral?
· os povos estrangeiros geralmente são caracterizados como ingênuos, tribalizados e atrasados?
· as relações interpessoais dos personagens, em especial o Tio Patinhas, reproduziam a lógica capitalista, ou seja, o dinheiro e a acumulação de bens como fator predominante?
· os sobrinhos de Donald, parecem não ter filiação (pelo menos raramente se pronunciaram a respeito) e que apesar disso, vivem felizes para sempre?
· o 'Manual dos Escoteiros' é a sua bíblia? E que esta bíblia tem solução para todos os tipos de problemas que eles tem pela frente? Que este 'Manual' faz dezenas de citações a bruxas, feiticeiros e que ensina a criança até a fazer algumas mandingas ou pequenos feitiços?
· o Donald e o Mickey nunca se casam com Margarida e Minnie, respectivamente? Que são eternos namorados, e nunca constituem uma família?
· o Tio Patinhas passa um espírito de avareza e ambição incontrolável? Que freqüentemente está envolvido com Donald e seus sobrinhos, em expedições à terras distantes e 'imaginárias' em sua busca desenfreada por mais dinheiro? Que estes povos longínquos são (mostrados de maneira subliminar) povos do terceiro mundo, em especial da América Latina e Brasil?
· desde pequenas, as crianças são ensinadas que o avanço e progresso tecnológico são conseguidos graças a ambição, domínio e força dos poderosos sobre os fracos, e que isso não é injustiça social?
· seus personagens já foram usados [e muito] a serviço do "American Way of Life" (estilo de vida americano) e como propaganda política dos EUA ?
Veja essas máquinas
Há quem tenha automóvel apenas para se locomover. Para outros, ele é um objeto do desejo. Nos últimos tempos, surgiu nas principais cidades brasileiras um terceiro grupo. Seus integrantes não são apenas aficionados de carros – eles os consideram, literalmente, uma extensão de sua personalidade. Está-se falando da turma do “tuning”, que consiste em rechear o veículo com o máximo possível de acessórios, de preferência bem extravagantes, tornando-o capaz de destacar seu proprietário na multidão. Freqüentemente, o adepto do tuning (palavras inglesa que significa “afinar” ou “aperfeiçoar”) gasta em acessórios mais do que com o próprio valor de mercado do carro. Injeções de uma substância chamada óxido nitroso no motor aumenta sua potência, enquanto frisos com luzes de néon e aparelhos de DVD no painel se destinam a tornar o carro mais, digamos charmoso. “Não bebo e não fumo, meu único vício é mexer no meu carro e, se alguém aparecer comum igual, mudo tudo de novo”, diz o comerciário Thiago Queiro, 21 anos, que roda por São Paulo com um corsa modelo 94 no qual já investiu 10000 reais em acessórios.
A mania de adaptar automóveis ao gosto do freguês não e nova. Já nos anos 50, os jovens americanos compravam conversíveis antigos e os transformavam em “hot Rods” (máquinas quentes). Durante muito tempo, a mudança consistia apenas em envenenar o motor e usar rodas e pneus largos. Isso mudou com o lançamento do filme Velozes e Furioso, que tem como atração espetaculares perseguições automobilísticas feitas justamente com veículos personalizados. A partir de então, o tuning ganhou adeptos em proporção geométrica. Na Internet existem dezenas de sites e grupos de discussão dedicados ao tema. No computador e no vídeo game, os mais fanáticos podem modificar seus carros no jogo Need for Speed Underground.
Evidente que essa turma adora exibir seus carros em público. Por isso torna-se freqüente exibições em lugares públicos. Curta alguns carros abaixo:
quinta-feira, 7 de setembro de 2006
Essa é fácil
- Cara, não sei se eu podia estar bebendo. Fiz uma operação no fígado e eu devia ficar 6 meses sem beber...
- Que mês você fez essa cirurgia?
- Bom, o número de dias deste mês é igual à quantidade de chopes que tomamos até agora.
Sabendo que isto se passou no mês de julho, o amigo imediatamente deu o conselho certo.
Que conselho foi este? Qual o mês da cirurgia?
Carros antigos!
Lula arrecada R$ 22 milhões e Alckmin, R$ 21 milhões
Brasília - A arrecadação dos candidatos à Presidência da República já passa de R$ 45 milhões, enquanto os gastos estão na casa dos R$ 41,5 milhões. Hoje (6) foi o último prazo para os partidos apresentarem à Justiça Eleitoral o segundo balanço parcial das campanhas em todo o país. Os canditatos à presidência têm que informar os dados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquanto que os demais devem remeter as informações ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de seus estados.
A maior arrecadação é a da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-PRB-PCdoB), que recebeu R$ 22,3 milhões, para despesas de R$ 19,9 milhões. Em segundo lugar, está a de Geraldo Alckmin (PSDB-PFL), que conseguiu arrecadar R$ 21 milhões e gastou R$ 20,2 milhões.
Os outros candidatos, somados, arrecadaram pouco mais de R$ 1,7 milhão. Entre estes, a liderança é de Cristovam Buarque, do PDT, que arrecadou R$ 950 mil e gerou gastos de R$ 914 mil. A campanha de Luciano Bivar, do PSL, apresentou despesas de R$ 441 mil, para despesas de R$ 173 mil. José Maria Eymael, do PSDC, registrou receita de R$ 267 mil, para gastos de R$ 101 mil.
A candidatura de Heloísa Helena, da coligação PSOL-PSTU-PCB, arrecadou R$ 62 mil e gastou R$ 52 mil.
Faltando menos de um mês para as eleições, os gastos informados estão muito longe dos tetos de campanha estimados pelos partidos. O PT informou que os gastos máximos serão de R$ 89 milhões. A coligação de Alckmin, estimou em R$ 85 milhões. Luciano Bivar, apresentou teto de R$ 60 milhões; Cristovam Buarque e José Maria Eymael, de R$ 20 milhões; Heloísa Helena, R$ 5 milhões, e Rui Pimenta (PCO), R$ 100 mil. A candidata Ana Maria Rangel, que disputa pelo PRP, estimou teto de campanha de R$ 150 milhões, mas depois assumiu que o número foi fictício, apenas para constar.
Os números inflados dos tetos de campanha se devem ao fato de que, nestas eleições, os candidatos não podem recalcular os gastos máximos, como ocorria em anos anteriores. Conforme a Lei 11.300, que rege estas eleições, se a arrecadação ultrapassar o teto de campanha, o candidato está sujeito a multa de cinco a dez vezes o excesso, além de poder ser responsabilizado por crime de abuso de poder econômico, que pode levar à perda do mandato.
O balanço final das campanhas será feito 30 dias após as eleições e só quem tiver as contas aprovadas poderá tomar posse.
Olhe o que pode acontecer no seu estômago!
Esportes do Pan - Tênis
Para começar a falar de tênis, podemos começar com as raquetes, que, como todo mundo sabe, é item fundamental numa partida. Pois bem, na Antigüidade, as raquetes nem eram usadas no jogo que originou o esporte. Através de alguns registros de esportes parecidos com o tênis desta época, o mais antigo parente reconhecido era o jeu de paume (“jogo da palma”, em francês). Este esporte foi disputado na França do século XI em quadras fechadas, usando as paredes como parte do jogo e era com a palma da mão que os jogadores rebatiam a bola. Três séculos depois, as raquetes começaram a serem usadas e a divisão da quadra já era feita com uma corda. No século XIX, o tênis tomou sua forma atual.
Regras
Um ou dois competidores ficam de cada lado de uma quadra aberta ou coberta, usando raquetes para jogar uma pequena bola para o outro lado da rede. Cada um tem o direito a deixá-la quicar no solo uma vez, tentando evitar que o oponente consiga rebatê-la. O sistema de contagem de melhor é de três ou cinco sets (vencendo o set aquele que ganha primeiro seis games). O jogo pode ser disputado em diferentes tipos de piso: grama, saibro, cimento, sintético, carpete.
Curiosidades
- A primeira aparição nos Jogos Pan-americanos foi em 1951;
- O nome tênis vem da expressão francesa “tenez”.
O Brasil já teve muitos nomes famosos como Maria Ester Bueno, Jaime Oncis dentre outros, alias a tenista já ganhou vários torneios de grande importância com o de wimbledon, mas o nome mais conhecido da população brasileira é o Guga, que nos últimos anos teve sua carreira prejudicada por contusões. Veja a comentário de atletas da modalidade:
O tênis é um esporte que estimula o atleta a trabalhar tanto individualmente quanto em dupla. Ajuda a desenvolver o raciocínio e o reflexo. Pode ser feito só como lazer, pois traz uma grande sensação de tranqüilidade, você esquece tudo ao seu redor.
(Amanda Medeiros – pratica há 8 anos.).
O tênis é um esporte emocionante, aprendi a ter postura, equilíbrio e principalmente persistência. Enquanto você bate a bolinha você esquece de tudo, fica tranqüilo, por isso recomendo mesmo que seja só para passar o tempo. (Carol Martins)
Amanda Praticando!
Curta o Pajero
Além disso, o Pajero Sport vem equipado com “air bag” duplo e freios a disco nas quatro rodas. O sistema fica completo com um eficiente conjunto de ABS com EBD – sistema eletrônico de distribuição de força dos freios – e barras laterais antiimpacto. O carro dispõe também de charmoso painel com revestimento especial com aparência de metal, direção hidráulica progressiva – super macia – vidros, travas e espelho retrovisor externo elétricos e vidros verdes na tonalidade escura.
Com um espaço ótimo, o Pajero Sport comporta cinco pessoas, com muito conforto. Bipartidos, os bancos traseiros têm descanso de braço central que possibilitam diversas configurações. Um super atrativo para o público feminino é o “porta-tudo” entre os bancos dianteiros, ótimo para guardar óculos de sol, batom, escova e um tanto de outros acessórios imprescindíveis para a mulher. Aliás, no caso das mamães, o Pajero Sport é uma dádiva: o espaçamento entre os bancos dianteiros e traseiros é super eficiente, assim como a altura, na hora de acomodar um bebê em sua cadeirinha. Outra grande vantagem é o sensor de estacionamento, uma tranqüilidade na hora de estacionar. Para quem não precisa, o sensor pode ser desativado.
A traseira do veículo também passou por mudanças. Desenvolvida exclusivamente no Brasil, a tampa do porta-malas ficou com o vidro em forma de “V”. Sóbria e elegante, a peça ganhou o símbolo da “marca dos três diamantes” sobre a placa e a porta traseira incorporou uma janela menor. Para aumentar a capacidade e facilitar a entrada e saída da bagagem, o piso do porta-malas foi rebaixado em quase dez centímetros e ficou no nível do pára-choque. A luz de freio está maior e a de ré, arredondada no pára-choque. O “brake-light” passou para o lado de fora, acoplado a um pequeno “spoiler”.
IMPOSSÍVEL NÃO NOTAR – Devido à linha arrojada e o estilo marcante, é difícil um Pajero Sport HPE 2007 passar despercebido. O veículo cresceu 72 milímetros em comprimento e 140 milímetros em altura, levando-se em consideração o novo rack de teto de alumínio, que conferiu mais esportividade, uniformidade e harmonia à carroceria. Reforçam o conjunto as novas rodas de liga leve de 16 polegadas – eram 15 na versão anterior. O modelo ganhou ainda maçanetas na cor do veículo – que pode ser encontrado nas cores prata evolution, preto lamp, azul oceano, verde Goiás, cinza petróleo e vermelho nelore –, tampa do compartimento de bagagem retrátil e reboque traseiro removível.
MERCADO DA PAJERO SPORT – Segundo o diretor comercial da Mitsubishi Motors do Brasil, Robert Rittscher, em 2004 foram vendidos 2.000 veículos nesse modelo. Em 2005, o total foi de 2.600 e, para esse ano, a marca espera comercializar, 2.400 já que as vendas começaram em março. A Mitsubishi não tem pressa e pretende crescer devagar, inclusive com novos modelos como o Pajero Sport a diesel, que chegam ao mercado no mês que vem.
Por ser fabricada no Brasil, o modelo chegou adequado ao mercado local, tanto na questão de gosto quanto de custo. Segundo Felipe Gianetti, diretor da BG Import, concessionária autorizada da Mitsubishi em Piracicaba, o Pajero Sport a gasolina está custando R$ 128.830. Incluindo a cidade e região, Giannetti prevê uma venda de sete a oito veículos por mês